Hugo Soares fora do Governo

Manuel de Almeida / Lusa

Hugo Soares, ex-líder parlamentar do PSD

Secretário-geral do PSD deve ser o líder parlamentar na próxima legislatura. Era apontado como um dos ministros da AD.

Hugo Soares não deverá fazer parte do próximo Governo, ao contrário do que se esperava.

A composição do novo Governo, desta vez à direita, vai ser apresentada na próxima quinta-feira ao presidente da República.

O secretário-geral do PSD, uma espécie de braço-direito de Luís Montenegro, era apontado como o novo ministro dos Assuntos Parlamentares.

Hugo Soares estava também a ser apontado como ministro-adjunto do futuro primeiro-ministro.

No entanto, afinal voltará como deputado à Assembleia da República, anunciou Luís Marques Mendes na SIC.

E volta para ser novamente líder parlamentar, cargo que já ocupou durante parte do primeiro Governo de António Costa.

O jornal Observador acrescenta que ser ministro seria incompatível com ser secretário-geral do partido. Isso terá sido essencial neste “desvio”.

Além disso, numa legislatura que se prevê muito “quente”, colocar Hugo Soares como líder parlamentar dará outro nível, outra experiência, à bancada.

Luís Montenegro, acrescenta o Observador, aposta ainda no combate político, na agilidade de Hugo Soares, além das suas boas relações com todos os partidos.

“Para ter sucesso, além de bons Ministros, o PSD precisa de ter um bom líder parlamentar: com talento no combate político; e talento no diálogo partidário. Só há uma hipótese: Hugo Soares. Terá mais poder e peso político estando na Assembleia da República do que no Governo”, comentou Marques Mendes

Em relação à vaga para ministro dos Assuntos Parlamentares, António Leitão Amaro deve ser assim o escolhido, segundo o ZAP pôde apurar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.