Homem culpa Uber pelo seu divórcio e pede 45 milhões de euros

Um empresário francês está a acusar empresa Uber de ser responsável pelo fim do seu casamento e está a pedir uma indemnização de 45 milhões de dólares por danos morais.

Tudo isto devido a um problema que, supostamente, permitiu que a sua mulher o seguisse e descobrisse a traição.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o homem afirma que uma falha no serviço fez com que a aplicação da empresa enviasse notificações e revelasse detalhes do seu trajeto para o telemóvel da sua esposa.

Ainda não se sabe o que terá provocado esta falha mas, provavelmente, o homem chamou um carro da Uber através do dispositivo da mulher, o que fez com que a aplicação enviasse pormenores das suas viagens para o telemóvel em questão.

Um porta-voz do Uber negou fazer qualquer comentário sobre o caso, tendo apenas dito ao Le Figaro que “a Uber não comenta publicamente os casos individuais dos seus clientes, principalmente aqueles que envolvem divórcios“.

A primeira audiência para definir o resultado da ação judicial vai ser realizada no fim deste mês.

Esta não é a primeira vez que a Uber se envolve em polémicas relacionadas com espionagem (por ter revelado “sem querer” o trajeto de alguém). Em dezembro, a empresa foi acusada de abuso de poder, depois de vários funcionários utilizarem a aplicação para perseguir e espiar ex-namoradas e celebridades.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Afinal trair a própria mulher não é problema, ser apanhado é que sim.
    Ele há com cada um???
    Agora este senhor para além de ser acusado de infiel deveria ser acusado de estúpido e burlão pois para além de querer passar-se por vitima, quer ainda burlar a UBER para benefício próprio

  2. Pois…
    Põe os cornos à mulher e sofre danos morais com o divórcio?… Devia ser metido na cadeia por burlão e até a sua posição de empresário (e ganhos) devia ser investigada…

  3. Este caso tem contornos morais que podemos discutir.
    Mas nunca se esqueçam que qualquer informação privada nas “mãos erradas” pode ser usada contra, independentemente de ser legal ou moralmente inatacável.

    Pensem que è o vosso patrão que vos espia para saber se e para quem trabalham nas horas livres e, por isso, vos despede ou, outro exemplo, se alguém se aproveita para saber que pessoas e ou locais frequentam para depois vos chantagearem.
    Se é verdade que “quem não deve não teme”, também é verdade que temos DIREITO à própria privacidade e vê-la devassada não é, de certo, agradável – qualquer que seja o motivo.

RESPONDER

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …