“Contra Informação” regressa em breve e com novo nome

(dr) Divulgação / RTP

O programa Contra Informação, de cariz satírico e um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, vai regressar em breve, sendo que se vai passar a chamar-se Ser do Contra, segundo o Echo Boomer.

Por enquanto, o que se sabe é que João Quadros está a trabalhar no protejo e que o desenho dos bonecos vai voltar a ser da autoria do caricaturista argentino Pablo Bach.

O primeiro a confirmar esta novidade foi o próprio João Quadros, um dos argumentistas do programa original. Na altura, numa das emissões de Como é Que o Bicho Mexe?, o fenómeno do Instagram conduzido por Bruno Nogueira, Quadros disse que estava a trabalhar no regresso do Contra Informação. Grande parte da equipa de manipuladores dos fantoches e das vozes vai regressar.

Sabem-se já os nomes de algumas das marionetas que aparecerão nos novos capítulos: Marcelfie, Antonio Tosta, Mário Semtempo, Marta Tremido, Carlos Gasta, Joe São Bernardo, Rico Salgado e Corona.

Não se sabe ainda se os criadores originais, Rui Cardoso Martins, José de Pina e Filipe Homem Fonseca, estão também a participar nestes novos desenvolvimentos.

Emitido entre 1996 e 2010, Contra Informação, um programa de sátira política e social com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, regressa assim ao pequeno ecrã, com uma nova cara. Na altura era transmitido pela RTP1, sendo que a futura nova versão está atualmente a ser negociada junto dos canais generalistas, faltando saber onde é que vai ser transmitida.

No entanto, uma fonte da RTP garantiu ao Espalha-Factos que este regresso não acontecerá no canal 1.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Era e provavelmente será um dos melhores programas da televisão. Por questões políticas não o colocam no 1o canal, isso é muito triste, não haver independência na gestão dos conteúdos da RTP face ao governo.

    • Mais um iluminado com uma capacidade de raciocínio “muito à frente”… um autêntico génio!…
      Não há independência nos conteúdos da RTP1, mas, nas outras RTP’s (2, 3, etc), o governo já não consegue influênciar!!
      Enfim…

RESPONDER

Há falta de sedativos em hospitais brasileiros. Médicos intubam doentes "conscientes"

Estão a surgir vários relatos de profissionais de saúde brasileiros forçados a intubar pacientes sem o auxílio de sedativos. No Brasil, de acordo com a Associated Press, há profissionais de saúde a intubar pacientes sem recurso …

Governo acusado de financiar queima de resíduos recicláveis com 50 milhões de euros

A associação ambientalista Zero acusa o Ministério do Ambiente de utilizar 50 milhões de euros do Fundo Ambiental para financiar a queima de resíduos recicláveis em Lisboa e Porto, indo contra a nova legislação sobre …

Zimbabué. Sem nacionalidade reconhecida, milhares de pessoas lutam de forma desigual por educação e saúde

Centenas de milhares de pessoas no Zimbabué foram marginalizadas e forçadas a lutar de forma desigual pelo acesso à educação, saúde e habitação, porque não têm nacionalidade reconhecida pelo país, acusou um relatório da Amnistia …

Nova Entidade para a Transparência volta a derrapar. Só arranca em 2023

A nova Entidade para a Transparência, o organismo para fiscalizar políticos e altos cargos públicos aprovado em 2019, só deverá arrancar em 2023. A previsão foi avançada por João Caupers, presidente do Tribunal Constitucional (TC), numa …

Bicicleta de Taremi vence prémio de Golo da Semana da Champions

O golo do avançado iraniano, marcado nos instantes finais do jogo contra o Chelsea, que ditou a eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, foi eleito o "Golo da Semana" na prova. "Este chuto espetacular …

Governo levanta suspensão de voos essenciais de e para Brasil e Reino Unido

O Governo levantou, esta sexta-feira, a suspensão de voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido, mas apenas para viagens essenciais.  Os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido vão …

A Liga dos Campeões vai mudar: mais equipas e um formato inédito

O comité de competições da UEFA reuniu-se esta sexta-feira para aprovar o novo modelo da Liga dos Campeões. O novo formato vai vigorar entre 2024 e 2027. Embora ainda não tenham sido avançadas informações oficiais, o …

Depois do Sofagate, agora é von der Leyen quem está a ser acusada de quebrar o protocolo

Diplomatas da União Europeia dizem que a presidente da Comissão Europeia quebrou o protocolo, uma vez que foi o seu chefe de gabinete que respondeu ao convite da Ucrânia para que marcasse presença na cerimónia …

Há uma "possibilidade real" de trocar capitalismo pelo socialismo no século XXI, diz PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assinalou na quinta-feira os 150 anos da Comuna de Paris com um discurso de fidelidade ao ideal comunista e definiu a "substituição do capitalismo pelo socialismo" como uma …

Moçambique. Ministro da Defesa diz que ataque a Palma não coloca em causa exploração de gás

O ministro da Defesa de Moçambique, Jaime Neto, disse esta quinta-feira que o ataque à vila de Palma não coloca em causa o projeto de exploração de gás natural liderado pela petrolífera Total em Afungi, …