/

Incêndio em comboio no Paquistão faz pelo menos 70 mortos

Passageiros estavam a cozinhar dentro do comboio e o fogão a gás explodiu dentro de uma das carruagens num comboio na província de Punjab, no leste do Paquistão. Pelo menos 70 pessoas morreram.

Pelo menos 70 pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência de um incêndio num comboio no Paquistão, na manhã desta quinta-feira. Segundo o The Guardian, que cita o comissário adjunto da cidade de Multan, Mansoor Ahmed, o incêndio deflagrou perto de Liaqatpur, na província de Punjab, no comboio que partira de Karachi com destino a Rawalpindi.

“Os feridos foram transportados para o hospital mas, infelizmente, não há um hospital próximo [com uma unidade de queimados], pelo que estamos a tentar levá-los de helicóptero para Multan”, disse o ministro das Ferrovias, Sheikh Rashid Ahmed, à Al Jazeera.

Segundo o governante, as carruagens do comboio afetadas estavam “sobrelotadas”. De acordo com Sheikh Rashid Ahmed, o número de mortos pode ainda aumentar.

“O fogo está sob controlo, o serviço ferroviário foi retomado e o trabalho de resgate está concluído.”

O incêndio deflagrou quando passageiros usavam dois fogões a gás portáteis para preparar o pequeno-almoço. “Um dos fogões explodiu, causando o incêndio, e o outro explodiu em seguida”, revelou Faisal Niaz, um funcionário do gabinete do Governo paquistanês, citado pelo Expresso.

“Esta é uma tragédia que poderia ter sido evitada mas, desde que me lembro de viajar de comboio, não foram impostas verificações de bagagem ou restrições”, lamentou o ministro paquistanês dos Direitos Humanos, Shireen Mazari.

O sistema ferroviário paquistanês ainda assenta em infraestruturas da era colonial e os acidentes têm sido frequentes nos últimos anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.