Iniciativa Liberal garante que sardinhada de S. João é um “jantar como outro qualquer”

Facebook

O evento foi divulgado ontem no Facebook mas acabou por ser retirado ao fim da tarde da página do partido para não gerar “más interpretações”. Ao contrário do “Arraial Liberal”, que se realizou em Lisboa, os liberais portuenses optaram por fazer um “jantar convívio”.

Começou por ser público, mas o evento divulgado no Facebook ao final da tarde de terça-feira foi retirado da página da Iniciativa Liberal.

O cartaz prometia a realização de uma sardinhada de São João, no Porto, a partir das 19h, mas o partido garante que será apenas um jantar reservado a 30 pessoas.

Pedro Schuller, o coordenador da IL, referiu ao Público que a decisão de retirar o evento ocorreu porque o mesmo estava a gerar “más interpretações”, assegurando que o que esteve na mente do partido foi sempre a realização de um jantar convívio entre militantes e simpatizantes

Ao contrário do “Arraial Liberal” que se realizou em Lisboa, e que foi alvo de duras críticas, os liberais portuenses optaram por fazer um “jantar convívio”, “algo pequeno”, que pode ser comparado com qualquer outro jantar, sendo que terá “20 ou 30 pessoas”.

De acordo com o mesmo jornal, o encontro será feito no exterior, num conhecido restaurante situado junto ao coreto do Jardim da Cordoaria e cada refeição terá o custo de 25€ por pessoa. “Serão cumpridas todas as regras que se aplicam à restauração”, acrescenta Pedro Schuller.

Depois da polémica em torno do arraial realizado no Santo António, o dirigente diz não temer as críticas que possam eventualmente surgir pela realização desta iniciativa. “É um jantar como outro qualquer”.

O arraial promovido pela Iniciativa Liberal decorreu em Santos, Lisboa, e contou com 20 espaços de comidas e bebidas, discursos políticos, música e dj’s.

O partido recorreu à lei da manifestação para organizar o evento, sendo que marcaram presença mais de mil pessoas e as críticas surgiram da esquerda à direita.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tunísia. Presidente demite primeiro-ministro e suspende parlamento

As autoridades tunisinas cercaram o parlamento esta segunda-feira, após o Presidente do país, Kais Saied, suspender o parlmanento e demitir o primeiro-ministro, Hichem Mechichi, devido aos protestos que decorrem no país, cujo o foco são …

Galp critica Governo. Relatório sobre margens na venda de combustíveis está “cheio de erros”

O presidente executivo da Galp criticou esta segunda-feira o relatório da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) que foi a base para o Governo avançar com um diploma para limitar as margens na comercialização …

Fim da missão de combate dos EUA no Iraque é anunciado esta segunda-feira

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, devem anunciar esta segunda-feira um acordo para pôr fim à missão de combate norte-americana no Iraque até ao final do ano. De …

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …

Fauci revela que uso de máscara está a ser revisto nos EUA para pessoas vacinadas

Anthony Fauci, conselheiro de saúde da Casa Branca, disse que os Estados Unidos estão a estudar a possibilidade de levantar a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid-19. Este domingo, Anthony Fauci …

Tratamentos de radioterapia em risco no IPO de Lisboa

Tratamentos de radioterapia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão em risco devido à falta de profissionais. O IPO de Lisboa conta com sete aceleradores lineares, aparelhos sofisticados que obrigam à presença física de …