//

IKEA recriou um abrigo de uma família síria numa das suas lojas

1

(dr) IKEA

-

A marca sueca decidiu recriar a casa de uma família síria numa das suas lojas na Noruega para alertar para o sofrimento causado pelo conflito no país. 

Se o coração não sente o que os olhos não veem, às vezes é preciso mostrar o verdadeiro rosto de certas dores e injustiças. Foi isso que o IKEA decidiu fazer para chamar a atenção para o drama vivido na Síria.

A marca sueca já nos habituou com as suas casas perfeitamente decoradas espalhadas pelas lojas e foi precisamente a partir dessa ideia que decidiu fazer uma coisa completamente diferente.

Numa loja em Slepeden, na Noruega, foi recriado, em menos de 25 metros quadrados, um abrigo real de uma família que teve de se mudar por causa do conflito sírio.

A casa é uma réplica do sítio onde Rana vive atualmente, nos subúrbios da cidade de Damasco, com os seus quatro filhos.

Nas paredes, em vez da habitual descrição e preço dos artigos, as etiquetas contam a história desta família e a forma como as pessoas podem ajudar.

Esta foi uma campanha realizada em parceria com a Cruz Vermelha norueguesa e uma agência de publicidade.

Os responsáveis da loja afirmam que a instalação tem tido um enorme impacto e que alguns clientes visitam o espaço apenas para ver esta casa.

ZAP / Hypeness

1 Comment

  1. Podiam também ir um pouco mais longe e recriar o ambiente das fábricas dos países mais civilizados que alimentam a guerra e a desgraça, do povo Sírio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.