Kevin e Carol, dois emus, foram banidos de um hotel na Austrália por “mau comportamento”

Dois irmãos emus chamados Kevin e Carol foram banidos do pequeno Yaraka Hotel, no centro-oeste de Queensland, na Austrália, por mau comportamento.

Localizado numa pequena cidade isolada com o mesmo nome, o pequeno Yaraka Hotel possui apenas quatro quartos, além de acampamentos e um pub. Em declarações à CNN, o co-proprietário Chris Gimblett disse que os emus eram visitantes bem-vindos e apareciam de vez em quando para alguns biscoitos.

“Os viajantes precisam de ser muito cautelosos com os emus, porque enfiam a cabeça na porta de uma caravana e bebem todo o café sem derramar a caneca e roubam torradas. Se tiver um churrasco, tenha cuidado, pois levarão tudo”.

“Quando terminam o pequeno-almoço no parque de caravanas, vão até o hotel e, na semana passada, descobriram como subir as escadas do hotel“, contou o co-proprietário, referindo-se a dois emus irmãos chamados Kevin e Carol.

Como resultado, foi necessário colocar uma corda no topo da escada, juntamente com uma placa que dizia: “Emus foram banidos deste estabelecimento por mau comportamento. Por favor, passe pela barreira para emus e volte a fechá-la”.

Questionado sobre o porquê da proibição, Gimblett disse que ninguém “quer ficar entre um emu e comida”. “Têm bicos muito afiados e são um pouco como um aspirador de pó no que diz respeito a comida, por isso estávamos preocupados com a possibilidade de entrarem na sala de jantar e causarem estragos”, explicou.

Não é a primeira vez que os irmãos causam travessuras. No ano passado, antes de aprenderem a subir os degraus da frente, alguém deixou um portão aberto, dando-lhes acesso ao hotel pela parte de trás. “Um entrou e foi atrás do bar e o outro veio e ficou na frente”, disse Gimblett.

Quanto às origens do emu no hotel, tudo começou há cerca de dois anos, quando oito ovos – aparentemente abandonados – foram encontrados na cidade e dados a uma amante da vida selvagem. “Ela embrulhou-os em cobertores e, algum tempo depois, ouviu gritos vindos de dentro dos ovos. Bateu-lhes com uma colher e chocaram”, contou Gimblett. “Alguns dos emus foram embora e ficámos com dois residentes permanentes aqui na cidade”.

Com até 1,9 metros de altura, o emu é o pássaro nativo mais alto da Austrália e uma das maiores espécies de pássaros do mundo, de acordo com o grupo de conservação Birdlife Australia. Os emus estão relacionados com as avestruzes e outro pássaro australiano nativo, o casuar.

“Não são muito amigáveis​, não gostam de receber palmadinhas, mas ficam bem com o pescoço sendo acariciado durante um tempo”, disse Gimblett.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pirlo tem plano para gerir cansaço de Cristiano Ronaldo

O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, tem um plano para gerir a forma física de Cristiano Ronaldo ao longo da temporada. O internacional português tem 35 anos e cumpre a sua 19.ª temporada como …

Entre lágrimas e após três tentativas, lista dirigente de Ventura foi aprovada

O presidente do Chega conseguiu, este domingo, à terceira tentativa, a maioria de dois terços dos votos exigida para eleger a sua direção na II Convenção Nacional, em Évora. Apenas às 20h02 foram proclamados os resultados …

Marcelo é o único que resiste ao desgaste da pandemia. Governo e oposição em queda

O único que está a conseguir resistir ao desgaste político provocado pela pandemia de covid-19 é o Presidente da República, numa altura em que o PS e o PSD surgem em queda nas intenções de …

Três camisolas e uma vitória histórica. Tadej Pogacar é o vencedor do Tour

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu a 107.ª Volta a França, ao cortar a meta, nos Campos Elísios, integrado no pelotão, no final da 21.ª e última etapa conquistada pelo irlandês Sam Bennett …

Afinal, os vikings não eram loiros nem tinham olhos azuis (e também não eram da Escandinávia)

Um estudo revelou que os Vikings afinal não eram loiros nem provenientes da Escandinávia. O estudo, realizado através da análise de ADN, conclui ainda que indivíduos que não eram vikings foram enterrados como tal. Normalmente, a …

Emmys 2020: "Succession" é a série do ano, "Schitt’s Creek" e "Watchmen" em destaque

A segunda temporada de “Succession”, da HBO, venceu esta madrugada o prémio de Melhor Série Dramática na 72.ª cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu em Los Angeles, EUA, sem público por causa da pandemia. Centrada em …

Aulas do 1.º ciclo em escola de Lisboa suspensas. Escola em Viseu fecha portas

As aulas do 1.º ciclo na escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, foram suspensas, devido à falta de funcionários em número suficiente, já que um destes testou positivo para a covid-19. De acordo com o Agrupamento …

PCP de "espírito aberto" para conversações sobre OE, mas recusa "chantagens"

O PCP encara as conversações sobre o Orçamento do Estado de 2021 com “espírito aberto”, sem “linhas vermelhas ou azuis”, mas recusa “chantagens” e “pressões” do primeiro-ministro, disse este domingo o secretário-geral dos comunistas. Numa conferência …

Os dinossauros conquistaram o mundo após uma extinção em massa na Terra

Uma equipa internacional de cientistas identificou um evento anteriormente desconhecido de extinção massiva da vida na Terra que ocorreu há 223 milhões de anos e desencadeou a conquista do mundo pelos dinossauros. O estudo liderado por …

FinCEN Files. Isabel dos Santos e marido envolvidos em investigação aos maiores bancos mundiais

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo estão entre os clientes confidenciais de bancos que foram reportados às autoridades norte-americanas, segundo uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana Isabel dos Santos …