//

A Inteligência Artificial criou a pizza perfeita para todos os gostos

10

A Dodo Pizza, uma das maiores cadeias de alimentação na Rússia, decidiu recorrer à Inteligência Artificial para criar uma pizza que transcendesse gostos individuais. Após analisar 300 mil receitas diferentes, atingiu a “pizza perfeita”.

Apesar de gostos pessoais serem algo subjetivos, a Dodo Pizza pensou que poderia quantificá-los e, através da Inteligência Artificial, criar a pizza ideal, que combinasse os mais variados e inesperados ingredientes e agradasse à maioria das pessoas. A tarefa é, sem dúvida, complicada, mas a Dodo Pizza acredita ter conseguido.

Segundo um estudo de 2011, a culinária ocidental mostra uma tendência em usar pares de ingredientes que partilham muitos compostos de sabor. De acordo com o Tech Explorist, isto foi essencial para a Inteligência Artificial selecionar os melhores ingredientes para agradar a todos.

Os ingredientes escolhidos foram: molho de tomate, melão, pera, frango, tomate cherry, atum, menta, brócolos, queijo mozzarella e muesli. Certamente alguns destes são ingredientes que nunca esperou ver juntos (ou separados) numa pizza, mas a verdade é que as pessoas pareceram gostar.

(dr) Dodo Pizza

No dia 10 de outubro, a Dodo permitiu aos clientes experimentarem a sua pizza criada por Inteligência Artificial. Apesar de os clientes descreverem o sabor como “incomum”, também disseram que era “surpreendente, saborosa, doce e com muitos sabores”.

Pode consultar aqui o aspeto e a receita da pizza criada pela tecnologia e que ignora as preferências pessoais.

O código usado na programação da IA foi divulgado pelos criadores, para que todos os pequenos restaurantes conseguissem competir com os “grandes players“. O objetivo da empresa russa é não só tornar o sabor das suas pizzas melhor, mas também melhorar o sabor de todas as pizzas do mundo.

ZAP //

10 Comments

    • Já começou e ninguém leva a sério… Para além da “Sofia”, já houve outros a desejar a morte da Humanidade. Quem não acredita em mim, que procure os vídeos no tube e constate.

      Só existe uma coisa que pode destruir a IA: uma nova do Sol. E isto é um evento que leva milhares de anos…

      • A sofia e outras aberrações a dizer que qeria matar a humanidade… já faltou mais.
        Pode ser que o sol dê uma ajuda e paralize tudo, é o modo que voltamos ao princípio e à naturalidade.

      • A “bufinha” do Sol vai fazer o nosso planeta voltar à estaca zero. Tudo o que é elétrico, frita.

      • Dizem os entendidos que é isso que pode vir a acontecer. Nessa altura, a civilização urbana passado uma semana será uma hecatombe.

  1. Perspectivas, pontos de vistas opiniões… são frames, fragmentos, identificações, limitações, capturas lineares e parciais de um instante etc…
    Reforçar, reatividades, críticas, lamentações, situações, adversas, contrárias…. seja verbalmente e mentalmente, é alimentar, tornar-se combustível, catalizador e potencializador… Exatamente quando provavelmente o *conceito, o propósito é justamente o inverso dissolver perguntas, condicionantes e programações…* pela coerência e imparcialidade… sinergeticamente amplificando externamente, desprogramando-se o que está inserido psicologicamente e inconscientemente no coletivo.

    By Aldenir Nascimento…

  2. “…pera, frango, tomate cherry, atum, menta, brócolos, queijo mozzarella e muesli…”
    Ora eu não gosto de pera, atum em pizza, brócolos em pizza,… começamos mal IA!

  3. Muito barulho por nada. Um sistema de recomendação com classificação generalista.
    Se fosse para ter medo, seria de robôs iguais aos da Boston Dynamics com uma inteligência Artificial que ainda não existe.
    Só lembrando que a inteligência é artificial, assim como a burrice humana pode ser sintética.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.