Homem processado depois de engolir um peixe dourado num desafio da Internet

Nicolas Venturelli / Flickr

-

Um homem filmado a engolir um peixe dourado vivo num desafio da internet foi processado e multado em 300 libras, cerca de 364 euros

Gavin Hope, britânico de 22 anos, participava na “Neknomination”, um desafio proliferado pelas redes socias, em que pessoas são convidadas a participar de desafios que envolvem bebida.

No julgamento, Hope admitiu a crueldade para com o animal e foi multado, indica a BBC.

A acusação foi feita pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma associação britânica que promove o bem-estar dos animais, sob a Lei de Bem Estar Animal.

‘Sufocamento e ácido’

A inspetora chefe da RSPCA, Michelle Charlton disse: “O vídeo mostra Hope a preparar um copo com cerveja, pimenta, tequila, um ovo fresco e comida de peixe.”

“Mostra depois um outro copo com o peixinho a nadar numa pequena quantidade de água, que mostra para a câmara antes de o beber. De seguida, bebe o outro copo com cerveja”.

“Um relatório veterinário disse que o estômago seria um lugar completamente inadequado para um peixinho dourado; a sua morte teria sido causada por uma mistura de sufocamento, acidez excessiva do estômago e o álcool que ele bebeu.”

O tribunal ouviu que Hope achou que o peixe estava doente porque estava a nadar contra as paredes do aquário e que por isso estava já com intenções de o deitar na sanita.

Nessa altura, Hope decidiu então bebê-lo como parte de um desafio do Neknomination.

Hope afirmou em tribunal ter agido “impulsivamente” e que se sentia “envergonhado”.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …