Hermínio Loureiro e mais 7 detidos por suspeitas de corrupção

herminioloureiroHermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o actual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, estão entre os sete detidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária do Porto em torno de suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

As detenções ocorreram no âmbito da operação “Ajuste Secreto”, no seguimento de uma investigação do Ministério Público de Santa Maria da Feira, conforme avança o Jornal de Notícias.

Estão em causa obras “manipulando as regras de contratação pública”, aponta o diário, frisando que foram realizadas 31 buscas, “incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da Polícia Judiciária”.

Além de Hermínio Loureiro e de Isidro Figueiredo, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, de acordo com o JN.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são “todos do concelho de Oliveira de Azeméis”.

“A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública”, lê-se no comunicado enviado pela Judiciária às redacções.

ZAP // Lusa

8 COMENTÁRIOS

  1. Quando recordo, declarações, tomadas de posição, críticas de determinadas personagens, nas diversas áreas de actividade e depois, leio as notícias, não é difícil percecionar uma sociedade doente. Na política, na banca e no futebol estão os péssimos exemplos que urge expurgar e para isso, a sociedade tem que rejeitar essa canalha e a justiça tem de julgar e condenar.

    • Disseram-me, à algum tempo, que uma pessoa honesta era um inadaptado social. Com um bocado de sorte pode ser que esta ideia mude. Haja esperança e um bom trabalho da PJ.

  2. Nada me admira conhecendo esta gente. Ora aqui está o amigo do LFV, aquele que “não foi apoiado para presidente da Liga pelo clube de Carnide, mas o colocou a primeira pedra no edifício da corrupção e no que agora se chama , ou vai chamar, o apito dos “emails”…. encarnado! Assim começa o fim deste mandato, muda o ciclo e muda a cor, voltamos aos tempos “dourados” de azul. É o nosso “futebolzinho”, é o que tempos e se calhar o que merecemos. Passa de uns para outros e continua tudo na mesma, e os adeptos, estúpidos como são, só querem é ganhar. A qualquer custo.

  3. Faltou referir que o homem é do PSD (se fosse do PS esse pormenor não teria escapado, nunca escapa). Provavelmente esta é ipsis verbis a notícia que veio da Lusa, mas o ZAP poderia tê-la complementado com informação que aparece na primeira sugestão do Google pesquisando pelo nome do homem.

    • Caro Rui,
      Obrigado pela chamada de atenção.
      Efectivamente, quando “o homem é do PS”, o ZAP não pode “deixar escapar o pormenor”, porque nas (raríssimas!) vezes em que aconteceu, nenhum dos nossos leitores parece ter sentido necessidade de nos chamar a atenção.

RESPONDER

-

Em Madrid, já é possível pagar para se fazer uma sesta

A capital espanhola tem agora um estabelecimento exclusivamente dedicado a quem pretende fazer uma sesta para recuperar energias. Quando pensamos em Espanha, automaticamente associamos o país "hermano" ao bom clima, muita diversão, excelente comida, grande diversidade …

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg

Ciberataque poderá desencadear mecanismo de defesa mútua da NATO

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg, lembrou esta quarta-feira que um ciberataque pode ser objeto de aplicação do artigo 5 do tratado da NATO e que se está a estabelecer o âmbito "ciber como …

"A Fila" da série de quadros The Vulnerability Series

Artista sírio pinta líderes mundiais como refugiados

E se os grandes líderes mundiais fossem, na verdade, refugiados? Foi assim que o artista sírio Abdalla All Omari os imaginou e mostrou ao mundo. "The Vulnerability Series" é o nome do projeto criado por Abdalla Al …

-

Polícias realizam manifestação nacional contra falta de respostas do Governo

Os polícias realizam esta quarta-feira, em Lisboa, uma manifestação nacional para protestar contra a falta de respostas do Governo às principais reivindicações e demonstrarem indignação pela forma como estão a ser tratados. A manifestação, que vai …

Salvador Sobral atua no Festival Confluências, no Marco de Canaveses

Salvador Sobral pede desculpa por comentário "inoportuno"

O cantor pediu desculpa pelo comentário "inoportuno" que fez, esta terça-feira, durante a atuação no evento solidário "Juntos por Todos", no MEO Arena, em Lisboa, para reforçar o apoio às populações afetadas pelos incêndios. Salvador Sobral …

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa faz sucesso no Facebook dos The Doors

Marcelo Rebelo de Sousa é uma inusitada "estrela" na página oficial da banda The Doors no Facebook. O Presidente de Portugal destaca-se numa imagem que está a fazer sucesso na rede social. "O Presidente de Portugal, …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Governo defende SIRESP e culpa PSP e Protecção Civil pela tragédia de Pedrógão Grande

O Governo critica a PSP e a Protecção Civil. A Protecção Civil e os bombeiros falam em falhas no SIRESP. Mas ninguém assume culpas pela tragédia em Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas num incêndio …

Donald Trump

Revista Time pede a Trump que retire capa "fake" dos seus clubes de golfe

Donald Trump está envolvido em mais uma polémica. Depois de passar tanto tempo a criticar os media por fazerem aquilo a que chama de "notícias falsas", o próprio foi apanhado numa capa falsa da Time …

Imagem retirada do filme E.T., de 1982, do realizador Steven Spielberg

NASA desmente que "vai anunciar brevemente" descoberta de vida extraterrestre

Thomas Zurbuchen, administrador associado e director científico da NASA, clarificou esta segunda-feira nas redes sociais que a agência espacial norte-americana "não tem nenhum anúncio pendente" sobre a descoberta de vida extraterrestre. Num post publicado esta segunda-feira …

O vice-presidente brasileiro, Michel Temer

Temer diz que denúncia contra si é “uma ficção”

O Presidente do Brasil disse, esta terça-feira, numa declaração ao país que a denúncia de corrupção contra si, apresentada na segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, é "uma ficção". "A denúncia é …