Agora é que os ingleses ficaram loucos com Rúben Amorim. Haveria, simultaneamente, melhor despedida (na perspetiva do Sporting) e montra (na perspetiva dos ingleses) possíveis do que um 4-1 ao Manchester City?
O Sporting de Rúben Amorim destruiu o rival citadino do Manchester United de Rúben Amorim, numa noite épica de Liga dos Campeões.
Em Inglaterra, não se fala doutro coisas, mas não se entendem numa coisa: Afinal, Amorim é o novo Special One (Mourinho) ou o novo Sir Alex (Ferguson). Há jornais que dizem uma coisa, há outros que dizem outra.
De resto, a imprensa parece concordar concordar no mais importante: Amorim é mesmo amazing.
O próximo treinador do Manchester United “reduziu o City a farrapos” e, como escreveu o Star Sport, Rúben Amorim deu, inclusivamente, aos adeptos do Manchester United “a sua melhor noite da sua temporada”.
“Estava escrito”, disse Amorim
Na conferência de imprensa após o jogo, Rúben Amorim disse que “estava escrito” que a despedida de Alvalade “tinha de ser assim”.
“Toda a gente que esteve aqui nos últimos quatro anos merecia esta noite. Foi especial (…) Foi um momento marcante e vai comigo para o resto da vida”, disse Amorim que assumiu que nunca pensou dizer que vai ter um carinho pelo Sporting para sempre.
Ainda assim, o ainda treinador do Sporting deixou um recado para Inglaterra: “O resultado foi enganador. Tivemos alguma sorte esta noite no jogo”, admitiu.
O Manchester City entrou praticamente a ganhar, mas “estava escrito”: “O adversário a falhar penálti… Na primeira parte não conseguíamos ter bola, fomos muito precipitados e sofremos logo um golo. Entrámos bem na segunda parte, ganhámos confiança e o público começou a empolgar-se”, disse à SportTV.
“Modéstias” à parte, a belíssima jogada coletiva que culminou no segundo golo do Sporting (o único que Gyökeres não marcou) de Maxi Araújo foi muito elogiado lá fora.
Um dos golos do recital desta noite em Alvalade 💚⚽️
Créditos venham busca-los 🍻 pic.twitter.com/ORB4ToFzEf— A Turma do Fisgas (@AFisgas) November 6, 2024
Neste momento o Sporting está em 2.º lugar na Liga dos Campeões, somando três vitórias e um empate.
Como notou o Playmaker do Zerozero, esta terça-feira, Gyökeres igualou um feito com 42 anos e tornou-se o terceiro jogador do Sproting a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus.
Há 42 anos que um jogador do Sporting não fazia hat-trick num jogo da Taça/Liga dos Campeões
⚠ Marcaram 3 + golos pelo Sporting na Taça/Liga Campeões:
1970 Lourenço
1982 António Oliveira
2024 Gyokeres pic.twitter.com/DkHtTAS5dT— Playmaker (@playmaker_PT) November 5, 2024
E, em Inglaterra, não estão loucos só com Amorim. Gyokeres também faz furor.
O histórico defesa do Manchester United Rio Ferdinand criticou as equipas inglesas por terem deixado escapar o avançado sueco: “Os departamentos de recrutamento de todos os clubes da Premier League devem estar a coçar a cabeça e a pensar como o deixaram escapar”, quando o avançado jogava no Coventry da segunda divisão inglesa”, disse, citado pela TNT Sports.
Irá Amorim levar consigo o avançado para Manchester? O treinador já prometeu que em janeiro não ia tirar ninguém ao Sporting. No entanto, o próprio Amorim, ontem depois do jogo, disse que “no final da temporada a sua vida, provavelmente, vai para outro lado”.