/

Homem mais velho do mundo é um japonês com 112 anos. O segredo é o sorriso

(h) EPA / Japan Pool

Chitetsu Watanabe

Chitetsu Watanabe, um japonês de 112 anos, recebeu o título do Guinness de homem mais velho do mundo. O sorriso é o seu segredo para a longevidade.

Nasceu a 5 de março de 1907, em Niigata, norte de Tóquio, e conquistou recentemente o título do Guinness de homem mais velho do mundo. Segundo o Guinness World Records, o recordista anterior, Masazo Nonaka, também japonês, morreu no mês passado aos 112 anos e 266 dias.

Chitetsu Watanabe disse que o segredo da longevidade é “não ficar com raiva e manter um sorriso no rosto“. O homem mais velho do mundo é casado, tem cinco filhos e garante que a sua propensão para comer doces, como pudim, não prejudicou a sua saúde.

Watanabe foi criado numa família de agricultores e mudou-se para Taiwan aos 20 anos, onde trabalhou numa refinaria de açúcar durante 18 anos, antes de regressar ao Japão após o fim da II Guerra Mundial, conta o Diário de Notícias.

O título que acaba de receber trata-se do masculino, uma vez que a pessoa mais velha do mundo é uma mulher, também japonesa, de 117 anos. O Japão é o país com mais população idosa no mundo e também o que apresenta uma das maiores esperanças de vida..

Segundo o Livro do Guinness, a pessoa mais velha de todos os tempos – Jeanne Louise Calment, de França – morreu em 1997, aos 122 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.