Homem mata três pessoas na Califórnia e grita “Allahu Akbar”

four12

-

Um homem matou três pessoas esta terça-feira, no centro de Fresno, na Califórnia, e gritou “Allahu Akbar” enquanto era detido pelas autoridades.

De acordo com a Reuters, o suspeito é Kori Ali Muhammad, de 39 anos, e já era procurado por ter morto a tiro um segurança num motel na última quinta-feira.

O chefe de polícia Jerry Dyer revelou que o indivíduo disparou pelo menos 16 vezes em quatro locais diferentes do centro da cidade, antes de ser detido pela polícia.

Muhammad começou por se aproximar de um camião e disparou contra o homem que estava sentado no lugar do passageiro. Depois, alvejou outro homem, de 37 anos, que caminhava no passeio com um saco de compras.

A última vítima foi um homem de 58 anos que estava no parque de estacionamento de uma organização de caridade católica.

Jerry Dyer afirmou que todas as vítimas são caucasianas, sublinhando que Muhammad disse “odiar pessoas brancas” e poupou a vida de duas mulheres latinas.

“Ainda é cedo para estabelecer se isto tem algo a ver com terrorismo. Isto pode ter sido baseado na raça”, adiantou.

 

O homem terá gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande”) em árabe, e proferiu palavras de ódio contra o Governo e as pessoas brancas.

O pai de Muhammad, Vincent Taylor, disse ao jornal Los Angeles Times que o filho estava convencido de que estava prestes a acontecer “uma batalha entre brancos e negros“.

O suspeito já tinha antecedentes criminais, incluindo posse de arma, droga e ter emitido ameaças terroristas. Muhammad pode ser acusado de quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, de acordo com as autoridades.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Pedro Santana Lopes já fez o seu discurso de vitória como presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, num autoelogio pelo facto de ter ganho a dois "grandes partidos", o PS e o PSD, …