O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues anunciou a “possibilidade de o seguro escolar integrar a ida para a escola em bicicleta” numa tentativa de aumentar este meio de deslocação.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou esta sexta-feira que a ida para a escola de bicicleta vai passar a estar abrangida pelo seguro escolar, à partida para a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta.
Em Viana do Castelo, o governante anunciou a “possibilidade de o seguro escolar integrar a ida para a escola em bicicleta, enquadrado na estratégia nacional para a mobilidade ativa ciclável” e no esforço de descarbonização.
Brandão Rodrigues destacou, à margem da partida para a oitava etapa, o trabalho feito em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo para que “mais gente possa andar de bicicleta” e que isso seja fomentado nas escolas através do desporto escolar, onde já há “um conjunto importante” de iniciativas.
O ministro disse ainda estar a seguir “com atenção” a 81.ª edição da Volta a Portugal, tendo visto na quinta-feira o novo camisola amarela, Jóni Brandão (Efapel), atacar, mas também “a grande atuação da W52-FC Porto”, bem como “todas as equipas que têm feito desta uma corrida ainda mais fantástica”.
// Lusa