Inter disposto a perder a cabeça por Messi (com grande empurrão chinês e uma ajudinha da Pirelli)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi vem sendo apontado como possível contratação do Inter de Milão. Um cenário que estará mesmo a ser estudado pelo clube italiano que poderá acenar com um “salário astronómico” para tentar convencer o craque argentino, contando com o financiamento do magnata chinês que detém o Inter.

O dono do Grupo Suning Holdings, o multimilionário chinês Zhang Jindong, marcou Lionel Messi como a prioridade do Inter de Milão.

É o que se diz na imprensa italiana, onde La Gazzetta dello Sport reporta que o clube de Milão está disposto a oferecer 260 milhões de euros para convencer Messi a abandonar o Barcelona.

Aquele valor seria pago ao craque ao longo de quatro anos. Isto significaria que Messi teria um “salário astronómico” da ordem dos 65 milhões de euros por temporada, o que superaria o valor que Cristiano Ronaldo aufere na Juventus.

Parecem números impossíveis! Mas para o Grupo Suning Holdings são apenas “trocos”. A multinacional que actua na área do comércio electrónico e que tem filiais espalhadas um pouco por todo o mundo facturou 65 mil milhões de euros em 2019.

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da próxima temporada e ele tem insistido em não renovar. Diz-se que estará descontente no clube. Recentemente, o jogador manifestou publicamente o seu desagrado com o rumo do Barça depois de o Barcelona ter perdido o título espanhol para o Real Madrid.

O Inter de Milão está atento a este alegado desconforto de Messi no Barcelona e sonha poder contratá-lo de graça, isto é, sem ter que pagar qualquer compensação ao clube espanhol.

Mas o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está confiante de que Messi vai renovar, conforme declarações que são divulgadas pela imprensa espanhola. “Ele quer terminar a sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvidas de que continuará aqui”, destaca Bartomeu.

Seria mais fácil mudar o Duomo [a conhecida Catedral de Milão] de lugar do que contratar Messi”, já disse também o treinador Antonio Conte numa conferência de imprensa.

Mas Zhang Jindong, de 57 anos, continuará a sonhar com o que parece impossível! Dono de uma fortuna pessoal estimada em 7 mil milhões de euros segundo a revista Forbes, o magnata chinês estará decidido a transformar o grupo que fundou numa “marca internacional”, vendo em Messi “o acelerador perfeito para promover a imagem da holding chinesa na Europa”, como destaca La Gazzetta dello Sport.

O multimilionário chinês terá planos para investir 1,3 mil milhões de euros nos próximos anos para adquirir marcas italianas e europeias.

Além dos milhões do Suning Holdings, o Inter pode também contar com uma pequena ajuda da Pirelli, a empresa de pneus que é a histórica patrocinadora do clube. O CEO da empresa, Troncetti Provera, admitiu que a Pirelli pode “ajudar” para a concretização desse sonho, mas frisando que não pode contribuir com “algo muito significativo”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Antártida tem quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador do que se pensava

Imagens de satélite revelam que há quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador na Antártida do que se pensava anteriormente, totalizando 61, divulgou esta quarta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). Dados obtidos por dois satélites europeus …

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma …

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de …

"Estou cansada de ter medo". Candidata da oposição faz tremer presidenciais na Bielorrússia

Na Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, candidata da oposição de apenas 37 anos, está a fazer frente ao mais antigo líder da europa, na corrida as eleições presidenciais. Tikhanovskaya mantém-se firme na luta pelo poder contra o presidente …

Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19. "Receber …

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …