Já não há doentes com covid-19 nos hospitais de Wuhan

Massimo Percossi / EPA

Já não há doentes infetados com covid-19 nos hospitais de Wuhan, a cidade na China que começou por ser epicentro do novo coronavírus.

De acordo com a rádio TSF, o porta-voz da comissão nacional de saúde do país, Mi Feng, revelou que todos os doentes em Wuhan tiveram alta até este último domingo. No total, a cidade teve quase 46.500 casos confirmados e quase 3900 mortes.

Nas últimas 24 horas, a China registou três casos de infeção, dois deles oriundos do exterior, e uma vítima mortal, informou hoje a mesma comissão. Trata-se de uma queda face a sexta-feira e sábado, quando o país registou doze e onze casos, respetivamente.

O novo caso de contágio local foi detetado na província de Heilongjiang, no nordeste da China, onde se registou recentemente um aumento de infeções causado por cidadãos chineses oriundos da Rússia.

Nesta província, a cidade de Harbin tem 10 milhões de habitantes e calcula-se que cerca de 400 pessoas infetadas tenham entrado na cidade vindas da Rússia. As autoridades receiam que se torne na nova Wuhan.

Uma pessoa morreu devido a infeção pelo novo coronavírus em Pequim. O número de infetados ativos no país fixou-se em 723, depois de 80 pessoas terem tido alta após superaram a doença, nas últimas 24 horas.

Segundo a mesma rádio, em Pequim, os alunos do Ensino Secundário voltaram hoje às escolas, depois de estas terem estado encerradas durante mais de três meses. Os estudantes do Ensino Básico só regressam às aulas no dia 11 de maio.

Desde o início da epidemia, a China registou, no total, 82.830 infetados e 4633 mortos. Até ao momento, 77.474 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 730.529 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre as quais 8443 permanecem sob observação.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.