Kevin e Carol, dois emus, foram banidos de um hotel na Austrália por “mau comportamento”

Dois irmãos emus chamados Kevin e Carol foram banidos do pequeno Yaraka Hotel, no centro-oeste de Queensland, na Austrália, por mau comportamento.

Localizado numa pequena cidade isolada com o mesmo nome, o pequeno Yaraka Hotel possui apenas quatro quartos, além de acampamentos e um pub. Em declarações à CNN, o co-proprietário Chris Gimblett disse que os emus eram visitantes bem-vindos e apareciam de vez em quando para alguns biscoitos.

“Os viajantes precisam de ser muito cautelosos com os emus, porque enfiam a cabeça na porta de uma caravana e bebem todo o café sem derramar a caneca e roubam torradas. Se tiver um churrasco, tenha cuidado, pois levarão tudo”.

“Quando terminam o pequeno-almoço no parque de caravanas, vão até o hotel e, na semana passada, descobriram como subir as escadas do hotel“, contou o co-proprietário, referindo-se a dois emus irmãos chamados Kevin e Carol.

Como resultado, foi necessário colocar uma corda no topo da escada, juntamente com uma placa que dizia: “Emus foram banidos deste estabelecimento por mau comportamento. Por favor, passe pela barreira para emus e volte a fechá-la”.

Questionado sobre o porquê da proibição, Gimblett disse que ninguém “quer ficar entre um emu e comida”. “Têm bicos muito afiados e são um pouco como um aspirador de pó no que diz respeito a comida, por isso estávamos preocupados com a possibilidade de entrarem na sala de jantar e causarem estragos”, explicou.

Não é a primeira vez que os irmãos causam travessuras. No ano passado, antes de aprenderem a subir os degraus da frente, alguém deixou um portão aberto, dando-lhes acesso ao hotel pela parte de trás. “Um entrou e foi atrás do bar e o outro veio e ficou na frente”, disse Gimblett.

Quanto às origens do emu no hotel, tudo começou há cerca de dois anos, quando oito ovos – aparentemente abandonados – foram encontrados na cidade e dados a uma amante da vida selvagem. “Ela embrulhou-os em cobertores e, algum tempo depois, ouviu gritos vindos de dentro dos ovos. Bateu-lhes com uma colher e chocaram”, contou Gimblett. “Alguns dos emus foram embora e ficámos com dois residentes permanentes aqui na cidade”.

Com até 1,9 metros de altura, o emu é o pássaro nativo mais alto da Austrália e uma das maiores espécies de pássaros do mundo, de acordo com o grupo de conservação Birdlife Australia. Os emus estão relacionados com as avestruzes e outro pássaro australiano nativo, o casuar.

“Não são muito amigáveis​, não gostam de receber palmadinhas, mas ficam bem com o pescoço sendo acariciado durante um tempo”, disse Gimblett.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …