//

J.K. Rowling diz que nunca entrou na Lello, apontada como inspiração para a saga Harry Potter

1

A escritora J.K. Rowling revelou no Twitter que nunca esteve na livraria Lello quando viveu no Porto e que na altura não conhecia o espaço, associado à autora e a saga “Harry Potter”.

Como lembrou o Observador, segundo a história, quando morava no Porto, no início dos anos 90, J.K. Rowling frequentava a Lello, que a inspirou a criar as escadas da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Esta quinta-feira, J.K. Rowling revelou no Twitter: “Nunca visitei esta livraria no Porto. Não sabia que existia! É linda e gostava que a tivesse visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!”.

A partilha da escritora surgiu na sequência de uma primeira publicação em que admitiu estar a ponderar criar uma secção no seu site sobre as “alegadas inspirações e lugares de nascimento do Potter”.

A autora exemplificou ainda com o café The Elephant House, em Edimburgo, na Escócia, que alega ser o lugar de nascimento da história do jovem feiticeiro. “Mas escrevi aqui, por isso vamos deixá-los em paz!”, afirmou a escritora.

A Lello tornou-se famosa por estar associada ao “Harry Potter” e organiza eventos associados à saga, tendo sido o local escolhido para o lançamento da edição em inglês de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o último livro do universo Harry Potter, em 2016.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.