Inter disposto a perder a cabeça por Messi (com grande empurrão chinês e uma ajudinha da Pirelli)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi vem sendo apontado como possível contratação do Inter de Milão. Um cenário que estará mesmo a ser estudado pelo clube italiano que poderá acenar com um “salário astronómico” para tentar convencer o craque argentino, contando com o financiamento do magnata chinês que detém o Inter.

O dono do Grupo Suning Holdings, o multimilionário chinês Zhang Jindong, marcou Lionel Messi como a prioridade do Inter de Milão.

É o que se diz na imprensa italiana, onde La Gazzetta dello Sport reporta que o clube de Milão está disposto a oferecer 260 milhões de euros para convencer Messi a abandonar o Barcelona.

Aquele valor seria pago ao craque ao longo de quatro anos. Isto significaria que Messi teria um “salário astronómico” da ordem dos 65 milhões de euros por temporada, o que superaria o valor que Cristiano Ronaldo aufere na Juventus.

Parecem números impossíveis! Mas para o Grupo Suning Holdings são apenas “trocos”. A multinacional que actua na área do comércio electrónico e que tem filiais espalhadas um pouco por todo o mundo facturou 65 mil milhões de euros em 2019.

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da próxima temporada e ele tem insistido em não renovar. Diz-se que estará descontente no clube. Recentemente, o jogador manifestou publicamente o seu desagrado com o rumo do Barça depois de o Barcelona ter perdido o título espanhol para o Real Madrid.

O Inter de Milão está atento a este alegado desconforto de Messi no Barcelona e sonha poder contratá-lo de graça, isto é, sem ter que pagar qualquer compensação ao clube espanhol.

Mas o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está confiante de que Messi vai renovar, conforme declarações que são divulgadas pela imprensa espanhola. “Ele quer terminar a sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvidas de que continuará aqui”, destaca Bartomeu.

Seria mais fácil mudar o Duomo [a conhecida Catedral de Milão] de lugar do que contratar Messi”, já disse também o treinador Antonio Conte numa conferência de imprensa.

Mas Zhang Jindong, de 57 anos, continuará a sonhar com o que parece impossível! Dono de uma fortuna pessoal estimada em 7 mil milhões de euros segundo a revista Forbes, o magnata chinês estará decidido a transformar o grupo que fundou numa “marca internacional”, vendo em Messi “o acelerador perfeito para promover a imagem da holding chinesa na Europa”, como destaca La Gazzetta dello Sport.

O multimilionário chinês terá planos para investir 1,3 mil milhões de euros nos próximos anos para adquirir marcas italianas e europeias.

Além dos milhões do Suning Holdings, o Inter pode também contar com uma pequena ajuda da Pirelli, a empresa de pneus que é a histórica patrocinadora do clube. O CEO da empresa, Troncetti Provera, admitiu que a Pirelli pode “ajudar” para a concretização desse sonho, mas frisando que não pode contribuir com “algo muito significativo”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …