/

Indi é o robô para os programadores do amanhã

Recentemente, o principal foco da Sphero tem sido ajudar os programadores e criadores do amanhã com o lançamento de robôs educacionais.

O Indi, o novo carro robô da Sphero, foi especialmente desenhado para ajudar a desenvolver as capacidades de resolução de problemas e a encorajar o pensamento crítico dos mais novos.

Segundo o New Atlas, o robô não requer qualquer aplicação, smartphone ou tablet para ser programado, como acontece com os outros dispositivos criados pela empresa.

Em vez disso, o Indi usa pequenos quadrados coloridos para definir o seu trajeto, sendo que cada cor indica uma função – como virar para esquerda ou para a direita, acelerar, diminuir a velocidade ou parar.

Desta forma, a criança pode criar uma pista e aprender qual vai ser a ação do carro ao passar por cima de cada quadrado.

Além de assimilarem o nome das cores, por exemplo, as crianças vão poder aprender a reconhecer padrões, ações de causa e efeito, os fundamentos do pensamento computacional e aprimorar a sua capacidade de resolução de problemas à medida que se envolvem neste jogo didático.

A empresa refere que o Indi pode ser a alternativa perfeita para pais que gostariam de fazer com que os filhos passassem menos tempo em frente aos ecrãs.

Apesar disso, o carro robô tem também funções que podem ser vinculadas a uma app. As crianças mais velhas podem sincronizar o veículo a uma aplicação para escolher as cores dos LED no topo do robô ou os sons que faz quando passa pelos quadrados. É também possível “conduzir” o Indi usando os controlos da app.

Este “brinquedo” está disponível por 124,99 dólares, cerca de 103 euros.

  Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.