/

Hermínio Loureiro e mais 7 detidos por suspeitas de corrupção

9

herminioloureiroHermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e o actual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, estão entre os sete detidos no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária do Porto em torno de suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências.

As detenções ocorreram no âmbito da operação “Ajuste Secreto”, no seguimento de uma investigação do Ministério Público de Santa Maria da Feira, conforme avança o Jornal de Notícias.

Estão em causa obras “manipulando as regras de contratação pública”, aponta o diário, frisando que foram realizadas 31 buscas, “incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da Polícia Judiciária”.

Além de Hermínio Loureiro e de Isidro Figueiredo, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, de acordo com o JN.

Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são “todos do concelho de Oliveira de Azeméis”.

“A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública”, lê-se no comunicado enviado pela Judiciária às redacções.

ZAP // Lusa

9 Comments

  1. Quando recordo, declarações, tomadas de posição, críticas de determinadas personagens, nas diversas áreas de actividade e depois, leio as notícias, não é difícil percecionar uma sociedade doente. Na política, na banca e no futebol estão os péssimos exemplos que urge expurgar e para isso, a sociedade tem que rejeitar essa canalha e a justiça tem de julgar e condenar.

    • Disseram-me, à algum tempo, que uma pessoa honesta era um inadaptado social. Com um bocado de sorte pode ser que esta ideia mude. Haja esperança e um bom trabalho da PJ.

  2. Nada me admira conhecendo esta gente. Ora aqui está o amigo do LFV, aquele que “não foi apoiado para presidente da Liga pelo clube de Carnide, mas o colocou a primeira pedra no edifício da corrupção e no que agora se chama , ou vai chamar, o apito dos “emails”…. encarnado! Assim começa o fim deste mandato, muda o ciclo e muda a cor, voltamos aos tempos “dourados” de azul. É o nosso “futebolzinho”, é o que tempos e se calhar o que merecemos. Passa de uns para outros e continua tudo na mesma, e os adeptos, estúpidos como são, só querem é ganhar. A qualquer custo.

  3. Faltou referir que o homem é do PSD (se fosse do PS esse pormenor não teria escapado, nunca escapa). Provavelmente esta é ipsis verbis a notícia que veio da Lusa, mas o ZAP poderia tê-la complementado com informação que aparece na primeira sugestão do Google pesquisando pelo nome do homem.

    • Caro Rui,
      Obrigado pela chamada de atenção.
      Efectivamente, quando “o homem é do PS”, o ZAP não pode “deixar escapar o pormenor”, porque nas (raríssimas!) vezes em que aconteceu, nenhum dos nossos leitores parece ter sentido necessidade de nos chamar a atenção.

  4. Será que existe algum setor de atividade neste país que ñ esteja minado pela corrupção???
    Como é possível num país tão pequeno haver tanto gatuno??
    Portugal deve ser um dos países com mais corruptos por m2

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.