Homem culpa Uber pelo seu divórcio e pede 45 milhões de euros

Um empresário francês está a acusar empresa Uber de ser responsável pelo fim do seu casamento e está a pedir uma indemnização de 45 milhões de dólares por danos morais.

Tudo isto devido a um problema que, supostamente, permitiu que a sua mulher o seguisse e descobrisse a traição.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o homem afirma que uma falha no serviço fez com que a aplicação da empresa enviasse notificações e revelasse detalhes do seu trajeto para o telemóvel da sua esposa.

Ainda não se sabe o que terá provocado esta falha mas, provavelmente, o homem chamou um carro da Uber através do dispositivo da mulher, o que fez com que a aplicação enviasse pormenores das suas viagens para o telemóvel em questão.

Um porta-voz do Uber negou fazer qualquer comentário sobre o caso, tendo apenas dito ao Le Figaro que “a Uber não comenta publicamente os casos individuais dos seus clientes, principalmente aqueles que envolvem divórcios“.

A primeira audiência para definir o resultado da ação judicial vai ser realizada no fim deste mês.

Esta não é a primeira vez que a Uber se envolve em polémicas relacionadas com espionagem (por ter revelado “sem querer” o trajeto de alguém). Em dezembro, a empresa foi acusada de abuso de poder, depois de vários funcionários utilizarem a aplicação para perseguir e espiar ex-namoradas e celebridades.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Afinal trair a própria mulher não é problema, ser apanhado é que sim.
    Ele há com cada um???
    Agora este senhor para além de ser acusado de infiel deveria ser acusado de estúpido e burlão pois para além de querer passar-se por vitima, quer ainda burlar a UBER para benefício próprio

  2. Pois…
    Põe os cornos à mulher e sofre danos morais com o divórcio?… Devia ser metido na cadeia por burlão e até a sua posição de empresário (e ganhos) devia ser investigada…

  3. Este caso tem contornos morais que podemos discutir.
    Mas nunca se esqueçam que qualquer informação privada nas “mãos erradas” pode ser usada contra, independentemente de ser legal ou moralmente inatacável.

    Pensem que è o vosso patrão que vos espia para saber se e para quem trabalham nas horas livres e, por isso, vos despede ou, outro exemplo, se alguém se aproveita para saber que pessoas e ou locais frequentam para depois vos chantagearem.
    Se é verdade que “quem não deve não teme”, também é verdade que temos DIREITO à própria privacidade e vê-la devassada não é, de certo, agradável – qualquer que seja o motivo.

RESPONDER

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …