/

Inquérito do Meco arquivado – foi acidente

TVI

O Ministério Público (MP) arquivou o inquérito à morte de seis jovens na praia do Meco, concluindo ter sido um acidente, de acordo com alguns órgãos de comunicação social. O pai de uma das vítimas afirma que ainda não foi notificado.

O jornal Correio da Manhã avança na sua edição desta sexta-feira que o caso foi ontem arquivado pelo MP, enquanto o Diário de Notícias refere que o MP de Almada concluiu que foi um acidente e que não pode ser imputada qualquer responsabilidade criminal ao único sobrevivente da tragédia, João Gouveia, devendo o despacho de arquivamento ser divulgado nos próximos dias.

Fonte policial disse recentemente à agência Lusa que o processo de investigação já tinha sido entregue pela Polícia Judiciária ao MP “há alguns dias”, sem que tivessem sido encontrados indícios de qualquer crime, mas ressalvou a possibilidade de o procurador titular do processo vir a entender serem necessárias mais diligências.

Diario da Região

Ana Catarina Soares

Ana Catarina Soares

Pais das vítimas querem recorrer de arquivamento

Contactado na madrugada de hoje pela Lusa, António Soares, pai de Ana Catarina Soares, uma das alunas da Universidade Lusófona que morreu na praia do Meco, disse que não ter sido notificado ou ter conhecimento de qualquer decisão do MP relativamente ao arquivamento.

António Soares afirma também não ter ficado surpreso com o arquivamento do processo e adiantou que pretende recorrer da decisão do tribunal.

“Surpresa não foi. Já devia ter sido há mais tempo, mas nós [pais] avançámos com um processo contra João Gouveia e terceiros. Nós vamos recorrer”, disse o pai de Catarina Soares, que estava entre os seis jovens que morreram na praia do Meco em dezembro do ano passado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.