Homem culpa Uber pelo seu divórcio e pede 45 milhões de euros

Um empresário francês está a acusar empresa Uber de ser responsável pelo fim do seu casamento e está a pedir uma indemnização de 45 milhões de dólares por danos morais.

Tudo isto devido a um problema que, supostamente, permitiu que a sua mulher o seguisse e descobrisse a traição.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o homem afirma que uma falha no serviço fez com que a aplicação da empresa enviasse notificações e revelasse detalhes do seu trajeto para o telemóvel da sua esposa.

Ainda não se sabe o que terá provocado esta falha mas, provavelmente, o homem chamou um carro da Uber através do dispositivo da mulher, o que fez com que a aplicação enviasse pormenores das suas viagens para o telemóvel em questão.

Um porta-voz do Uber negou fazer qualquer comentário sobre o caso, tendo apenas dito ao Le Figaro que “a Uber não comenta publicamente os casos individuais dos seus clientes, principalmente aqueles que envolvem divórcios“.

A primeira audiência para definir o resultado da ação judicial vai ser realizada no fim deste mês.

Esta não é a primeira vez que a Uber se envolve em polémicas relacionadas com espionagem (por ter revelado “sem querer” o trajeto de alguém). Em dezembro, a empresa foi acusada de abuso de poder, depois de vários funcionários utilizarem a aplicação para perseguir e espiar ex-namoradas e celebridades.

ZAP // Canaltech

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Afinal trair a própria mulher não é problema, ser apanhado é que sim.
    Ele há com cada um???
    Agora este senhor para além de ser acusado de infiel deveria ser acusado de estúpido e burlão pois para além de querer passar-se por vitima, quer ainda burlar a UBER para benefício próprio

  2. Pois…
    Põe os cornos à mulher e sofre danos morais com o divórcio?… Devia ser metido na cadeia por burlão e até a sua posição de empresário (e ganhos) devia ser investigada…

  3. Este caso tem contornos morais que podemos discutir.
    Mas nunca se esqueçam que qualquer informação privada nas “mãos erradas” pode ser usada contra, independentemente de ser legal ou moralmente inatacável.

    Pensem que è o vosso patrão que vos espia para saber se e para quem trabalham nas horas livres e, por isso, vos despede ou, outro exemplo, se alguém se aproveita para saber que pessoas e ou locais frequentam para depois vos chantagearem.
    Se é verdade que “quem não deve não teme”, também é verdade que temos DIREITO à própria privacidade e vê-la devassada não é, de certo, agradável – qualquer que seja o motivo.

RESPONDER

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …

Médicos querem que norma de isolamento tenha em conta a atual taxa de vacinação

Com o regresso às aulas, médicos de saúde pública defendem a revisão da norma referente ao isolamento de contactos de risco, para que esta tenha em consideração a elevada taxa de vacinação. O ano letivo arrancou …

Com Moedas como alvo e Temido como "guardiã", Medina prometeu um novo futuro para Lisboa

O candidato da coligação PS/Livre à presidência da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, acusou a direita de ambicionar nas autárquicas de domingo “a segunda volta do jogo que perdeu na disputa do poder legislativo”. Fernando Medina …

Descoberto sistema de esgotos intacto construído por romanos há 2.000 anos

Uma equipa de arqueólogos turcos encontrou um sistema de esgotos perfeitamente intacto na antiga cidade de Tripolo no Meandro. A infraestrutura foi construída por romanos. A antiga cidade de Tripoli no Meandro — também conhecida por …

De calculadora em riste, PSD faz contas para evitar um resultado "igual, pior ou muito pouquinho melhor" nas autárquicas

PSD tenta recuperar de duas eleições autárquicas menos conseguidas, agarrando-se aos municípios em que a obra feita pelos autarcas do PS não recebe nota positiva de forma unânime da população ou onde haverá uma transição …

Um Barcelona "de juniores" quebrou um recorde (mas quase perdia em casa)

Domingos Duarte marcou cedo e Granada esteve a ganhar em Camp Nou até perto dos 90 minutos. Equipa muito jovem do Barcelona mas mais uma exibição modesta. Quinta jornada da Liga espanhola de futebol, mais uma …

Galp recusou proposta para salvar empregos em Matosinhos (mas é Costa quem está "no olho do furacão")

O Governo tentou evitar o despedimento colectivo na refinaria da Galp em Matosinhos, desafiando a empresa a pagar uma formação feita "à medida" dos trabalhadores abrangidos. Mas a Galp recusou. Pelo meio, António Costa também …

Análise de ADN revela que japoneses modernos são descendentes de três povos diferentes

O território que hoje dá lugar ao Japão está ocupado desde o período do Paleolítico Superior. Até agora pensava-se que a ancestralidade genética japonesa era dupla, mas uma nova pesquisa vem trazer novos detalhes.  Um novo …