/

Depois de internado 62 dias, norte-americano curado da covid-19 recebe fatura de mais de 1 milhão

(cv)

Depois de internado durante 62 dias com a covid-19, um norte-americano de 70 anos recebeu uma fatura do hospital no valor de 1 milhão e cem mil dólares.

Michael Flor esteve 62 dias internado no Centro Médico Sueco, no estado de Washington, onde se curou da covid-19. Depois da alta hospitalar, conta a SIC Notícias, chegou a conta: terá de pagar mais de um milhão de dólares, numa fatura que tem 181 páginas.

O valor inclui os medicamentos que Michael Flor tomou para combater a doença, bem como o equipamento de proteção dos médicos que o acompanharam.

De acordo com Michael Flor, a fatura detalha várias despesas, tais como mais de 360 mil euros pela estadia nos cuidados intensivos, bem como a utilização, durante 29 dias, de um aparelho ventilador, que está taxado a cerca de 2.500 euros por dia.

A conta ascende a 1,122,501.04 dólares, cerca de 996 mil euros, precisa a TVI 24.

O mesmo canal refere que o norte-americano pode não ter que pagar a fatura que lhe foi apresentada, uma vez que tem um seguro de saúde. O seu plano contratual garante-lhe o pagamento de grande parte da conta e, por se tratar de  um doente com uma patologia anterior, pode mesmo ficar isento de quaisquer taxas.

Apesar de não saber ainda se terá de pagar ou não o valor apresentado pelo hospital, Michael Flor não tem dúvidas que este foi o dinheiro mais bem gasto da sua vida.

“Custou um milhão de euros para salvar a minha vida, mas é claro que digo que foi dinheiro bem gasto. Mas também sei que posso ser um dos poucos a dizer isso“.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.