/

Herrera confirma saída do FC Porto (mas não descarta regresso no futuro)

Fernando Veludo / Lusa

O futebolista mexicano Héctor Herrera confirmou esta terça-feira que vai deixar o FC Porto, mas deixou em aberto um possível regresso no futuro. O jogador agradeceu aos colegas, staff e adeptos pelos seis anos no clube.

Ao que tudo indica, Herrera deverá rumar ao Atlético Madrid, onde se vai juntar a Felipe, o seu colega de equipa que também se transferiu para os “colchoneros” no final desta temporada. O jogador sai a custo zero após terminar contrato com os “dragões”.

A saída de Herrera há muito que era falada, mas só esta terça-feira foi confirmada pelo jogador através das redes sociais. Num vídeo divulgado no Instagram, o jogador mexicano deixa uma emocionada mensagem de despedida a todos a colegas, staff e adeptos. “Obrigado por tudo, FC Porto“, começou por escrever Herrera.

Foi um enorme prazer fazer parte da família portista, até já“, lê-se na descrição do vídeo. Os colegas de equipa deixaram também várias mensagens nos comentários, agradecendo por tudo o que fez pelo clube e desejando sorte para o seu futuro. Também jogadores que já não estão no clube, como Jackson Martínez, Gonçalo Paciência, Ricardo Pereira e Diogo Dalot deixaram mensagens de apoio.

O mexicano foi capitão dos azuis e brancos na última temporada e relembrou o “sentimento de orgulho” que é capitanear um clube como este. “Foi algo que me ajudou a crescer como futebolista, como pessoa, algo que recordarei com muito carinho”, disse Herrera no vídeo.

Em 6 épocas de dragão ao peito, o mexicano fez 245 jogos pela equipa principal, que o tornam no quarto jogador estrangeiro com mais jogos pelo FC Porto. O médio marcou 35 golos durante o seu percurso no clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.