Inter disposto a perder a cabeça por Messi (com grande empurrão chinês e uma ajudinha da Pirelli)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi vem sendo apontado como possível contratação do Inter de Milão. Um cenário que estará mesmo a ser estudado pelo clube italiano que poderá acenar com um “salário astronómico” para tentar convencer o craque argentino, contando com o financiamento do magnata chinês que detém o Inter.

O dono do Grupo Suning Holdings, o multimilionário chinês Zhang Jindong, marcou Lionel Messi como a prioridade do Inter de Milão.

É o que se diz na imprensa italiana, onde La Gazzetta dello Sport reporta que o clube de Milão está disposto a oferecer 260 milhões de euros para convencer Messi a abandonar o Barcelona.

Aquele valor seria pago ao craque ao longo de quatro anos. Isto significaria que Messi teria um “salário astronómico” da ordem dos 65 milhões de euros por temporada, o que superaria o valor que Cristiano Ronaldo aufere na Juventus.

Parecem números impossíveis! Mas para o Grupo Suning Holdings são apenas “trocos”. A multinacional que actua na área do comércio electrónico e que tem filiais espalhadas um pouco por todo o mundo facturou 65 mil milhões de euros em 2019.

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da próxima temporada e ele tem insistido em não renovar. Diz-se que estará descontente no clube. Recentemente, o jogador manifestou publicamente o seu desagrado com o rumo do Barça depois de o Barcelona ter perdido o título espanhol para o Real Madrid.

O Inter de Milão está atento a este alegado desconforto de Messi no Barcelona e sonha poder contratá-lo de graça, isto é, sem ter que pagar qualquer compensação ao clube espanhol.

Mas o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, está confiante de que Messi vai renovar, conforme declarações que são divulgadas pela imprensa espanhola. “Ele quer terminar a sua carreira aqui, com certeza irá renovar, não tenho dúvidas de que continuará aqui”, destaca Bartomeu.

Seria mais fácil mudar o Duomo [a conhecida Catedral de Milão] de lugar do que contratar Messi”, já disse também o treinador Antonio Conte numa conferência de imprensa.

Mas Zhang Jindong, de 57 anos, continuará a sonhar com o que parece impossível! Dono de uma fortuna pessoal estimada em 7 mil milhões de euros segundo a revista Forbes, o magnata chinês estará decidido a transformar o grupo que fundou numa “marca internacional”, vendo em Messi “o acelerador perfeito para promover a imagem da holding chinesa na Europa”, como destaca La Gazzetta dello Sport.

O multimilionário chinês terá planos para investir 1,3 mil milhões de euros nos próximos anos para adquirir marcas italianas e europeias.

Além dos milhões do Suning Holdings, o Inter pode também contar com uma pequena ajuda da Pirelli, a empresa de pneus que é a histórica patrocinadora do clube. O CEO da empresa, Troncetti Provera, admitiu que a Pirelli pode “ajudar” para a concretização desse sonho, mas frisando que não pode contribuir com “algo muito significativo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.