I Liga terá início no fim-de-semana de 20 de setembro

A edição 2020/21 da I Liga de futebol terá início no fim-de-semana de 20 de setembro, informou, esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“O pontapé de saída das competições profissionais está agendado para o fim-de-semana de 13 de setembro, com o arranque da LigaPro, enquanto que as emoções da Liga NOS regressam no fim-de-semana seguinte, de 20 de setembro“, pode ler-se no comunicado publicado no site oficial da LPFP.

O campeonato arrancará quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia de covid-19.

O sorteio da I Liga será realizado a 28 de agosto, assim como o da II Liga. As datas do início de ambas ainda necessitam de “ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, explica a LPFP.

Na temporada que terminou, a I Liga decorreu até ao primeiro fim-de-semana de março, data após a qual foi suspensa devido à crise sanitária existente com a pandemia do novo coronavírus, e foi retomada no início de junho, mas sem a presença de público.

Em 2019/20, o FC Porto conquistou o campeonato, que terminou a 26 de julho, e a Taça de Portugal, disputada a 1 de agosto, enquanto o Benfica venceu a Supertaça, e o Sporting de Braga a Taça da Liga.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.