/

Iniciativa Liberal garante que sardinhada de S. João é um “jantar como outro qualquer”

Facebook

O evento foi divulgado ontem no Facebook mas acabou por ser retirado ao fim da tarde da página do partido para não gerar “más interpretações”. Ao contrário do “Arraial Liberal”, que se realizou em Lisboa, os liberais portuenses optaram por fazer um “jantar convívio”.

Começou por ser público, mas o evento divulgado no Facebook ao final da tarde de terça-feira foi retirado da página da Iniciativa Liberal.

O cartaz prometia a realização de uma sardinhada de São João, no Porto, a partir das 19h, mas o partido garante que será apenas um jantar reservado a 30 pessoas.

Pedro Schuller, o coordenador da IL, referiu ao Público que a decisão de retirar o evento ocorreu porque o mesmo estava a gerar “más interpretações”, assegurando que o que esteve na mente do partido foi sempre a realização de um jantar convívio entre militantes e simpatizantes

Ao contrário do “Arraial Liberal” que se realizou em Lisboa, e que foi alvo de duras críticas, os liberais portuenses optaram por fazer um “jantar convívio”, “algo pequeno”, que pode ser comparado com qualquer outro jantar, sendo que terá “20 ou 30 pessoas”.

De acordo com o mesmo jornal, o encontro será feito no exterior, num conhecido restaurante situado junto ao coreto do Jardim da Cordoaria e cada refeição terá o custo de 25€ por pessoa. “Serão cumpridas todas as regras que se aplicam à restauração”, acrescenta Pedro Schuller.

Depois da polémica em torno do arraial realizado no Santo António, o dirigente diz não temer as críticas que possam eventualmente surgir pela realização desta iniciativa. “É um jantar como outro qualquer”.

O arraial promovido pela Iniciativa Liberal decorreu em Santos, Lisboa, e contou com 20 espaços de comidas e bebidas, discursos políticos, música e dj’s.

O partido recorreu à lei da manifestação para organizar o evento, sendo que marcaram presença mais de mil pessoas e as críticas surgiram da esquerda à direita.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.