Hermínio Loureiro e mais 7 detidos por suspeitas de corrupção

herminioloureiroHermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o actual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, estão entre os sete detidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária do Porto em torno de suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

As detenções ocorreram no âmbito da operação “Ajuste Secreto”, no seguimento de uma investigação do Ministério Público de Santa Maria da Feira, conforme avança o Jornal de Notícias.

Estão em causa obras “manipulando as regras de contratação pública”, aponta o diário, frisando que foram realizadas 31 buscas, “incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da Polícia Judiciária”.

Além de Hermínio Loureiro e de Isidro Figueiredo, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, de acordo com o JN.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são “todos do concelho de Oliveira de Azeméis”.

“A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública”, lê-se no comunicado enviado pela Judiciária às redacções.

ZAP // Lusa

8 COMENTÁRIOS

  1. Quando recordo, declarações, tomadas de posição, críticas de determinadas personagens, nas diversas áreas de actividade e depois, leio as notícias, não é difícil percecionar uma sociedade doente. Na política, na banca e no futebol estão os péssimos exemplos que urge expurgar e para isso, a sociedade tem que rejeitar essa canalha e a justiça tem de julgar e condenar.

    • Disseram-me, à algum tempo, que uma pessoa honesta era um inadaptado social. Com um bocado de sorte pode ser que esta ideia mude. Haja esperança e um bom trabalho da PJ.

  2. Nada me admira conhecendo esta gente. Ora aqui está o amigo do LFV, aquele que “não foi apoiado para presidente da Liga pelo clube de Carnide, mas o colocou a primeira pedra no edifício da corrupção e no que agora se chama , ou vai chamar, o apito dos “emails”…. encarnado! Assim começa o fim deste mandato, muda o ciclo e muda a cor, voltamos aos tempos “dourados” de azul. É o nosso “futebolzinho”, é o que tempos e se calhar o que merecemos. Passa de uns para outros e continua tudo na mesma, e os adeptos, estúpidos como são, só querem é ganhar. A qualquer custo.

  3. Faltou referir que o homem é do PSD (se fosse do PS esse pormenor não teria escapado, nunca escapa). Provavelmente esta é ipsis verbis a notícia que veio da Lusa, mas o ZAP poderia tê-la complementado com informação que aparece na primeira sugestão do Google pesquisando pelo nome do homem.

    • Caro Rui,
      Obrigado pela chamada de atenção.
      Efectivamente, quando “o homem é do PS”, o ZAP não pode “deixar escapar o pormenor”, porque nas (raríssimas!) vezes em que aconteceu, nenhum dos nossos leitores parece ter sentido necessidade de nos chamar a atenção.

RESPONDER

Antigos romanos de Pompeia podem ter morrido envenenados pela água

Uma análise química feita a um cano de água do abastecimento da antiga cidade romana de Pompeia detectou a presença de antimónio em altas concentrações, o que leva os investigadores a concluir que os habitantes …

Pais da portuguesa desaparecida em Barcelona chamados a verificar identidade

Os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona esta quinta-feira foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense, disse à Lusa o secretário de Estado …

Negócio de bunkers em crescimento devido à tensão com a Coreia do Norte

O aumento da tensão com a Coreia do Norte fez crescer o interesse pelos abrigos nucleares subterrâneos e em reforçar os protocolos de segurança na costa oeste dos Estados Unidos, a mais próxima de Pyongyang …

Adolescente convence presidente de Câmara a obrigar casas a ter painéis solares

Delaney Reynolds, adolescente norte-americana com 16 anos, conseguiu convencer o presidente da Câmara de South Florida a instalar painéis solares ou telhados verdes em todas as casas do Estado. A jovem adolescente ouviu falar na lei …

Matou-os a (quase) todos: quatro dos cinco terroristas foram mortos pela mesma agente

Podia ser apenas um filme de ação, mas aconteceu mesmo: sem olhar a medos, uma agente da polícia catalã disparou contra os atacantes quando estes se dirigiam a ela de facas, machados, machetes, cutelos e …

Serviços Secretos investigam senadora que "esperava que Trump fosse assassinado"

A senadora de Estado do Missouri, Maria Chappelle-Nadal, está a ser investigada pelos serviços secretos norte-americanos, depois de ter publicado um comentário no Facebook onde dizia que esperava que Donald Trump fosse assassinado. Segundo o St. …

Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

A polícia finlandesa disparou sobre o suspeito que terá esfaqueado várias pessoas na cidade de Turku. Foi feita uma detenção. Há dois mortos e seis feridos. A polícia finlandesa abateu um homem suspeito de ter esfaqueado …

Terroristas de Barcelona preparavam grande atentado (mas a bomba explodiu em casa)

Os autores dos atentados de Barcelona e Cambrils, que provocaram pelo menos 14 mortos e 135 feridos, estavam a preparar uma ação de "grande envergadura", afirmou hoje em conferência de imprensa o porta-voz da polícia …

Greve dos SEF pode afetar 30 mil passageiros e 85 voos

A greve dos inspetores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras que está marcada para os dias 24 e 25 - quinta e sexta-feira - da próxima semana, pode deixar em terra até 30 mil passageiros …

André Ventura defende prisão perpétua e trabalho obrigatório para os presos

André Ventura, o polémico candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, confessa-se "um defensor acérrimo da prisão perpétua" e diz que "o trabalho em prol da sociedade deve ser uma obrigação dos presos". Ideias defendidas …