Inglaterra prepara-se para levantar restrições às viagens para Portugal

Will Oliver / EPA

O jornal britânico The Times avança, esta quinta-feira, que Inglaterra se está a preparar para levantar a restrição de viagens para Portugal.

De acordo com o jornal The Times, Inglaterra prepara-se para incluir Portugal na lista de países seguros para viajar, nos quais não se sujeita os visitantes britânicos à obrigação de fazerem uma quarentena de 14 dias quando regressam ao país.

O jornal britânico refere que Portugal, um dos destinos mais populares entre os britânicos na altura do verão, será adicionado a esta lista de 59 países, muito por causa da recente pressão das autoridades portuguesas nesse sentido.

O Governo português, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, considerou “absurda” a decisão de deixar Portugal de fora da lista dos corredores aéreos do Reino Unido, publicada no início deste mês.

Na altura, o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, considerou a decisão “absurda”, “errada” e disse que causava “muito desapontamento”, porque traz graves consequências económicas e de confiança recíproca.

O primeiro-ministro, António Costa, também apresentou uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias em segurança.

O jornal online Observador contactou fonte da embaixada do Reino Unido para confirmar esta informação, mas sem sucesso. O anúncio formal vai acontecer até ao dia 27 de julho.

Na lista original de países considerados seguros, constam, por exemplo, a Alemanha, Austrália, Espanha, França, Grécia e Macau.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Completamente ridículo estarmos de fora quando o UK tem os casos que tem e as medidas que tem; nomeadamente, só amanhã começa o uso obrigatório da máscara — Portugal é que devia ‘banir’ o UK; ainda assim, nada de radicalismos.

    Vejamos o que sucede!

    • Precisamente por tudo isso, ainda bem que nos baniram. Quem é que quer esta gente cá? Eu não. Só o parvalhão do nosso ministro é que resolvei ficar indignado, quando ele é que nos devia ter protegido e ter proibido a vinda dos ingleses.

RESPONDER

Mais 707 casos e duas mortes em Portugal

Portugal registou este domingo mais duas mortes e 707 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Uma das duas mortes por covid-19 registadas este domingo em …

Líderes do G7 apresentam alternativa à Nova Rota da Seda. China já respondeu

Os líderes do G7 acordaram, este sábado, lançar a iniciativa "reconstruir melhor para o mundo" para "responder às tremendas necessidades nos países de renda média e alta", anunciou a Casa Branca, em comunicado. O plano, dirigido …

Eriksen continua hospitalizado, mas já enviou cumprimentos aos colegas

O jogador dinamarquês, vítima de um súbito problema cardíaco este sábado, durante o jogo com a Finlândia, mantém-se hospitalizado num estado estável, revelou a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU). "Esta manhã, falámos com Christian Eriksen, que …

Marcelo afasta retrocesso no desconfinamento. SNS "sem pressão grave"

O Presidente da República afastou, este sábado, um retrocesso no desconfinamento a nível nacional, alegando que os serviços de saúde estão longe de uma pressão grave. Marcelo Rebelo de Sousa assumiu esta posição no final de …

Venezuela com 11 casos de covid-19 na véspera do jogo com o Brasil

A seleção venezuelana de futebol chamou 15 novos jogadores para a Copa América, depois de vários elementos da comitiva, entre os quais jogadores, estarem infetados com o coronavírus. Depois de a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) …

Rui Pereira demite-se da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica em choque com Vieira

Rui Pereira demitiu-se do cargo de presidente da Mesa de Assembleia-Geral (MAG) do Benfica, por sentir que não tem o apoio dos corpos sociais na marcação de uma reunião magna extraordinária. Numa carta enviada ao presidente …

Rui Moreira recandidata-se à Câmara Municipal do Porto

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato, confirmou, este domingo, o presidente da direção da associação cívica – Porto, o Nosso Movimento. "É com enorme …

Cancelo testou positivo à covid-19 e será substituído por Dalot

Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, nos convocados de Portugal, a dois dias da estreia no Euro 2020, informou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Diogo Dalot, internacional …

Já é possível prever quais as mulheres que poderão ter complicações graves na gravidez

Os métodos atuais para diagnosticar complicações numa gravidez não são sensíveis nem confiáveis ​​o suficiente para identificar todas as gestações de risco. Agora, cientistas descobriram uma forma de testar os níveis hormonais na placenta para …

Crianças têm dificuldade em entender emoções de pessoas com máscara

Um novo estudo mostra que crianças dos três aos cinco anos só conseguem entender as emoções escondidas por detrás das máscaras em apenas 40% das ocasiões. A equipa de investigação U-Vip (Unidade para Deficientes Visuais), liderada …