Horas depois da saída de May, Boris Johnson ameaça com No Deal

Poucas horas depois de Theresa May ter anunciado a sua demissão, o favorito à sua sucessão diz que o Reino Unido vai “sair da UE, a 31 de outubro, com acordo ou sem”.

“Vamos sair da União Europeia a 31 de outubro, com acordo ou sem. A melhor maneira de conseguir um bom acordo, é preparando-nos para um não acordo”, disse Boris Johnson, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Theresa May, favorito à sua sucessão na liderança do Partido Conservador e no N.º 10 de Downing Street.

Johnson falava na Suíça, durante uma conferência económica, poucas horas depois de a primeira-ministra britânica anunciar a sua demissão da liderança dos conservadores e da chefia do governo britânico.

Johnson elogiou o trabalho e a paciência de May, prometendo: “Um novo líder terá a oportunidade de fazer as coisas de forma diferente e agora chegou a altura de um novo governo”, avança o Diário de Notícias.

Para Boris Johnson, um segundo referendo sobre o Brexit é “uma ideia muito má” porque divide o país. No referendo de 23 de junho de 2016, 52% dos eleitores votaram a favor da saída do Reino Unido da UE, 48% votaram a favor da permanência britânica no clube europeu.

Esta sexta-feira, uma porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse ainda que “a nossa posição em relação ao Acordo de Retirada e tudo o resto está fechada. Não há alterações em relação a isso”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parece que afinal quem tem medo do 2º referendo são os politicos, pois este senhor diz que o 2º referendo iria dividir o país, mas no 1º referendo a votação foi 52% / 48% ??? Muito interessante!!!! No entanto, aquando do 1º referendo, as pessoas não estavam tão informadas como agora, qual o problema de referendar agora? Porque razão os políticos não querem saber qual o resultado que existiria agora?
    Interesses escondidos talvez …..

RESPONDER

Arábia Saudita vai lançar campeonato de futebol feminino

A Arábia Saudita, que procura afastar a imagem de um reino ultraconservador, vai lançar um campeonato de futebol feminino, com o objetivo de reforçar a participação das mulheres no desporto. A primeira temporada da competição acontecerá …

"Ténis, digo-te adeus". Maria Sharapova anuncia final da carreira

A tenista russa Maria Sharapova, antiga líder do ranking mundial e detentora de cinco títulos do Grand Slam, anunciou hoje o final da sua carreira, através de um artigo publicado nas revistas Vogue e Vanity …

Amazon abre o primeiro supermercado sem caixas registadoras

A Amazon, do empresário Jeff Bezos, abriu 25 supermercados nos Estados Unidos (EUA), cujas instalações não têm caixas registadoras. Segundo avançou o TechCrunch, citado pelo Jornal Económico (JE), para fazerem comprar nestes supermercados, os consumidores têm …

Ricardo Salgado "perplexo" com condenação por violação de prevenção de branqueamento

O ex-presidente do BES declarou hoje, ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, a sua “perplexidade” pela condenação, pelo Banco de Portugal (BdP), por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do …

Portugal continua na lista negra das economias com "desequilíbrios"

Bruxelas mantém Portugal na lista das 12 economias da União Europeia (UE) com "desequilíbrios" macroeconómicos, de acordo com um novo relatório divulgado esta quarta-feira pela Comissão Europeia. O documento, um relatório de análise no âmbito …

Câmara de Lisboa fez contratos de 12 milhões de euros com empresa que tem falso engenheiro

A Câmara de Lisboa assinou vários contratos públicos, alguns por ajuste directo, com uma empresa que está a ser investigada pelo Ministério Público por ter, alegadamente, um falso engenheiro. Em causa estão mais de 12 …

Projeto do Chega sobre castração de pedófilos é "inconstitucional" (mas debate ainda é hipótese)

A Comissão de Assuntos Constitucionais decidiu hoje, por maioria, que o projeto-lei do Chega sobre castração química não preenche os requisitos constitucionais para subir a plenário, mas remeteu a decisão do seu agendamento para o …

Velório de Laura Ferreira será reservado à família

O velório de Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que morreu na terça-feira, durante a noite, em Lisboa, será esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, disse à Lusa fonte próxima da família. A …

Governo que estar em "contacto direto com cada região". Iniciativa arranca em Bragança

O executivo socialista ruma esta quarta-feira ao distrito de Bragança, para o arranque da iniciativa "Governo mais próximo", que, até quinta-feira, inclui visitas à região de ministros e secretários de Estado e uma reunião do …

Tem mais um dia para validar faturas para o IRS

As Finanças alargaram o prazo por mais um dia para que os contribuintes validem as faturas para o IRS. Isto acontece após os utilizadores terem verificado dificuldades ao entrar no portal esta terça-feira. A Autoridade Tributária …