Irmão de Prince encontrado morto em casa

penner / Flickr

Prince numa atuação no Coachella Fest, Estados Unidos, em 2008

O corpo de Alfred Jackon foi encontrado por volta das 10h30 de quinta-feira. A polícia descarta quaisquer suspeitas de crime.

O meio-irmão de Prince e um dos herdeiros do cantor, Alfred Jackon, foi encontrado morto na sua casa em Kansas City, no estado norte-americano de Missouri, esta quinta-feira, de acordo com informação avançada pelo site TMZ.

O corpo de Alfred Jackon, meio-irmão de Prince pelo lado da mãe, foi encontrado por volta das 10h30 de quinta-feira. De acordo com a informação avançada, foi outro irmão, Bruce Jackson – mas do lado do pai e, por isso, não é familiar de Prince -, que o encontrou àquela hora depois de o ter ido visitar a casa.

Segundo o TMZ, Alfred Jackson, de 66 anos, tinha comprado a casa , depois de ter recebido a herança do irmão. Antes disso, viveu durante décadas numa casa no estado de Virginia.

Fontes da autoridades policiais descartam quaisquer suspeitas de crime e acreditam que Alfred Jackson, um veterano da Força Aérea que esteve em serviço no Vietname, morreu de causas naturais. No entanto, a causa da sua morte ainda não foi revelada.

Segundo o Observador, Tyka Nelson, outra irmã de Alfred Jackson e de Prince, confirmou a notícia da morte do irmão no Facebook. “Olá… esta manhã o meu irmão mais velho, Alfred, morreu… Obrigada por respeitaram a nossa privacidade e por serem tão bons para ele”, lê-se na publicação.

Hi…this morning my older beloved brother Alfred passed on…Thank u for respecting our privacy at this time & 4 being so nice 2 him…Luv ~Tyka

Publicado por Tyka Nelson em Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Alfred Jackson era filho de Mattie Baker, a mãe de Prince, e de John L.Nelson – o homem com que Mattir Baker casou depois de de divorciar do pai de Prince.

O meio-irmão de Prince foi o primeiro a falar depois da morte do cantor, em 2016. Na altura, disse que não falava com o irmão há anos, mas que acompanhava a sua carreira e sentia-se muito orgulhosos dele.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre críticas a Rio e Marcelo, Ventura teve um drive-in com música de baile (e comparou-se a Sá Carneiro)

Ventura demarcou-se dos insultos de apoiantes à comunicação social, mas não admitiu que o seu mandatário os incentivou, chamando “inimigos” aos jornalistas. Terminou o dia num comício na praia de Leça da Palmeira mas em …

Governo Regional da Madeira garante que aumento de casos se deve às celebrações de fim de ano

O presidente do Governo da Madeira afirmou que o aumento de casos de covid-19 registado nos últimos dias na região é resultado das celebrações do fim do ano, assegurando fiscalização mais apertada nos bares aos …

Novo máximo diário com 218 mortes. Morre uma pessoa com covid-19 a cada 7 minutos

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Quase metade das …

Ana Gomes teme que processos BES e Operação Marquês acabem como o dos submarinos

A candidata presidencial Ana Gomes disse ontem temer que processos como os do BES e da Operação Marquês terminem como o dos submarinos, em que considerou que se "trabalhou para a prescrição". Na conversa online que …

Recuperação só em 2022, disse Vestager. Leão quer aprovação rápida dos planos para a UE

A vice-presidente executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, afirmou que a recuperação europeia só será "sentida como tal" em 2022, mas que no outono já poderão ser visíveis alguns sinais, caso a vacinação contra a …

Marcelo aprova novas medidas e anuncia reunião com especialistas para discutir situação das escolas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou esta terça-feira o decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19 e anunciou uma reunião com especialistas na …

Jerónimo na campanha de João Ferreira para homenagear os que "se levantaram contra o fascismo"

O candidato presidencial comunista contou com a presença do secretário-geral do PCP, esta segunda-feira, na Marinha Grande, que destacou a importância de lutar contra os atuais "traços de regressão democrática". Durante uma ação na Escola Secundária …

Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt infetados

Os futebolistas do Benfica Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Luca Waldschmidt são os mais recentes casos positivos ao novo coronavírus no plantel do Benfica, informou esta terça-feira o clube da Luz. “O Sport Lisboa e …

Hospital de Portalegre abre inquérito a morte de doente que esteve 3 horas em ambulância

O hospital de Portalegre vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um octogenário, na noite de segunda-feira, na área dedicada aos doentes respiratórios, depois de estar quase três horas numa ambulância, …

"Não somos heróis". Há quartéis que podem fechar se não houver vacinas para os bombeiros

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, disse que se o número de bombeiros infetados com covid-19 continuar a este ritmo muitos quartéis podem ter de encerrar. "As carrinhas de transporte de …