Kevin e Carol, dois emus, foram banidos de um hotel na Austrália por “mau comportamento”

Dois irmãos emus chamados Kevin e Carol foram banidos do pequeno Yaraka Hotel, no centro-oeste de Queensland, na Austrália, por mau comportamento.

Localizado numa pequena cidade isolada com o mesmo nome, o pequeno Yaraka Hotel possui apenas quatro quartos, além de acampamentos e um pub. Em declarações à CNN, o co-proprietário Chris Gimblett disse que os emus eram visitantes bem-vindos e apareciam de vez em quando para alguns biscoitos.

“Os viajantes precisam de ser muito cautelosos com os emus, porque enfiam a cabeça na porta de uma caravana e bebem todo o café sem derramar a caneca e roubam torradas. Se tiver um churrasco, tenha cuidado, pois levarão tudo”.

“Quando terminam o pequeno-almoço no parque de caravanas, vão até o hotel e, na semana passada, descobriram como subir as escadas do hotel“, contou o co-proprietário, referindo-se a dois emus irmãos chamados Kevin e Carol.

Como resultado, foi necessário colocar uma corda no topo da escada, juntamente com uma placa que dizia: “Emus foram banidos deste estabelecimento por mau comportamento. Por favor, passe pela barreira para emus e volte a fechá-la”.

Questionado sobre o porquê da proibição, Gimblett disse que ninguém “quer ficar entre um emu e comida”. “Têm bicos muito afiados e são um pouco como um aspirador de pó no que diz respeito a comida, por isso estávamos preocupados com a possibilidade de entrarem na sala de jantar e causarem estragos”, explicou.

Não é a primeira vez que os irmãos causam travessuras. No ano passado, antes de aprenderem a subir os degraus da frente, alguém deixou um portão aberto, dando-lhes acesso ao hotel pela parte de trás. “Um entrou e foi atrás do bar e o outro veio e ficou na frente”, disse Gimblett.

Quanto às origens do emu no hotel, tudo começou há cerca de dois anos, quando oito ovos – aparentemente abandonados – foram encontrados na cidade e dados a uma amante da vida selvagem. “Ela embrulhou-os em cobertores e, algum tempo depois, ouviu gritos vindos de dentro dos ovos. Bateu-lhes com uma colher e chocaram”, contou Gimblett. “Alguns dos emus foram embora e ficámos com dois residentes permanentes aqui na cidade”.

Com até 1,9 metros de altura, o emu é o pássaro nativo mais alto da Austrália e uma das maiores espécies de pássaros do mundo, de acordo com o grupo de conservação Birdlife Australia. Os emus estão relacionados com as avestruzes e outro pássaro australiano nativo, o casuar.

“Não são muito amigáveis​, não gostam de receber palmadinhas, mas ficam bem com o pescoço sendo acariciado durante um tempo”, disse Gimblett.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Antártida tem quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador do que se pensava

Imagens de satélite revelam que há quase mais 20% de colónias de pinguins-imperador na Antártida do que se pensava anteriormente, totalizando 61, divulgou esta quarta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). Dados obtidos por dois satélites europeus …

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma …

Netflix lidera mercado de streaming em Portugal e ranking do IMDb

A Netflix junta, neste momento, o melhor de dois mundos. Tem um catálogo maior, e por isso com mais produções bem cotadas no IMDb, e é também o serviço de streaming com maior número de …

"Estou cansada de ter medo". Candidata da oposição faz tremer presidenciais na Bielorrússia

Na Bielorrússia, Svetlana Tikhanovskaya, candidata da oposição de apenas 37 anos, está a fazer frente ao mais antigo líder da europa, na corrida as eleições presidenciais. Tikhanovskaya mantém-se firme na luta pelo poder contra o presidente …

Fauci revela que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas

Anthony Fauci, um dos principais peritos em doenças infecciosas da Casa Branca, revelou esta quarta-feira que recebeu ameaças de morte e que as suas filhas foram assediadas por causa das suas declarações sobre a covid-19. "Receber …

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …