/

Invasão de turistas gera caos nos serviços de emergência do Algarve

Vitó / Flickr

Os serviços de emergência hospitalar do Algarve estão a rebentar pelas costuras, numa altura em que há mais de um milhão de turistas a passar férias na região.

Os meios de socorro não são suficientes para a procura e as esperas por uma ambulância chegam a ultrapassar a uma hora, apurou o Correio da Manhã.

A publicação cita o exemplo de um homem com problemas cardíacos, em Faro, que “esperou por uma ambulância uma hora e dez minutos“. E fala também do caso de um funcionário da câmara de Albufeira que se sentiu mal e que teve que esperar “uma hora e 15 minutos por uma ambulância” que chegou de Quarteira.

O elevado número de turistas que se encontra na região, nesta altura do ano, “está a gerar o caos no socorro”, conclui o CM, lembrando que os meios de emergência algarvios são apenas os necessários para acudir à população residente que ronda os 450 mil habitantes.

Com o elevado afluxo turístico, que é comum nesta altura do ano, os serviços de emergência só foram reforçados com sete ambulâncias e duas motas, que se deslocam às ocorrências quando não há ambulâncias disponíveis.

A situação não é nova e todos os anos se repete, nesta época de férias de Verão, sem que haja uma resolução para o problema.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.