/

Há um jackpot de 1300 milhões de euros por reclamar (e já passaram quatro meses)

4

Kellerkind / Flickr

Quatro meses depois do sorteio da lotaria Mega Millions, a pessoa que acertou nos números premiados com 1.500 milhões de dólares (cerca de 1.300 milhões de euros) ainda não foi reclamá-lo.

Este é o segundo valor mais alto de sempre na lotaria dos Estados Unidos. O vencedor tem apenas até 19 de abril para reclamar o prémio.

O bilhete premiado foi vendido entre os dias 20 e 23 de outubro numa loja da Kc Mart, em Simpsonville, no estado da Carolina do Sul, conta The Guardian.

Para reclamar o prémio, quem o comprou tem até 19 de abril, às 17h00, hora local, para se dirigir ao edifício sede da lotaria do estado da Carolina do Sul, munido do respetivo bilhete premiado.

Se isso não chegar a acontecer, o valor do prémio será redistribuído pelos 44 estados que participam na lotaria Mega Millions no país.

Para a loja que vendeu o bilhete premiado será igualmente um desastre, já que deixará de receber os 50 mil dólares (pouco mais de 44 mil euros) de bónus a que tem direito.

Um funcionário revelou durante a semana que, no dia seguinte ao sorteio, alguns polícias estacionaram no parque do KC Mart. As autoridades levaram os vídeos de vigilância, porventura para identificar o vencedor.

Os estados diferem em quanto tempo os jogadores devem reclamar os seus prémios. Os vencedores geralmente recebem aconselhamento legal e financeiro primeiro. Na Carolina do Sul, como em alguns outros estados, os vencedores podem permanecer anónimos. “Agora estamos a ficar sem motivos para que alguém espere tanto”, disse Gordon Medenica, diretor do sorteio Mega Millions.

O maior prémio acumulado na história dos EUA, um prémio da Powerball de 1,586 mil milhões de dólares, foi ganho a 13 de janeiro de 2016 por compradores na Califórnia, Tennessee e Flórida. Os vencedores da Califórnia não se apresentaram durante cerca de seis meses, disseram autoridades.

“Quanto maior o prémio, mais tempo demora”, disse Russ Lopez, da loteria da Califórnia. “Essa é uma quantia incrível de dinheiro. A sua vida muda”. Entretanto, na Carolina do Sul, continuam à espera que apareça o vencedor-mistério para reclamar o seu dinheiro.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.