Ingleses não se entendem: Amorim é o “novo Mourinho” ou o “novo Ferguson”?

Rodrigo Antunes / Lusa

Rúben Amorim despede-se de Alvalade

Agora é que os ingleses ficaram loucos com Rúben Amorim. Haveria, simultaneamente, melhor despedida (na perspetiva do Sporting) e montra (na perspetiva dos ingleses) possíveis do que um 4-1 ao Manchester City?

O Sporting de Rúben Amorim destruiu o rival citadino do Manchester United de Rúben Amorim, numa noite épica de Liga dos Campeões.

Em Inglaterra, não se fala doutro coisas, mas não se entendem numa coisa: Afinal, Amorim é o novo Special One (Mourinho) ou o novo Sir Alex (Ferguson). Há jornais que dizem uma coisa, há outros que dizem outra.

De resto, a imprensa parece concordar concordar no mais importante: Amorim é mesmo amazing.

O próximo treinador do Manchester United “reduziu o City a farrapos” e, como escreveu o Star Sport, Rúben Amorim deu, inclusivamente, aos adeptos do Manchester United “a sua melhor noite da sua temporada”.

“Estava escrito”, disse Amorim

Na conferência de imprensa após o jogo, Rúben Amorim disse que “estava escrito” que a despedida de Alvalade “tinha de ser assim”.

“Toda a gente que esteve aqui nos últimos quatro anos merecia esta noite. Foi especial (…) Foi um momento marcante e vai comigo para o resto da vida”, disse Amorim que assumiu que nunca pensou dizer que vai ter um carinho pelo Sporting para sempre.

Ainda assim, o ainda treinador do Sporting deixou um recado para Inglaterra: “O resultado foi enganador. Tivemos alguma sorte esta noite no jogo”, admitiu.

O Manchester City entrou praticamente a ganhar, mas “estava escrito”: “O adversário a falhar penálti… Na primeira parte não conseguíamos ter bola, fomos muito precipitados e sofremos logo um golo. Entrámos bem na segunda parte, ganhámos confiança e o público começou a empolgar-se”, disse à SportTV.

“Modéstias” à parte, a belíssima jogada coletiva que culminou no segundo golo do Sporting (o único que Gyökeres não marcou) de Maxi Araújo foi muito elogiado lá fora.

Neste momento o Sporting está em 2.º lugar na Liga dos Campeões, somando três vitórias e um empate.

Como notou o Playmaker do Zerozero, esta terça-feira, Gyökeres igualou um feito com 42 anos e tornou-se o terceiro jogador do Sproting a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus.

E, em Inglaterra, não estão loucos só com Amorim. Gyokeres também faz furor.

O histórico defesa do Manchester United Rio Ferdinand criticou as equipas inglesas por terem deixado escapar o avançado sueco: “Os departamentos de recrutamento de todos os clubes da Premier League devem estar a coçar a cabeça e a pensar como o deixaram escapar”, quando o avançado jogava no Coventry da segunda divisão inglesa”, disse, citado pela TNT Sports.

Irá Amorim levar consigo o avançado para Manchester? O treinador já prometeu que em janeiro não ia tirar ninguém ao Sporting. No entanto, o próprio Amorim, ontem depois do jogo, disse que “no final da temporada a sua vida, provavelmente, vai para outro lado”.

Miguel Esteves, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.