IKEA vende mobília robótica que se adapta em casas pequenas

O IKEA lançou uma nova linha de mobiliário robótico, em parceria com a startup americana Ori, que permite “criar a sua casa de sonho num espaço pequeno”.

Se tem uma casa pequena, a nova linha de mobiliário do IKEA pode ser a solução perfeita para o seu problema. A mobília robótica, que deverá ser lançada no próximo ano, é altamente adaptável às necessidades das pessoas e pode resolver as complicações de mobilar um espaço reduzido.

Um dos exemplos dados no vídeo partilhado pela empresa sueca é um “sofá-guarda-roupa” que esconde debaixo de si uma cama e que permite economizar espaço. A linha de móveis ROGNAN será controlada por um tablet e pode mover paredes falsas para satisfazer as necessidades circunstanciais.

Assim sendo, durante a tarde pode aumentar a sala de estar enquanto vê televisão e, à noite, alargar o quarto para ter mais espaço para dormir, explica o Futurism.

A inovação do IKEA e da startup americana Ori podem resolver os problemas de espaço nas habitações de alguns países asiáticos, como o Hong Kong ou o Japão. “As cidades estão a crescer ao mesmo tempo os espaços de habitação estão a diminuir“, relembra o IKEA. Só no Hong Kong, pelo menos 200 mil pessoas vivem em cubículos a preços exorbitantes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA condenam Coreia do Norte a indemnizar militares torturados em 1968

A Justiça dos Estados Unidos (EUA) condenou Pyongyang a indemnizar em 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) os tripulantes de um navio da Marinha norte-americana, que foram capturados e …

Ex-gestores do Novo Banco seguem para Banco do Fomento e para CGD

Os gestores Vítor Fernandes e Jorge Freire Cardoso, que saíram do Novo Banco em divergência com a estratégia da Lone Star, vão desempenhar as funções de presidente do Banco de Fomento e de administrador na Caixa …

EUA acusado de prometer contrapartidas a Cabo Verde pela extradição de testa-de-ferro de Maduro

O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón, que coordena a defesa de Alex Saab, detido em Cabo Verde e considerado testa-de-ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusou na quinta-feira os Estados Unidos (EUA) de prometerem contrapartidas …

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …