“I love you. Now die”. História de jovem que incentivou suicídio do namorado vai virar documentário

Vem aí o documentário “I Love You, Now Die: The Commonwealth Vs. Michelle Carter”. A produção da HBO conta a história de Michelle Carter e Conrad Roy, dois jovens de 17 e 18 anos, respetivamente, que se apaixonaram em 2012.

Apesar de não se terem encontrado mais do que cinco vezes, trocaram cerca de 60 mil mensagens ao longo de dois anos. Dois anos depois de se terem conhecido, Conrad Roy morreu intoxicado por monóxido de carbono dentro da sua carrinha, depois de se ter trancado no veículo.

No decorrer da investigação da morte do jovem norte-americano, os detetives encarregues do caso descobriram várias mensagens de texto de Michelle Carter a incentivar o namorado a matar-se. Em junho de 2017, Michelle Carter foi condenada por homicídio involuntário e está, desde fevereiro deste ano, a cumprir uma pena de 15 meses de prisão.

A história dos dois jovens, bem como do julgamento da norte-americana, é agora um documentário dividido em duas partes, com data de estreia prevista para 9 de julho na HBO.

Chega agora o primeiro trailer oficial, onde se podem ver várias transcrições das mensagens enviadas por Michelle Carter a incentivar o namorado a levar a cabo o suicídio, bem como outras de Conrad Roy, onde o jovem confessava estar “assustado”.

“Aqui não és feliz, nunca serás feliz. No céu, serás feliz. Limita-te simplesmente a fazê-lo”, escreveu Michelle nas mensagens que antecederam o acontecimento. “Não podes pensar, tens só de fazê-lo”.

A polícia encontrou instruções sobre como preparar o suicídio nas mensagens enviadas pela jovem – em especial a quantidade de monóxido de carbono que Conrad devia inalar para morrer. Segundo as conversas, Michelle manteve contacto constante com o namorado – até nos momentos finais da sua vida.

Após a morte do namorado, Michelle criou uma conta no Twitter para celebrar a sua memória e organizou um jogo de beneficência para arrecadar fundos para entidades de assistência a jovens com depressão.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …