Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Um homem está a ser procurado pela GNR depois de ter sido filmado, na passada sexta-feira, a tentar afogar a mulher, de 62 anos, no rio de Águeda.

Num vídeo, publicado nas redes sociais por Jaime Lopes, um morador que passeava pela zona, é possível ver o ato de violência que ocorreu por volta das 15h40.

“Ao pedido de socorro de um alerta de uma voz de mulher, reparei que um homem tentava assassinar uma mulher por afogamento nas margens do rio Águeda. Eu, ao reparar neste acontecimento severo pelos valores da vida, gritei da outra margem do rio que o denunciava à GNR para que o mesmo libertasse a mulher da morte, ele reconheceu-me, e a mulher, depois já toda suja de lama e da água, lá fugiu deste monstro humano que vive em Águeda”, afirmou a testemunha.

“É se eu não estaria naquele momento neste meu passatempo nas margens caminhando pelos trilhos do rio Águeda, era assassinada esta mulher nas margens do rio por este homem maluco sem respeito pela vida humana e dos valores da vida pela vida”, destacou.

Segundo Jaime Lopes, que inicialmente fotografou a agressão e depois filmou tudo, a mulher gritava por socorro enquanto “era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para de baixo de água”.

As autoridades esclareceram que o incidente teve lugar na sexta-feira mas que apenas tomaram conhecimento no sábado de manhã.

O indivíduo, de 62 anos, foi identificado pelas autoridades mas ainda continua em fuga. A GNR já se deslocou à residência onde ambos moravam, mas deparou-se apenas com a mulher.

Estava ainda mal tratada”, indicou o oficial da GNR, sublinhando que a vítima foi transportada para o hospital.

“Quando recebemos a denúncia, a nossa prioridade foi colocar a vítima em segurança. A nossa intenção era detê-lo, mas ele não estava em casa”, afirmou fonte da GNR ao Jornal de Notícias.

A mulher está numa casa de acolhimento e o caso foi encaminhado para o Ministério Público, aguardando-se a decisão quanto à emissão de um mandado de detenção para o agressor.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …

Estado pode deixar de ganhar dinheiro com empréstimo ao Novo Banco

Atualmente, o Fundo de Resolução paga juros de 2% e 1,38% pelos empréstimos contraídos junto do Estado para financiar as medidas de resolução do BES e do Banif, respetivamente. Porém, esse valor pode descer para …

Equipa de campanha de Trump processa The New York Times por difamação

A equipa de campanha de Donald Trump processou o The New York Times. Em causa está um artigo publicado em março do ano passado. A equipa de campanha de Donald Trump alega que o jornal publicou, …

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …

Esquerda está contra, PSD não dá a mão. Montijo está em risco (mas "não há drama")

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vai respeitar a decisão da maioria do Parlamento. "Acataremos, não há drama". Esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos respondeu às críticas da esquerda acerca da vontade do Governo …

Reino Unido admite abandonar negociações com a União Europeia

O Governo britânico admite abandonar as negociações com a União Europeia (UE) para um acordo pós-Brexit se não houver progressos até junho, refere um documento publicado esta quinta-feira com a posição do Reino Unido. Num documento …

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …