IKEA vende mobília robótica que se adapta em casas pequenas

O IKEA lançou uma nova linha de mobiliário robótico, em parceria com a startup americana Ori, que permite “criar a sua casa de sonho num espaço pequeno”.

Se tem uma casa pequena, a nova linha de mobiliário do IKEA pode ser a solução perfeita para o seu problema. A mobília robótica, que deverá ser lançada no próximo ano, é altamente adaptável às necessidades das pessoas e pode resolver as complicações de mobilar um espaço reduzido.

Um dos exemplos dados no vídeo partilhado pela empresa sueca é um “sofá-guarda-roupa” que esconde debaixo de si uma cama e que permite economizar espaço. A linha de móveis ROGNAN será controlada por um tablet e pode mover paredes falsas para satisfazer as necessidades circunstanciais.

Assim sendo, durante a tarde pode aumentar a sala de estar enquanto vê televisão e, à noite, alargar o quarto para ter mais espaço para dormir, explica o Futurism.

A inovação do IKEA e da startup americana Ori podem resolver os problemas de espaço nas habitações de alguns países asiáticos, como o Hong Kong ou o Japão. “As cidades estão a crescer ao mesmo tempo os espaços de habitação estão a diminuir“, relembra o IKEA. Só no Hong Kong, pelo menos 200 mil pessoas vivem em cubículos a preços exorbitantes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, o universo pode ser 2 mil milhões de anos mais novo do que pensávamos

Novos cálculos sugerem que o universo pode ser dois mil milhões de anos mais novo do que aquilo que se pensava. Contudo, é difícil saber com exatidão a sua verdadeira idade. Os cientistas calculam a idade …

O maior vulcão de uma lua de Júpiter pode estar prestes a entrar em erupção

O maior vulcão de Io, uma das quatro grandes luas de Júpiter, pode estar prestes a explodir. Décadas de observação mostram um ciclo periódico nas erupções deste vulcão. De acordo com o Science Alert, o vulcão …

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …