Herrera anunciado como reforço do Atlético de Madrid

O Atlético Madrid anunciou esta quarta-feira a contratação de Héctor Herrera, antigo jogador FC Porto. O mexicano tinha anunciado a sua saída do clube esta terça-feira.

Depois de ontem ter anunciado que ia abandonar o clube, esta quarta-feira Herrera foi apresentado como o novo reforço do Atlético Madrid. O médio vai assinar por três temporadas na quinta-feira. Ainda não foi revelado o futuro salário do jogador.

Esta é a segunda experiência do mexicano na Europa, após ter passado seis anos ao serviço dos dragões. Héctor Herrera junta-se, assim, a Felipe, antigo colega de equipa que também se transferiu para Madrid.

Herrera sai do FC Porto a custo zero, após o seu contrato ter terminado no fim desta temporada. A saída de Herrera há muito que era falada, mas só ontem foi confirmada pelo jogador através das redes sociais. Num vídeo divulgado no Instagram, o jogador mexicano deixa uma emocionada mensagem de despedida a todos a colegas, staff e adeptos. “Obrigado por tudo, FC Porto“, começou por escrever Herrera.

O mexicano foi capitão dos azuis e brancos na última temporada e relembrou o “sentimento de orgulho” que é capitanear um clube como este. “Foi algo que me ajudou a crescer como futebolista, como pessoa, algo que recordarei com muito carinho”, disse Herrera no vídeo.

No Atlético Madrid terá também a companhia de João Félix, o seu antigo rival do SL Benfica. Santiago Arias e Jan Oblak são também caras conhecidas do jogador. Herrera deverá integrar os treinos da equipa já esta quinta-feira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …