Humor de Obama em grande no seu último jantar com os jornalistas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostrou este sábado o seu lado de humorista e mestre de cerimónias neste sábado, durante o jantar anual da associação dos correspondentes da Casa Branca, em que lançou várias piadas sobre os pré-candidatos à sua sucessão – e sobre si mesmo.

“No próximo ano, outra pessoa estará aqui, neste lugar, e ninguém pode saber quem será”, afirmou Obama, em seu último discurso no tradicional jantar, em referência à candidata favorita à nomeação democrata, Hillary Clinton.

“E eu, passarei a comandante do sofá“, acrescentou, num trocadilho com a expressão “comandante em chefe”.

Aproximadamente 3 mil convidados participaram no jantar, no grande salão do Hotel Hilton, um evento com o fim de aproximar os correspondentes do presidente e da administração dos Estados Unidos.

Segundo a DW, além de jornalistas, estiveram presentes vários políticos e personalidades como os atores Will Smith e Jared Leto.

Como era de se esperar, Obama não deixou de falar do magnata Donald Trump, que emerge como candidato favorito à nomeação republicana para a eleição presidencial de novembro, e que se tornou a sensação da campanha eleitoral.

“Não quero gastar muito tempo com o Donald. Seguindo o vosso exemplo, quero mostrar alguma moderação”, disse, numa ironia à ampla cobertura mediática que Trump recebe.

Numa das melhores piadas da noite, afirmou que, ao contrário do que muitos pensam, Trump tem grande experiência em relações internacionais.

“Trump passou anos em reuniões com líderes de todo o mundo: Miss Suécia, Miss Argentina, Miss Azerbaijão…”, ironizou Obama.

Trump é proprietário da companhia que empresa que organiza os concursos de Miss Universo.

Sobre Ted Cruz, Obama lembrou que o republicano chamou um cesto de basquetebol de um anel de basquetebol. “E eu é que sou o estrangeiro!”, comentou.

Obama brincou também com o democrata Bernie Sanders, designando-o de “novo rosto” do Partido Democrata. Sanders tem 74 anos e grande popularidade entre o público jovem.

Obama não poupou nas suas piadas as dificuldades de Hillary em conquistar o público jovem.

“Ela tentando conquistar os eleitores jovens”, disse o ainda presidente Barack Obama, “parece um pouco aquela tia que acabou de entrar no Facebook.”

ZAP / DW

PARTILHAR

RESPONDER

Em termos económicos estamos pior que "numa situação de guerra", diz Daniel Bessa

“Na recuperação da economia não podemos esperar uma fase ascendente tão rápida. Vamos ter uma recuperação mais lenta", alerta o economista Daniel Bessa. O economista Daniel Bessa considera que a atual situação económica, decorrente da pandemia, …

Escolas não devem reabrir em abril

Esta terça-feira ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que as escolas vão manter-se fechadas até ao final de abril. Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, esta terça-feira, com especialistas …

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …

Ministros das finanças procuram entendimento. Itália ameaça consenso de Centeno

Os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se esta terça-feira, por videoconferência, com a responsabilidade de chegarem a um compromisso sobre uma resposta comum para minimizar os efeitos da pandemia covid-19, precisando para …

Empresas estão a cobrar às farmácias 150 euros por caixa de máscaras

Empresas, muitas das quais nem sequer são do ramo farmacêutico, estão a cobrar às farmácias 150 euros por uma caixa de máscaras. Antes, eram vendidas por cinco euros. A pandemia de covid-19 levou a que a …