/

Novos smartphones da Huawei não têm qualquer componente norte-americano

7

A gigante tecnológica Huawei começou a fabricar novos smartphones sem qualquer componente criado nos Estados Unidos, de acordo com o último relatório da empresa suíça UBS e da empresa japonesa Fomalhaut Techno Solutions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O documento, citado pelo diário norte-americano The Wall Street Journal, dá conta que os modelos Y9 Prime e Mate 30, que a empresa chinesa estreou no passado setembro, são criados com componentes da empresa holandesa NXP Semiconductors.

O relatório indica ainda que pode já se tarde de mais para aplicar a extensão que o Governo dos Estados Unidos estabeleceu em novembro para negociar com a Huawei durante 90 dias, observa o portal Russia Today.

O fundador e CEO da gigante tecnológica, Ren Zhengfei, disse recentemente que Washington poderia manter a sua empresa “para sempre” na lista negra, uma vez que este “pode sobreviver bem sem os Estados Unidos“.

A Huawei foi criada em 1987 por um antigo dirigente militar chinês, Ren Zhengfei, e já contou com forte investimento por parte do Governo da China, o que faz com que os Estados Unidos suspeitem que os equipamentos sejam usados para espionagem, especialmente tendo em conta uma lei de 2017 que obriga as grandes empresas chinesas a cooperarem com os serviços de informações do país.

  ZAP //

 

7 Comments

  1. Para os malucos que querem a sua privacidade explorada por chinocas e os seus poderosos algoritmos A.I
    Para se colocarem a jeito de vender as próximas gerações ao regime comunista.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.