/

“Idiotas”: foi esta a resposta do Estado Islâmico ao Anonymous

2

JustinLing / Wikimedia

-

O grupo terrorista já reagiu à ameaça feita pelo Anonymous no início desta semana, chamando-os de “idiotas” e deixando instruções aos seus próprios piratas informáticos para evitar uma possível vingança.

Depois de um vídeo de ameaça protagonizado pelo grupo Anonymous contra os atentados terroristas que ocorreram na capital francesa, o grupo terrorista já reagiu e não parece ter ficado muito preocupado.

A reação do Estado Islâmico foi encontrada a partir de um canal privado da aplicação Telegram, chamando os hackers de “idiotas”, avança o jornal Público esta terça-feira.

“Os hackers do Anonymous ameaçaram num novo vídeo a realização da maior operação de hacking contra o Estado Islâmico (idiotas)”, pode ler-se na mensagem passada pelo grupo.

A mensagem foi tornada pública por uma publicação feita no Twitter pelo Anonymous Venezuela, também com um título que retribuía o adjetivo de “idiotas” aos terroristas, e confirmada pelo SITE Intelligence Group.

“Não abram nenhum tipo de links a não ser que tenham a certeza de quem é a fonte, usem VPN e mudem de IP constantemente por razões de segurança” são alguns dos exemplos da série de instruções deixada pelo EI.

Porém, o grupo de hackers ativistas está já a cumprir o prometido e pôs mãos à obra contra a atividade informática dos extremistas, acabando de suspender 900 contas no Twitter.

De acordo com o jornal Metro, citado pelo Diário Económico, a lista destas contas foi publicada online, sendo acompanhada por um texto no qual se podia ler “Apoiantes e militantes do Estado Islâmico, Nós somos Anónimos, Nós não perdoamos, Nós não esquecemos, Esperem-nos!“.

Esta é a segunda ameaça feita pelo Anonymous ao Estado Islâmico, como forma de retaliação à violência protagonizada pelos atentados da última sexta-feira em Paris que fizeram 129 mortos e mais de 300 feridos.

A luta contra os extremistas vem na sequência de uma primeira ameaça, também feita em vídeo, depois de os ataques realizados à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo em janeiro deste ano.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.