Japão vai documentar encontros com OVNIs (e já tem instruções para os pilotos militares)

Esta segunda-feira, o ministro da Defesa, Taro Kono, revelou novos protocolos sobre o que fazer se as forças militares japonesas encontrarem objetos voadores não identificados (OVNIs).

De acordo com o Kyodo News, o ministro da Defesa, Taro Kono, pediu ao pessoal encarregue de proteger o espaço aéreo do Japão que documentasse qualquer fenómeno e o registasse em câmara, se possível, com o objetivo de realizar a “análise necessária” dos avistamentos, incluindo qualquer informação fornecida pelo público.

O anúncio desta semana segue outros movimentos recentes do ministro que sugerem que o Japão está a aproximar-se de um programa oficial para relatar OVNIs.

Kono encontrou-se com o secretário de defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, em abril deste ano, quando o tema dos OVNIs foi abordado na conversa. Foi notado que a Força Aérea dos Estados Unidos tinha filmado um OVNI, referindo-se aos vídeos que foram lançados pelo Pentágono este ano.

Embora o Ministério da Defesa do Japão diga que não há casos conhecidos das suas Forças de Defesa a encontrar OVNIs, “gostaria de estabelecer um procedimento em caso de encontro”, disse Kono.

“Para ser honesto, realmente não acredito em OVNIs, mas o Ministério da Defesa produziu tal imagem, por isso eu gostaria de ouvir do lado dos Estados Unidos uma pequena análise desta intenção”, disse Kono, em conferência de imprensa.

Esta medida segue um impulso do Comité do Senado dos Estados Unidos que supervisiona a comunidade de inteligência para regular e disponibilizar publicamente todos os relatórios do programa de rastreamento de Fenómenos Aéreos Não Identificados do Pentágono para ajudar a esclarecer, categorizar e analisar os dados.

Há mais de 50 anos, os Estados Unidos consideravam o Japão um modelo para lidar com extraterrestres, segundo o jornal japonês Asahi Shimbun. No entanto, a era da Guerra Fria viu os Estados Unidos a tornarem-se o principal ator quando se trata de entender ameaças aéreas desconhecidas.

Em julho de 2020, foi revelado que o Pentágono ainda opera um programa secreto para investigar objetos voadores não identificados, escondidos no Office of Naval Intelligence.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este verao finalmente vi um ovni fiquei observalo com muito atensao, nem tive tempo de tirar uma foto senao perdia o monento. Pelo que vi ‘e materia escura/preta no meio pareceu-me ate que tem vida propria como um ser vivo, e nas laterais tem pequenas embrana quase tranparente que ondulando para cima e para baixo faz deslizar corpo com velocidade rapida… fiquei olhar com admiracao a rapidez com que desliza no ar… pareceu um ser vivo de forma redonda fina… fiquei com sensacao que nao conhecemos o nosso planeta como deve ser… minha opiniao sao fenomenos naturais do nosso planeta… nao faz qq sentido virem de outros mundo para terra porque se existirem mesmo com inteligencia superior, sao seres feitos de materia viva como nos o que a priori nao haver condicoes ou sao muito dificeis de criar para poderem viajar e contactar outros mundo… acho impossivel… acho que todos essas coisas sao fenomenos que nos nao conhecemos…nada mais…neste momento passo horas a tentar entender para projectar coisas daquelas… ja estive mais longe… o meu objecto de interesse nesta area e criar sistema parecido…

  2. Os sinais oficiais vão-se sucedendo. Este já não é (se alguma vez foi) um assunto de ‘maluquinhos’.

    Governos de países credíveis (EUA, Itália, Japão, etc) vão dizendo, mais ou menos publicamente, que algo se passa e que vão desenvolver esforços para investigar.

    seja lá o que for (fenómenos mais ou menos naturais ou homenzinhos verdes): ALGO se passa!

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …