Imã e assistente mortos a tiro numa mesquita em Nova Iorque

(dr)

O imã Maulana Alauddin Akonjee

O imã Maulana Alauddin Akonjee

Um imã e o seu assistente foram mortos a tiro no sábado, na proximidade de uma mesquita em Nova Iorque, revelou a polícia norte-americana.

O imã Maulama Akonjee, de 55 anos, e o seu assistente Thara Uddin, de 64, foram atingidos na cabeça pelas 14:00 de sábado (19:00 em Lisboa) no bairro de Ozone Park, em Queens.

Os dois foram transportados para o hospital Jamaica, onde foi declarada a morte do imã. O seu assistente sucumbiu, mais tarde, aos ferimentos, segundo disse à AFP um porta-voz da polícia.

Segundo a polícia, ainda não se conhecem as motivações do crime.

“Nada indica, na investigação preliminar, que as vítimas tenham sido alvo devido à sua fé”, disse a polícia aos jornalistas.

O homem suspeito de ser o autor dos disparos está atualmente em fuga. Testemunhas viram o suspeito deixar o local com um revolver após o tiroteio, segundo a polícia.

De acordo com os ‘media’ norte-americanos, os dois homens foram mortos quando saiam da mesquita Al-Furqan Jame Masjid, após a oração, envergando trajes religiosos.

“Quando um responsável religioso é morto em plena luz do dia, nas ruas de Queens, devemos permanecer juntos e exigir justiça!”, escreveu na sua conta de Twitter o representante do bairro no conselho municipal, Eric Ulrich.

Segundo imagens difundidas no Twitter, dezenas de pessoas juntaram-se esta noite na zona do crime, gritando “Queremos que seja feita justiça“.

“Imaginem que o vosso pai é abatido sem razão. Quando ficamos em silêncio, permitimos que estes crimes continuem”, declarou Afaf Nasher, diretora da CAIR, a principal associação norte-americana de defesa dos muçulmanos.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma pérola do jornalismo on-line e deste site fantástico. Além de não chegar o copy paste como forma de fazer noticias depois fazem títulos com erros em relação ao corpo da noticia. Afinal, foi um IMÃ e o seu assistente, e não UMA IRMÃ conforme reza o título. É que num contexto religioso, faz toda a diferença !!!

    • Caro Rui,

      Parece-nos óbvio que se tratou de um erro de escrita e não uma forma de descontextualizar a notícia.

      Mesmo assim, muito obrigada pelo reparo. O erro já está corrigido.

RESPONDER

O voto que dá que falar. "Não há um centímetro quadrado de Portugal que seja indigno" do Constitucional

Três juízes do Tribunal Constitucional contestaram o parecer dos seus pares que considera "desprestigiante" a mudança deste órgão de Lisboa para Coimbra, mas é o voto contra de Mariana Canotilho que dá que falar, uma …

T-shirt reduz efeitos da menopausa

T-shirt portuguesa reduz sintomas da menopausa e ajuda quem tem cancro (e já está à venda)

A investigadora da Universidade do Minho (UM) Filipa Fernandes criou uma t-shirt que atenua os efeitos da menopausa e melhora a qualidade de vida de pacientes com cancro, graças a um tecido com um revestimento …

Estrela Vermelha 2-1 Braga | Guerreiros com mira desalinhada

Inglório. O Sporting de Braga foi a Belgrado perder com o Crvena Zvezda, ou Estrela Vermelha, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa. Os minhotos tiveram mais bola, criaram diversos lances de …

Após "humilhação" frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço. As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. …

"Tempestade perfeita" ajuda a explicar "descontrole" nos preços da luz (mas as eléctricas deixam uma promessa)

Os preços da electricidade no mercado de energia atingiram, neste mês de Setembro, um valor recorde e estão "completamente descontrolados" numa altura em que se formou o que os especialistas dizem ser uma "tempestade perfeita". …

Bolsonaro garante que irá à Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que recusa vacinar-se contra a covid-19, afirmou que participará ainda assim na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana, em Nova Iorque, onde deverá ser exigido um certificado de vacinação. "Estarei …

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …