Cerca de dez mil pessoas foram retiradas das suas casas, esta madrugada, devido aos incêndios que já queimaram quatro mil hectares perto de Bormes-les-Mimoses, no sul de França.
“A retirada de, pelo menos dez mil pessoas, é consequência da progressão do fogo. É uma zona habitada que duplica ou triplica a sua população no verão”, declarou uma fonte dos bombeiros à agência de notícias AFP.
De acordo com a BBC, centenas de bombeiros estão a combater as chamas em Bormes-les-Mimoses. França já solicitou aos outros estados-membros da União Europeia para enviarem reforços.
Cerca de quatro mil hectares já arderam ao longo da costa do Mediterrâneo.
Um dos piores focos de incêndio está a ocorrer numa área perto de um popular resort em Saint-Tropez. Na Córsega, centenas de casas foram evacuadas.
No total, mais de quatro mil bombeiros e soldados estão a tentar extinguir as chamas desde segunda-feira. Segundo um oficial, pelo menos 12 bombeiros ficaram feridos e 15 agentes da polícia foram afetados pela inalação de fumo.
Muitos turistas foram evacuados dos parques de campismo e foram obrigados a passar a noite na praia, já que a zona de floresta não era segura.
ZAP // Lusa