Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Homem apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda

Um homem está a ser procurado pela GNR depois de ter sido filmado, na passada sexta-feira, a tentar afogar a mulher, de 62 anos, no rio de Águeda.

Num vídeo, publicado nas redes sociais por Jaime Lopes, um morador que passeava pela zona, é possível ver o ato de violência que ocorreu por volta das 15h40.

“Ao pedido de socorro de um alerta de uma voz de mulher, reparei que um homem tentava assassinar uma mulher por afogamento nas margens do rio Águeda. Eu, ao reparar neste acontecimento severo pelos valores da vida, gritei da outra margem do rio que o denunciava à GNR para que o mesmo libertasse a mulher da morte, ele reconheceu-me, e a mulher, depois já toda suja de lama e da água, lá fugiu deste monstro humano que vive em Águeda”, afirmou a testemunha.

“É se eu não estaria naquele momento neste meu passatempo nas margens caminhando pelos trilhos do rio Águeda, era assassinada esta mulher nas margens do rio por este homem maluco sem respeito pela vida humana e dos valores da vida pela vida”, destacou.

Segundo Jaime Lopes, que inicialmente fotografou a agressão e depois filmou tudo, a mulher gritava por socorro enquanto “era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para de baixo de água”.

As autoridades esclareceram que o incidente teve lugar na sexta-feira mas que apenas tomaram conhecimento no sábado de manhã.

O indivíduo, de 62 anos, foi identificado pelas autoridades mas ainda continua em fuga. A GNR já se deslocou à residência onde ambos moravam, mas deparou-se apenas com a mulher.

Estava ainda mal tratada”, indicou o oficial da GNR, sublinhando que a vítima foi transportada para o hospital.

“Quando recebemos a denúncia, a nossa prioridade foi colocar a vítima em segurança. A nossa intenção era detê-lo, mas ele não estava em casa”, afirmou fonte da GNR ao Jornal de Notícias.

A mulher está numa casa de acolhimento e o caso foi encaminhado para o Ministério Público, aguardando-se a decisão quanto à emissão de um mandado de detenção para o agressor.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …

Em disputa com os EUA, China avança com a construção de 700 laboratórios

A China está a acelerar a construção de 700 novos laboratórios perante um cenário de corrida tecnológica contra os Estados Unidos. O objetivo é aumentar a competitividade do país. A tensão entre Pequim e Washington tem …

Oposição urge Boris Johnson a despedir assessor por ter violado o confinamento

Os partidos da oposição escreveram hoje ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, urgindo a demissão do assessor Dominic Cummings, a quem acusam de ter "abalado gravemente a confiança" da população nos apelos oficiais sobre a pandemia …

Atletas que sorriem durante as corridas gastam menos oxigénio

Os atletas que sorriem gastam menos oxigénio, trabalham de forma mais económica e têm um nível de esforço menor, refere um estudo realizado pelas universidades de Ulster e Swansea, divulgado esta terça-feira. Os investigadores pediram a …

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …