Imã e assistente mortos a tiro numa mesquita em Nova Iorque

(dr)

O imã Maulana Alauddin Akonjee

O imã Maulana Alauddin Akonjee

Um imã e o seu assistente foram mortos a tiro no sábado, na proximidade de uma mesquita em Nova Iorque, revelou a polícia norte-americana.

O imã Maulama Akonjee, de 55 anos, e o seu assistente Thara Uddin, de 64, foram atingidos na cabeça pelas 14:00 de sábado (19:00 em Lisboa) no bairro de Ozone Park, em Queens.

Os dois foram transportados para o hospital Jamaica, onde foi declarada a morte do imã. O seu assistente sucumbiu, mais tarde, aos ferimentos, segundo disse à AFP um porta-voz da polícia.

Segundo a polícia, ainda não se conhecem as motivações do crime.

“Nada indica, na investigação preliminar, que as vítimas tenham sido alvo devido à sua fé”, disse a polícia aos jornalistas.

O homem suspeito de ser o autor dos disparos está atualmente em fuga. Testemunhas viram o suspeito deixar o local com um revolver após o tiroteio, segundo a polícia.

De acordo com os ‘media’ norte-americanos, os dois homens foram mortos quando saiam da mesquita Al-Furqan Jame Masjid, após a oração, envergando trajes religiosos.

“Quando um responsável religioso é morto em plena luz do dia, nas ruas de Queens, devemos permanecer juntos e exigir justiça!”, escreveu na sua conta de Twitter o representante do bairro no conselho municipal, Eric Ulrich.

Segundo imagens difundidas no Twitter, dezenas de pessoas juntaram-se esta noite na zona do crime, gritando “Queremos que seja feita justiça“.

“Imaginem que o vosso pai é abatido sem razão. Quando ficamos em silêncio, permitimos que estes crimes continuem”, declarou Afaf Nasher, diretora da CAIR, a principal associação norte-americana de defesa dos muçulmanos.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma pérola do jornalismo on-line e deste site fantástico. Além de não chegar o copy paste como forma de fazer noticias depois fazem títulos com erros em relação ao corpo da noticia. Afinal, foi um IMÃ e o seu assistente, e não UMA IRMÃ conforme reza o título. É que num contexto religioso, faz toda a diferença !!!

    • Caro Rui,

      Parece-nos óbvio que se tratou de um erro de escrita e não uma forma de descontextualizar a notícia.

      Mesmo assim, muito obrigada pelo reparo. O erro já está corrigido.

RESPONDER

Comic Con Portugal troca Matosinhos por Oeiras

A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela autarquia presidida por Isaltino …

A 24 de março, estudantes americanos vão marchar pelas suas vidas em Washington

Um grupo de estudantes que sobreviveu ao tiroteio da semana passada, numa escola de Parkland, na Flórida, está a preparar uma marcha em Washington para exigir mudanças na política de armamento dos Estados Unidos. Os sobreviventes do …

Oxfam: mais 26 casos denunciados e cada vez menos financiamento

A Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. A confirmação foi dada esta terça-feira por Mark Goldring, presidente executivo da organização, no parlamento britânico. Desde que o escândalo …

Exército alemão sem equipamentos básicos como coletes de protecção e abrigos de Inverno

A Alemanha, uma das principais economias da Europa, tem um dos exércitos mais mal equipados da NATO, de acordo com um documento confidencial do Ministério da Defesa alemão que foi divulgado por órgãos de informação. Segundo …

Vítor Constâncio deixa BCE com reforma milionária

Quando em Maio deixar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio vai ter direito a uma "reforma dourada" de 25 mil euros por mês. Os números correspondem à pensão do BCE …

Hugo Soares acusa direção do PSD de "desrespeito institucional grave"

O presidente do PSD não convocou o líder parlamentar, Hugo Soares, para a Comissão Permanente nem para Comissão Política Nacional. Estatutos dizem que presidente da bancada tem assento nos órgãos. O Observador avança que hoje, pelas …

Análises ao sangue e urina poderão detetar precocemente doenças do espectro do autismo

Análises inovadoras ao sangue e à urina poderão vir a detetar precocemente o autismo nas crianças, ligado a danos nas proteínas que estão no plasma sanguíneo. Uma equipa de cientistas baseada na universidade britânica de Warwick …

Torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa estão sem vigilância durante 14 horas por dia

As torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), onde no início de fevereiro houve desacatos com os reclusos, estão sem vigilância durante 14 horas por dia. O aviso é do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda …

Novos modelos fornecem informações do coração da Nebulosa Roseta

Uma nova investigação, liderada pela Universidade de Leeds, fornece uma explicação para a discrepância entre o tamanho e idade da cavidade central da Nebulosa Roseta e o tamanho e idade das suas estrelas centrais. A Nebulosa …

Novo partido da direita francesa quer o Frexit

O ex-número dois de Marine Le Pen desfiliou-se da Frente Nacional em setembro do ano passado e assumiu no domingo a liderança do recém-criado partido: Os Patriotas. Nasceram oficialmente no domingo mas já contam com 6500 …