Um homem filmado a engolir um peixe dourado vivo num desafio da internet foi processado e multado em 300 libras, cerca de 364 euros
Gavin Hope, britânico de 22 anos, participava na “Neknomination”, um desafio proliferado pelas redes socias, em que pessoas são convidadas a participar de desafios que envolvem bebida.
No julgamento, Hope admitiu a crueldade para com o animal e foi multado, indica a BBC.
A acusação foi feita pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma associação britânica que promove o bem-estar dos animais, sob a Lei de Bem Estar Animal.
‘Sufocamento e ácido’
A inspetora chefe da RSPCA, Michelle Charlton disse: “O vídeo mostra Hope a preparar um copo com cerveja, pimenta, tequila, um ovo fresco e comida de peixe.”
“Mostra depois um outro copo com o peixinho a nadar numa pequena quantidade de água, que mostra para a câmara antes de o beber. De seguida, bebe o outro copo com cerveja”.
“Um relatório veterinário disse que o estômago seria um lugar completamente inadequado para um peixinho dourado; a sua morte teria sido causada por uma mistura de sufocamento, acidez excessiva do estômago e o álcool que ele bebeu.”
O tribunal ouviu que Hope achou que o peixe estava doente porque estava a nadar contra as paredes do aquário e que por isso estava já com intenções de o deitar na sanita.
Nessa altura, Hope decidiu então bebê-lo como parte de um desafio do Neknomination.
Hope afirmou em tribunal ter agido “impulsivamente” e que se sentia “envergonhado”.
ZAP / BBC