Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Um homem está a ser procurado pela GNR depois de ter sido filmado, na passada sexta-feira, a tentar afogar a mulher, de 62 anos, no rio de Águeda.

Num vídeo, publicado nas redes sociais por Jaime Lopes, um morador que passeava pela zona, é possível ver o ato de violência que ocorreu por volta das 15h40.

“Ao pedido de socorro de um alerta de uma voz de mulher, reparei que um homem tentava assassinar uma mulher por afogamento nas margens do rio Águeda. Eu, ao reparar neste acontecimento severo pelos valores da vida, gritei da outra margem do rio que o denunciava à GNR para que o mesmo libertasse a mulher da morte, ele reconheceu-me, e a mulher, depois já toda suja de lama e da água, lá fugiu deste monstro humano que vive em Águeda”, afirmou a testemunha.

“É se eu não estaria naquele momento neste meu passatempo nas margens caminhando pelos trilhos do rio Águeda, era assassinada esta mulher nas margens do rio por este homem maluco sem respeito pela vida humana e dos valores da vida pela vida”, destacou.

Segundo Jaime Lopes, que inicialmente fotografou a agressão e depois filmou tudo, a mulher gritava por socorro enquanto “era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para de baixo de água”.

As autoridades esclareceram que o incidente teve lugar na sexta-feira mas que apenas tomaram conhecimento no sábado de manhã.

O indivíduo, de 62 anos, foi identificado pelas autoridades mas ainda continua em fuga. A GNR já se deslocou à residência onde ambos moravam, mas deparou-se apenas com a mulher.

Estava ainda mal tratada”, indicou o oficial da GNR, sublinhando que a vítima foi transportada para o hospital.

“Quando recebemos a denúncia, a nossa prioridade foi colocar a vítima em segurança. A nossa intenção era detê-lo, mas ele não estava em casa”, afirmou fonte da GNR ao Jornal de Notícias.

A mulher está numa casa de acolhimento e o caso foi encaminhado para o Ministério Público, aguardando-se a decisão quanto à emissão de um mandado de detenção para o agressor.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Há décadas que o buraco na camada de ozono não estava tão pequeno (e pode estar quase curado)

Após um enorme esforço global, a camada de ozono sobre a Antártida é a mais pequena em décadas. Nesse ritmo de recuperação, a agência ambiental das Nações Unidas declarou que a maior parte da camada …

A misteriosa megaestrutura alienígena pode ser uma exolua orfã a ser despedaçada

Uma exolua órfã gradualmente a ser dilacerada pode explicar o estranho comportamento obscuro de uma estrela que intriga os cientistas há anos - e que pode ser evidência potencial de uma "megaestrutura alienígena". Os astrónomos observaram …

Afinal, anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar

Um novo estudo sugere que os anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar, depois de uma pesquisa anterior ter dito que tinham apenas 100 milhões de anos. Os anéis de Saturno …

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …