/

Homem mata três pessoas na Califórnia e grita “Allahu Akbar”

3

four12

-

Um homem matou três pessoas esta terça-feira, no centro de Fresno, na Califórnia, e gritou “Allahu Akbar” enquanto era detido pelas autoridades.

De acordo com a Reuters, o suspeito é Kori Ali Muhammad, de 39 anos, e já era procurado por ter morto a tiro um segurança num motel na última quinta-feira.

O chefe de polícia Jerry Dyer revelou que o indivíduo disparou pelo menos 16 vezes em quatro locais diferentes do centro da cidade, antes de ser detido pela polícia.

Muhammad começou por se aproximar de um camião e disparou contra o homem que estava sentado no lugar do passageiro. Depois, alvejou outro homem, de 37 anos, que caminhava no passeio com um saco de compras.

A última vítima foi um homem de 58 anos que estava no parque de estacionamento de uma organização de caridade católica.

Jerry Dyer afirmou que todas as vítimas são caucasianas, sublinhando que Muhammad disse “odiar pessoas brancas” e poupou a vida de duas mulheres latinas.

“Ainda é cedo para estabelecer se isto tem algo a ver com terrorismo. Isto pode ter sido baseado na raça”, adiantou.

 

O homem terá gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande”) em árabe, e proferiu palavras de ódio contra o Governo e as pessoas brancas.

O pai de Muhammad, Vincent Taylor, disse ao jornal Los Angeles Times que o filho estava convencido de que estava prestes a acontecer “uma batalha entre brancos e negros“.

O suspeito já tinha antecedentes criminais, incluindo posse de arma, droga e ter emitido ameaças terroristas. Muhammad pode ser acusado de quatro homicídios e duas tentativas de homicídio, de acordo com as autoridades.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.