/

Ensino à distância. Frota de autocarros escolares “socorre” crianças sem Internet

Este ano, a aprendizagem à distância tornou-se a norma na maioria das escolas em redor do mundo. No entanto, para quem não tem condições financeiras ou acesso à Internet, isto pode ser um problema e dificultar o avanço da aprendizagem das crianças.

O distrito escolar em Jackson, no estado norte-americano do Michigan, implantou esta semana uma frota de autocarros escolares equipados com Wi-Fi para certas partes dos distritos escolares, de acordo com o MLive.

Agora, as famílias dessas áreas terão acesso à Internet gratuitamente e as crianças que não conseguiam conectar-se às aulas de aprendizagem online podem continuar os seus estudos com a Internet dos autocarros escolares.

Em Jackson, 35% dos alunos não têm acesso à Internet.

Os autocarros funcionarão entre de segunda a sexta-feira entre as 9h15 às 12h45, de acordo com as Escolas Públicas de Jackson. Cada autocarro tem explicações de como se conectar ao seu Wi-Fi e vão fornecer Internet a uma distância de 45 a 90 metros dos veículos.

A meta final é ter 52 autocarros com Internet e já foram gastos 65 mil dólares com a obra.

“Muito disto é tentar prever o que pode acontecer ou o que pode ser necessário. Queremos ter a certeza de que temos a capacidade de garantir que todas as crianças tenham acesso para continuar os seus estudos”, disse Jeff Beal, responsável das Escolas Públicas de Jackson.

As Escolas Públicas de Jackson lançaram o programa, entre outros em todo o país, e partilharam detalhes de onde os seus 13 autocarros Wi-Fi estão localizados na sua página do Facebook.

Em abril, o condado de Jackson, na Flórida, também lançou uma frota de autocarros escolares equipados com pontos de acesso Wi-Fi para os alunos.

Esse tipo de pensamento inovador é necessário à medida que o mundo navega por tempos desconhecidos e em constante mudança. O futuro da educação terá de se adaptar a tempos incertos. O Facebook, por exemplo, lançou uma aplicação para estudantes universitários se conectarem melhor com outros estudantes enquanto passam pela aprendizagem remota.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.