“Contra Informação” regressa em breve e com novo nome

(dr) Divulgação / RTP

O programa Contra Informação, de cariz satírico e um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, vai regressar em breve, sendo que se vai passar a chamar-se Ser do Contra, segundo o Echo Boomer.

Por enquanto, o que se sabe é que João Quadros está a trabalhar no protejo e que o desenho dos bonecos vai voltar a ser da autoria do caricaturista argentino Pablo Bach.

O primeiro a confirmar esta novidade foi o próprio João Quadros, um dos argumentistas do programa original. Na altura, numa das emissões de Como é Que o Bicho Mexe?, o fenómeno do Instagram conduzido por Bruno Nogueira, Quadros disse que estava a trabalhar no regresso do Contra Informação. Grande parte da equipa de manipuladores dos fantoches e das vozes vai regressar.

Sabem-se já os nomes de algumas das marionetas que aparecerão nos novos capítulos: Marcelfie, Antonio Tosta, Mário Semtempo, Marta Tremido, Carlos Gasta, Joe São Bernardo, Rico Salgado e Corona.

Não se sabe ainda se os criadores originais, Rui Cardoso Martins, José de Pina e Filipe Homem Fonseca, estão também a participar nestes novos desenvolvimentos.

Emitido entre 1996 e 2010, Contra Informação, um programa de sátira política e social com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, regressa assim ao pequeno ecrã, com uma nova cara. Na altura era transmitido pela RTP1, sendo que a futura nova versão está atualmente a ser negociada junto dos canais generalistas, faltando saber onde é que vai ser transmitida.

No entanto, uma fonte da RTP garantiu ao Espalha-Factos que este regresso não acontecerá no canal 1.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Era e provavelmente será um dos melhores programas da televisão. Por questões políticas não o colocam no 1o canal, isso é muito triste, não haver independência na gestão dos conteúdos da RTP face ao governo.

    • Mais um iluminado com uma capacidade de raciocínio “muito à frente”… um autêntico génio!…
      Não há independência nos conteúdos da RTP1, mas, nas outras RTP’s (2, 3, etc), o governo já não consegue influênciar!!
      Enfim…

RESPONDER

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …