/

Homem “atacado por urso” sobrevive um mês na sua toca

7

Na Rússia, um homem foi atacado por um urso e “aprisionado” na sua toca como futuro alimento. O russo conseguiu manter-se na toca do animal durante um mês até ser resgatado, ainda com vida.

Alexander foi encontrado vivo dentro da toca do urso, mas longe de estar nas melhores condições. As fotografias, divulgadas pelo Siberian Times, mostram o russo num estado quase mumificado, extremamente magro e com visíveis lesões por todo o corpo. Terá sido encontrado por cães de caça após um mês de cativeiro, “guardado como alimento”.

O russo foi atacado e arrastado para a caverna. Os médicos ficaram surpreendidos como é que Alexander conseguiu sobreviver durante tanto tempo — ainda que tenha ficado num estado físico chocante. “O urso preservou-me como alimento para mais tarde. Bebi da minha própria urina para sobreviver”, disse.

Os caçadores que o encontraram pensaram inicialmente ter dado de caras com uma “múmia humana“, mas posteriormente acabaram por se aperceber que Alexander ainda estava vivo. De acordo com o All That’s Interesting, após ser hospitalizado, o russo confirmou a sua identidade aos médicos.

Rey Gore / The Siberian Times

Fotografia tirada a Alexander no hospital.

Como esteve imóvel e com feridas abertas durante um grande período de tempo, Alexander apresentava “ferimentos graves e tecidos já em decomposição”. Louise Gentle, especialista em conservação de vida selvagem na Universidade de Nottingham Trent, disse que “é muito raro” um urso atacar alguém para apenas levá-lo para a sua toca.

Talvez o urso tivesse filhotes por perto e os estivesse a proteger. É um cenário estranho”, acrescentou. Outra possibilidade é que o urso poderia estar à procura por comida para si ou para as suas crias quando encontrou Alexander. Os ursos-europeus são conhecidos por matar e enterrar parcialmente a presa, escondendo-a de possíveis concorrentes.

Uma reviravolta na história

A notícia da aventura de Alexander na toca do urso sofreu entretanto uma reviravolta, depois de ter sido revelado por alguns jornais que o russo é na realidade um cazaque que estará hospitalizado em Aktobe, no Cazaquistão, com uma rara doença de pele.

Segundo o The Sun, depois de a história se ter tornado viral, a organização cazaque zello.poisk, que se dedica a procurar pessoas desaparecidas, tentou perceber se Alexander  seria na realidade um dos homens que constavam na sua lista de desaparecidos.

Segundo o jornal britânico, a organização conseguiu comprovar que Alexander é na realidade o cazaque desaparecido, que tem uma doença de pele e terá estado na realidade fechado em casa sem se alimentar durante vários dias.

O homem encontra-se ainda em tratamento no hospital de Aktobe. “Ele está bastante doente, mas está a ser tratado e os médicos dizem que vão conseguir curá-lo“, revela uma fonte da zello.poisk citada pelo The Sun.

Comida para urso ou um caso grave de psoríase, o mistério de Alexander adensa-se.

ZAP //

7 Comments

  1. De qualquer forma André está vivo e logo poderá contar o que de fato aconteceu e o que é melhor retomar sua segunda vida. Pois é de fato, independente dos motivos que o levaram a esse estado, a sua sobrevivência. Parabéns André.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.