//

Inglaterra prepara-se para levantar restrições às viagens para Portugal

2

Will Oliver / EPA

O jornal britânico The Times avança, esta quinta-feira, que Inglaterra se está a preparar para levantar a restrição de viagens para Portugal.

De acordo com o jornal The Times, Inglaterra prepara-se para incluir Portugal na lista de países seguros para viajar, nos quais não se sujeita os visitantes britânicos à obrigação de fazerem uma quarentena de 14 dias quando regressam ao país.

O jornal britânico refere que Portugal, um dos destinos mais populares entre os britânicos na altura do verão, será adicionado a esta lista de 59 países, muito por causa da recente pressão das autoridades portuguesas nesse sentido.

O Governo português, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, considerou “absurda” a decisão de deixar Portugal de fora da lista dos corredores aéreos do Reino Unido, publicada no início deste mês.

Na altura, o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, considerou a decisão “absurda”, “errada” e disse que causava “muito desapontamento”, porque traz graves consequências económicas e de confiança recíproca.

O primeiro-ministro, António Costa, também apresentou uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias em segurança.

O jornal online Observador contactou fonte da embaixada do Reino Unido para confirmar esta informação, mas sem sucesso. O anúncio formal vai acontecer até ao dia 27 de julho.

Na lista original de países considerados seguros, constam, por exemplo, a Alemanha, Austrália, Espanha, França, Grécia e Macau.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Completamente ridículo estarmos de fora quando o UK tem os casos que tem e as medidas que tem; nomeadamente, só amanhã começa o uso obrigatório da máscara — Portugal é que devia ‘banir’ o UK; ainda assim, nada de radicalismos.

    Vejamos o que sucede!

    • Precisamente por tudo isso, ainda bem que nos baniram. Quem é que quer esta gente cá? Eu não. Só o parvalhão do nosso ministro é que resolvei ficar indignado, quando ele é que nos devia ter protegido e ter proibido a vinda dos ingleses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.