“I love you. Now die”. História de jovem que incentivou suicídio do namorado vai virar documentário

Vem aí o documentário “I Love You, Now Die: The Commonwealth Vs. Michelle Carter”. A produção da HBO conta a história de Michelle Carter e Conrad Roy, dois jovens de 17 e 18 anos, respetivamente, que se apaixonaram em 2012.

Apesar de não se terem encontrado mais do que cinco vezes, trocaram cerca de 60 mil mensagens ao longo de dois anos. Dois anos depois de se terem conhecido, Conrad Roy morreu intoxicado por monóxido de carbono dentro da sua carrinha, depois de se ter trancado no veículo.

No decorrer da investigação da morte do jovem norte-americano, os detetives encarregues do caso descobriram várias mensagens de texto de Michelle Carter a incentivar o namorado a matar-se. Em junho de 2017, Michelle Carter foi condenada por homicídio involuntário e está, desde fevereiro deste ano, a cumprir uma pena de 15 meses de prisão.

A história dos dois jovens, bem como do julgamento da norte-americana, é agora um documentário dividido em duas partes, com data de estreia prevista para 9 de julho na HBO.

Chega agora o primeiro trailer oficial, onde se podem ver várias transcrições das mensagens enviadas por Michelle Carter a incentivar o namorado a levar a cabo o suicídio, bem como outras de Conrad Roy, onde o jovem confessava estar “assustado”.

“Aqui não és feliz, nunca serás feliz. No céu, serás feliz. Limita-te simplesmente a fazê-lo”, escreveu Michelle nas mensagens que antecederam o acontecimento. “Não podes pensar, tens só de fazê-lo”.

A polícia encontrou instruções sobre como preparar o suicídio nas mensagens enviadas pela jovem – em especial a quantidade de monóxido de carbono que Conrad devia inalar para morrer. Segundo as conversas, Michelle manteve contacto constante com o namorado – até nos momentos finais da sua vida.

Após a morte do namorado, Michelle criou uma conta no Twitter para celebrar a sua memória e organizou um jogo de beneficência para arrecadar fundos para entidades de assistência a jovens com depressão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.