Irmão de Pablo Escobar lança a sua própria moeda virtual

(dr)

Roberto De Jesus Escobar Gaviria, irmão de Pablo Escobar

Roberto Escobar, o irmão do popular traficante de drogas Pablo Escobar, resolveu investir no mercado de criptomoeda e lançou a sua própria moeda digital, a Diet Bitcoin (DDX).

A empresa de investimentos de risco de Roberto, a Escobar Inc., está atualmente a fazer uma Oferta Inicial de Moedas (ICO), na qual os interessados podem comprar Diet Bitcoins com um desconto de 96%: por US $ 2 a unidade, em vez de 50.

O site da empresa diz que a dietbitcoin tem uma oferta total de 1 milhão de DDX, que será dividida em três vendas separadas: 300 mil DDX que serão vendidos a US$ 50; outros 300 mil DDX a UD$ 100 por moeda; e os 400 mil DDX restantes serão precificados em US$ 1.000.

Roberto Escobar afirma ter ganho milhares de milhares de dólares durante a sua vida e recomenda as pessoas a comprar “o máximo possível de dietbitcoins“. “O valor será muito alto, já que somos idênticos em número à bitcoin. No entanto, somos 4 mil vezes mais baratos neste momento”, realça o site de criptomoedas de Escobar.

Além da sua nova criptomoeda, Escobar lançou também o livro ‘Diet Bitcoin’ de Pablo Escobar, disponível na Amazon por oito dólares, mas que também pode ser obtido gratuitamente no site da empresa, avança a RT.

Nas suas páginas, o irmão do falecido narcotraficante colombiano explica as razões que o motivaram a criar sua própria criptomoeda. Entre outras coisas, Roberto diz que, ao contrário da crença popular, a bitcoin foi criada pelo governo dos EUA e não pelo misterioso Satoshi Nakamoto.

“Eu sou a primeira pessoa no mundo, Roberto De Jesus Escobar Gaviria, a declarar publicamente que o Bitcoin foi criado pelo governo americano, e não vou ser a última pessoa a dizer isso. O mundo vai acordar”, lê-se no livro.

“O mundo vai ver que isso foi criado por eles. E quando eles perceberem, será tarde demais. Quando a CIA descobrir que o mundo sabe, vai vender todas as suas moedas, e destruir o valor do Bitcoin… É por isso que eu estou a criar a minha criptomoeda chamada dietbitcoin (DDX)”, conclui Roberto Escobar.

Em relação ao futuro da sua criptomoeda, Roberto está otimista e assegura que a maioria das moedas criptografadas atualmente disponíveis são fraudulentas, ao contrário da sua.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ummm se as moedas virtuais sem controlo bancario e governamental,tiverem sucesso,acaba com a maioria das offshores ! o bicoin começou a cair desde que o daesh foi derrotado na syria 😉

RESPONDER

EUA condenam Coreia do Norte a indemnizar militares torturados em 1968

A Justiça dos Estados Unidos (EUA) condenou Pyongyang a indemnizar em 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) os tripulantes de um navio da Marinha norte-americana, que foram capturados e …

Ex-gestores do Novo Banco seguem para Banco do Fomento e para CGD

Os gestores Vítor Fernandes e Jorge Freire Cardoso, que saíram do Novo Banco em divergência com a estratégia da Lone Star, vão desempenhar as funções de presidente do Banco de Fomento e de administrador na Caixa …

EUA acusado de prometer contrapartidas a Cabo Verde pela extradição de testa-de-ferro de Maduro

O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón, que coordena a defesa de Alex Saab, detido em Cabo Verde e considerado testa-de-ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusou na quinta-feira os Estados Unidos (EUA) de prometerem contrapartidas …

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …