/

Israelitas compraram antigo convento em Lisboa para construir hotel de luxo

Patrimoniocultural.gov.pt

Convento e Igreja do Corpus Christi em Lisboa.

O grupo israelita Fattal adquiriu o Convento Corpus Christi, no centro da baixa de Lisboa, para aí construir um hotel de quatro estrelas, com 130 quartos. Os valores do negócio não foram revelados, mas o projecto vai funcionar sob a marca Leonardo Royal Hotels.

O maior grupo hoteleiro israelita vai, assim, abrir o seu primeiro hotel em Portugal. No total, o Grupo mantém 160 hotéis na Europa, com especial destaque para a Alemanha, onde possui várias unidades.

“Lisboa é quase a última capital europeia” onde o Grupo não tinha presença, frisa-se num comunicado citado pela imprensa.

“Estamos excitados com este projecto espectacular com o qual desembarcamos em Lisboa, uma cidade com enormes possibilidades para a nossa marca e onde andávamos há muito à procura de uma localização atraente para os nossos clientes”, salienta o director-geral da empresa para a Península Ibérica, Shay Raz.

O hotel vai ficar localizado no quarteirão da Rua dos Fanqueiros e vai ser “completamente renovado”, mas mantendo “a fachada intacta”, mesclando “a tradição no seu exterior e a modernidade de design no seu interior, característica compartilhada por um bom número de hotéis da rede”, refere a nota do Grupo Fattal.

O imóvel foi adquirido à Optylon Krea, uma sociedade com capitais franceses e turcos, por valores não revelados.

Classificado como Monumento de Interesse Público desde 2013, o Convento data do século XVII, mas terá sido quase totalmente destruído pelo terramoto de 1755, o que levou à sua reconstrução. Já houve um projecto anterior para a construção de um hotel de charme no local, mas que não chegou a avançar.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.