Homem invade museu na Austrália para tirar selfies com dinossauros

Talvez numa tentativa de quebrar a rotina da quarentena, um alemão de 25 anos a estudar na Austrália decidiu invadir o Museu Australiano, em Sidney, durante a noite para tirar fotografias com os dinossauros.

O relógio marcava 01:00 da madrugada quando Paul Kuhn decidiu entrar à socapa no museu que estava fechado para remodelações desde agosto do ano passado.

O jornal britânico The Guardian escreve que o jovem passou cerca de 40 minutos a passear pelas exposições do museu. Durante esse tempo, roubou o chapéu de cowboy de um funcionário que estava num cabide e posou para uma selfie junto às mandíbulas abertas de um T. Rex.

O estudante universitário ignorou completamente o facto de estar a ser filmado pelas câmaras de videovigilância, fazendo-se sentir em casa. As gravações foram divulgadas pela polícia de Nova Gales do Sul, que pediu a ajuda dos cidadãos para identificar o jovem. Paul Kuhn acabaria por se entregar às autoridades de livre vontade.

De acordo com o All That’s Interesting, o germânico foi acusado formalmente de invadir o museu. Embora o jovem tenha cometido um crime, os habitantes locais não se parecem mostrar preocupados e, através das redes sociais, até brincaram com a bizarria cometida pelo estudante universitário.

“Ele certamente aproveitou a noite no museu”, disse o inspetor-chefe da polícia local, Sean Heaney. “Se este cavalheiro estiver a assistir, tudo o que posso dizer é que não será um produtor de filmes a bater à sua porta, a polícia de Nova Gales do Sul estará a bater muito em breve”.

As intenções do jovem em invadir o museu não eram aparentemente criminosas. Kuhn acabou por não roubar nenhum dos 21 milhões de objetos preciosos que estão expostos e guardados no Museu Australiano.

O estudante recebeu fiança após uma audiência na segunda-feira, mas apenas com a condição de que entregava o seu passaporte e obedecesse ao confinamento.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …

Efacec. Estado não vai assumir a dívida de Isabel dos Santos aos bancos

O Conselho de Ministros português aprovou, na quinta-feira, a nacionalização de 71,73% do capital social da Efacec, pertencentes à empresária angolana Isabel dos Santos. Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, defendeu esta terça-feira que o Estado …

China confirma caso de peste negra e anuncia mais um suspeito. É uma jovem de 15 anos

O caso suspeito de peste bubónica na região autónoma da Mongólia Interior já foi confirmado pela China, avança esta terça-feira a emissora britânica BBC, que dá ainda conta de um novo caso em análise. O …

Portugal regista mais nove mortes e 287 novos casos

Portugal regista, esta terça-feira, mais nove mortos de 287 novos casos de infeção por covid-19. Dos 287 novos casos, 207 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o boletim epidemiológico …

Portugal vai apoiar Nadia Calviño para substituir Centeno no Eurogrupo

O primeiro-ministro, António Costa, revelou esta segunda-feira que Portugal vai apoiar a candidatura da ministra espanhola Nadia Calviño à presidência do Eurogrupo, cargo atualmente ocupado por Mário Centeno em fim de mandato. Tal como escreve o …