Hermínio Loureiro e mais 7 detidos por suspeitas de corrupção

herminioloureiroHermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o actual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, estão entre os sete detidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária do Porto em torno de suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

As detenções ocorreram no âmbito da operação “Ajuste Secreto”, no seguimento de uma investigação do Ministério Público de Santa Maria da Feira, conforme avança o Jornal de Notícias.

Estão em causa obras “manipulando as regras de contratação pública”, aponta o diário, frisando que foram realizadas 31 buscas, “incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da Polícia Judiciária”.

Além de Hermínio Loureiro e de Isidro Figueiredo, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, de acordo com o JN.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são “todos do concelho de Oliveira de Azeméis”.

“A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública”, lê-se no comunicado enviado pela Judiciária às redacções.

ZAP // Lusa

8 COMENTÁRIOS

  1. Quando recordo, declarações, tomadas de posição, críticas de determinadas personagens, nas diversas áreas de actividade e depois, leio as notícias, não é difícil percecionar uma sociedade doente. Na política, na banca e no futebol estão os péssimos exemplos que urge expurgar e para isso, a sociedade tem que rejeitar essa canalha e a justiça tem de julgar e condenar.

    • Disseram-me, à algum tempo, que uma pessoa honesta era um inadaptado social. Com um bocado de sorte pode ser que esta ideia mude. Haja esperança e um bom trabalho da PJ.

  2. Nada me admira conhecendo esta gente. Ora aqui está o amigo do LFV, aquele que “não foi apoiado para presidente da Liga pelo clube de Carnide, mas o colocou a primeira pedra no edifício da corrupção e no que agora se chama , ou vai chamar, o apito dos “emails”…. encarnado! Assim começa o fim deste mandato, muda o ciclo e muda a cor, voltamos aos tempos “dourados” de azul. É o nosso “futebolzinho”, é o que tempos e se calhar o que merecemos. Passa de uns para outros e continua tudo na mesma, e os adeptos, estúpidos como são, só querem é ganhar. A qualquer custo.

  3. Faltou referir que o homem é do PSD (se fosse do PS esse pormenor não teria escapado, nunca escapa). Provavelmente esta é ipsis verbis a notícia que veio da Lusa, mas o ZAP poderia tê-la complementado com informação que aparece na primeira sugestão do Google pesquisando pelo nome do homem.

    • Caro Rui,
      Obrigado pela chamada de atenção.
      Efectivamente, quando “o homem é do PS”, o ZAP não pode “deixar escapar o pormenor”, porque nas (raríssimas!) vezes em que aconteceu, nenhum dos nossos leitores parece ter sentido necessidade de nos chamar a atenção.

RESPONDER

Rescaldo do incêndio em Valongo, Pedrogao Grande

Santa Casa alerta para falsos dados sobre donativos

A Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande alertou esta quinta-feira para "informações falsas" que estão a circular relativas a donativos monetários e à doação de bens, sugerindo que quem quiser ajudar contacte diretamente a …

Emmanuel Macron

Macron avisa que a França irá bombardear a Síria se forem usadas armas químicas

O presidente francês, Emmanuel Macron, avisou que a França intervirá militarmente para bombardear os depósitos de armas químicas se as mesmas forem utilizadas na Síria, mesmo se tiver que agir sozinho. "Se ficar demonstrado que foram …

António Costa

"Haverá necessariamente inquérito final" ao incêndio, diz Costa

O primeiro-ministro disse, esta quinta-feira, que se vai realizar "um inquérito final" quando o incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande terminar, sublinhando que é "essencial apurar cabalmente tudo o que aconteceu". "Haverá necessariamente um …

-

Pelo menos 29 mortos e 60 feridos em atentado suicida no Afeganistão

Pelo menos 29 pessoas, na maioria civis, morreram e outras 60 ficaram feridas em consequência de um atentado suicida perpetrado com um carro carregado de explosivos à entrada de uma dependência bancária no sul do …

Bombeiros tentam combater o fogo na Serra da Arada, em São Pedro do Sul, Viseu

Sistema de Comunicações que falhou no incêndio vai custar 568 milhões ao Estado

"O que nasce torto nunca se endireita". O ditado popular aplica-se quase na perfeição ao Sistema de Comunicações que é usado por bombeiros e forças de segurança e que falhou durante o grande e trágico …

Mesquita de al Nouri em Mossul destruida

Estado Islâmico destrói a mesquita onde foi proclamado o califado

Da mesquita al Nouri de Mossul, no Iraque, restam agora apenas ruínas. As forças iraquianas confirmaram que o Estado Islâmico fez explodir a mesquita medieval, esta quarta-feira. Foi nessa mesma mesquita que agora aparece destruída, que …

-

Terrorista procurado há 43 anos detido em Fátima a rezar

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira, em Fátima, um homem de nacionalidade italiana procurado pelas autoridades por ter cometido em 1974 um atentado com recurso a explosivos em Brescia, em Itália. O italiano estava a rezar …

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes

FC Porto acusa Benfica de espiar o telemóvel do presidente da Federação

As acusações do FC Porto, feitas através do director de comunicação do clube no Porto Canal, continuam e, desta feita, referem-se à alegada espionagem dos encarnados às SMS do actual presidente da Federação Portuguesa de …

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump escolheu banqueiro para o governo porque não queria "uma pessoa pobre"

Num encontro com simpatizantes no estado de Iowa esta quarta-feira, Donald Trump afirmou que não queria uma "pessoa pobre" a trabalhar na sua Administração. No evento, o presidente dos EUA disse também que, apesar de …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Constança Urbano de Sousa não se demite porque seria uma "atitude cobarde"

A ministra da Administração Interna afirmou, esta quarta-feira, que não ponderou a sua demissão e que, enquanto tiver a confiança do primeiro-ministro, não o vai fazer porque seria uma atitude cobarde. Em entrevista à RTP, a …