/

Ilha privada na Escócia vai a leilão

echoes89 / Flickr

Imagem ilustrativa

A casa de leilões Future Auctions está a vender uma ilha inteira desabitada, conhecida como Deer Island. A licitação mínima é de pouco mais de 80 mil libras (cerca de 93 mil euros).

Se sempre sonhou ser dono de uma ilha inteira, esta pode ser uma boa oportunidade de realizar o seu desejo. A licitação mínima da ilha, localizada em Loch Moidart, nas Terras Altas da Escócia, é de pouco mais de 80 mil libras (cerca de 93 mil euros).

A Deer Island tem 4,5 hectares sem qualquer prédio ou serviços, estando coberta por floresta. Este pode ser um ponto negativo para o futuro proprietário, mas é promovido pelos vendedores de outra forma: o futuro dono da ilha poderá usufruir de um lugar “com zero possibilidades de intrusão”.

Ainda assim, quem for morar para Deer Island vai ter vizinhos. O Castelo de Tioram, localizado na ilha Eilean Shona, fica nas proximidades e é propriedade de uma irmã do bilionário inglês Richard Branson, fundador do grupo Virgin.

Segundo o Independent, o leilão online será realizado no dia 26 de março.

Esta não é a primeira vez que uma ilha vai a leilão. A ilha St. Andrews, também conhecida como Little Ragged Island, é a maior e mais meridional ilha privada atualmente à venda e vai ser leiloada também a 26 de março.

Segundo o Concierge Auctions, as licitações de abertura são estimadas em quase 16 milhões de euros.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.