“Contra Informação” regressa em breve e com novo nome

(dr) Divulgação / RTP

O programa Contra Informação, de cariz satírico e um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, vai regressar em breve, sendo que se vai passar a chamar-se Ser do Contra, segundo o Echo Boomer.

Por enquanto, o que se sabe é que João Quadros está a trabalhar no protejo e que o desenho dos bonecos vai voltar a ser da autoria do caricaturista argentino Pablo Bach.

O primeiro a confirmar esta novidade foi o próprio João Quadros, um dos argumentistas do programa original. Na altura, numa das emissões de Como é Que o Bicho Mexe?, o fenómeno do Instagram conduzido por Bruno Nogueira, Quadros disse que estava a trabalhar no regresso do Contra Informação. Grande parte da equipa de manipuladores dos fantoches e das vozes vai regressar.

Sabem-se já os nomes de algumas das marionetas que aparecerão nos novos capítulos: Marcelfie, Antonio Tosta, Mário Semtempo, Marta Tremido, Carlos Gasta, Joe São Bernardo, Rico Salgado e Corona.

Não se sabe ainda se os criadores originais, Rui Cardoso Martins, José de Pina e Filipe Homem Fonseca, estão também a participar nestes novos desenvolvimentos.

Emitido entre 1996 e 2010, Contra Informação, um programa de sátira política e social com bonecos que caricaturam figuras públicas da sociedade portuguesa e internacional, regressa assim ao pequeno ecrã, com uma nova cara. Na altura era transmitido pela RTP1, sendo que a futura nova versão está atualmente a ser negociada junto dos canais generalistas, faltando saber onde é que vai ser transmitida.

No entanto, uma fonte da RTP garantiu ao Espalha-Factos que este regresso não acontecerá no canal 1.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Era e provavelmente será um dos melhores programas da televisão. Por questões políticas não o colocam no 1o canal, isso é muito triste, não haver independência na gestão dos conteúdos da RTP face ao governo.

    • Mais um iluminado com uma capacidade de raciocínio “muito à frente”… um autêntico génio!…
      Não há independência nos conteúdos da RTP1, mas, nas outras RTP’s (2, 3, etc), o governo já não consegue influênciar!!
      Enfim…

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …