/

Incidente terrorista em Londres. Um morto, três feridos (um em perigo de vida)

STR / EPA

A polícia de Londres informou que o incidente “relacionado com terrorismo” registado hoje num bairro da capital britânica, e que a fez abater um homem, resultou em três feridos, estando um em perigo de vida.

Um homem foi esta tarde abatido pela polícia de Londres, durante um incidente que foi considerado como “terrorismo” e que a polícia acredita ter motivações religiosas.

Segundo a polícia metropolitana, citada pela AP, 3 pessoas ficaram feridas, uma das quais, em estado grave, está a ser tratado a ferimentos que o colocam em risco de vida.

Ao início da tarde de hoje, agentes da polícia londrina balearam mortalmente um homem, suspeito de estar envolvido numa cena de esfaqueamento decorrida numa rua de comércio do bairro de Streatham, no sul de Londres.

A polícia metropolitana declarou de imediato que o incidente violento está “relacionado com terrorismo” e que existem razões para crer que o homem era islamita. Segundo testemunhas citadas pela AP, o homem estava vestido com o que parecia ser um colete parecido com os que são usados em ataques-suicida.

De acordo com a estação de televisão britânica BBC, várias testemunhas relataram ter ouvido dois tiros cerca das 14:00, hora a que a polícia indicou ter “abatido” o suspeito.

Após o alerta, vários veículos de emergência médica deslocaram-se rapidamente para a rua onde aconteceu o incidente, igualmente sobrevoada por helicópteros, segundo vídeos partilhados nas redes sociais e citados pela AP.

O mayor de Londres, Sadiq Khan, confirmou o incidente e reagiu através de um comunicado publicado no seu perfil no Twitter.

“Os terroristas querem dividir-nos e destruir o nosso modo de vida. Aqui em Londres nunca iremos deixar que isso aconteça”, declarou o autarca.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.