Inter disposto a perder a cabeça por Messi (com grande empurrão chinês e uma ajudinha da Pirelli)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi vem sendo apontado como possível contratação do Inter de Milão. Um cenário que estará mesmo a ser estudado pelo clube italiano que poderá acenar com um “salário astronómico” para tentar convencer o craque argentino, contando com o financiamento do magnata chinês que detém o Inter.

O dono do Grupo Suning Holdings, o multimilionário chinês Zhang Jindong, marcou Lionel Messi como a prioridade do Inter de Milão.

É o que se diz na imprensa italiana, onde La Gazzetta dello Sport reporta que o clube de Milão está disposto a oferecer 260 milhões de euros para convencer Messi a abandonar o Barcelona.

Aquele valor seria pago ao craque ao longo de quatro anos. Isto significaria que Messi teria um “salário astronómico” da ordem dos 65 milhões de euros por temporada, o que superaria o valor que Cristiano Ronaldo aufere na Juventus.

Parecem números impossíveis! Mas para o Grupo Suning Holdings são apenas “trocos”. A multinacional que actua na área do comércio electrónico e que tem filiais espalhadas um pouco por todo o mundo facturou 65 mil milhões de euros em 2019.

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da próxima temporada e ele tem insistido em não renovar. Diz-se que estará descontente no clube. Recentemente, o jogador manifestou publicamente o seu desagrado com o rumo do Barça depois de o Barcelona ter perdido o título espanhol para o Real Madrid.

O Inter de Milão está atento a este alegado desconforto de Messi no Barcelona e sonha poder contratá-lo de graça, isto é, sem ter que pagar qualquer compensação ao clube espanhol.

Mas o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está confiante de que Messi vai renovar, conforme declarações que são divulgadas pela imprensa espanhola. “Ele quer terminar a sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvidas de que continuará aqui”, destaca Bartomeu.

Seria mais fácil mudar o Duomo [a conhecida Catedral de Milão] de lugar do que contratar Messi”, já disse também o treinador Antonio Conte numa conferência de imprensa.

Mas Zhang Jindong, de 57 anos, continuará a sonhar com o que parece impossível! Dono de uma fortuna pessoal estimada em 7 mil milhões de euros segundo a revista Forbes, o magnata chinês estará decidido a transformar o grupo que fundou numa “marca internacional”, vendo em Messi “o acelerador perfeito para promover a imagem da holding chinesa na Europa”, como destaca La Gazzetta dello Sport.

O multimilionário chinês terá planos para investir 1,3 mil milhões de euros nos próximos anos para adquirir marcas italianas e europeias.

Além dos milhões do Suning Holdings, o Inter pode também contar com uma pequena ajuda da Pirelli, a empresa de pneus que é a histórica patrocinadora do clube. O CEO da empresa, Troncetti Provera, admitiu que a Pirelli pode “ajudar” para a concretização desse sonho, mas frisando que não pode contribuir com “algo muito significativo”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Das palavras aos atos". Marcelo com mais de 60% de mulheres na sua equipa no segundo mandato

O Presidente da República considerou este domingo que os passos dados para salvaguardar a igualdade de género em Portugal não são ainda suficientes e afirmou que quis passar "das palavras aos atos" com mais mulheres …

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …

Sonda passa ao lado de Vénus, tira-lhe uma fotografia e surpreende cientistas da NASA

A imagem obtida pelo Wide-field Imager (WISPR) da Parker Solar Probe foi capturada a 12.380 quilómetros de Vénus. A Parker Solar Probe, da NASA, capturou vistas deslumbrantes de Vénus em julho de 2020. O alvo da …

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …