/

Israel lança ataque na Faixa de Gaza, como resposta a mísseis sobre Telavive

The Israel Defense Forces

O exército israelita lançou um ataque na Faixa de Gaza, após terem sido disparados dois mísseis na cidade de Telavive. A investida foi anunciada, esta quinta-feira, pelas forças militares israelitas.

A tensão entre Israel e Palestina continua a escalar. Desta vez, o Israel alega ter orquestrado um ataque na Faixa de Gaza, após mísseis terem sido lançados de Gaza para a cidade israelita de Telavive. Um dos mísseis caiu no mar, enquanto o outro caiu numa zona não habitada.

“Ao início da noite, as sirenes soaram em Telavive depois de dois mísseis terem sido lançados a partir da Faixa de Gaza em Israel”, comunicaram as forças de defesa israelitas. Não foram registados danos ou vítimas, mas o exército israelita partiu para a ofensiva.

“Os sistemas de alerta funcionaram normalmente, mas não se fez qualquer interceção com os sistemas de defesa aérea”, informou o Exército, citado pelo Sapo24. Desde 2014 que as sirenes não soavam na cidade, aquando dos confrontos com o Hamas. No entanto, o grupo radical palestiniano já veio negar o envolvimento no ataque de hoje.

O primeiro-ministro israelita, que também tem o cargo de ministro da Defesa, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião do gabinete de segurança para discutir a situação.

Na conta oficial de Twitter das Forças Armadas Israelitas foi anunciado o ataque a Gaza, que teve como alvo um local subterrâneo de fabrico de mísseis, uma das sedes do Hamas e um centro de aeronaves não tripuladas dos radicais palestinianos.

O clima de tensão entre os dois países não é de agora e, ainda este mês, hackers palestinianos tentaram um ataque informático a cibernautas israelitas. No entanto, um erro de programação dos “piratas” informáticos levou a que o vírus não tivesse o efeito pretendido.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.