/

Homem morre depois de esperar mais de três horas nas urgências do Hospital de Beja

1

No passado dia 31 de janeiro, um paciente morreu nas urgências do Hospital de Beja, depois de ter estado mais de três horas à espera para ser atendido.

Um homem, de 60 anos, morreu na sala de espera das urgências do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, depois de ter esperado mais de três horas para ser atendido. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que adianta que o sucedido teve lugar no dia 31 de janeiro, quando o doente, que sofria de diabetes e hepatite C, se dirigiu ao hospital.

O diário conta que, na triagem, foi atribuída pulseira amarela (atribuída a casos urgentes) ao paciente, mas o homem esteve à espera para ser observado desde as 17h30 até às 21h, hora a que acabou por morrer. O tempo de espera normal para uma primeira observação e com uma pulseira amarela deve ser uma hora.

Os familiares da vítima apresentaram uma reclamação escrita à administração do hospital. Esta adiantou ao matutino que já foi instaurado um processo de inquérito.

Este é o segundo caso conhecido de uma morte nas urgências, no espaço de um mês. Na semana passada, um homem de 65 anos morreu nas urgências do Hospital de Lamego depois de ter esperado seis horas para ser atendido.

O Hospital de Lamego sublinhou que, nesse dia “a afluência ao serviço de urgência da unidade de Lamego foi excecionalmente alta, quando comparada com os dias anteriores”. Contudo, a família está revoltada e acusou a unidade de saúde de negligência médica.

ZAP //

1 Comment

  1. A Sra. Ministra da Saúde, M. Temido, afirma que o SNS, nunca esteve tão bem como agora (está tudo bem). Pessoalmente “temo” de ter que ir parar a uma Urgência Hospitalar, com un problema de Emergência Medica. Se não é falta de assistência a pessoa em perigo de vida não sei o que será ??……………. Talvez seja ortotanásia !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.