Há um hotel boutique à espera do viajante exigente. Melhor dizendo, há 3 mil

(dr) splendia.com

Para alguns viajantes, a procura de hotel começa nas 5 estrelas.

Para alguns viajantes, a procura de hotel começa nas 5 estrelas…

A massificação da internet em todo o mundo e do seu uso generalizado para melhorar a experiência dos consumidores trouxe a popularização de todo o tipo de serviços que prometem preços apelativos na reserva online de viagens e hotéis – muitas vezes à custa da qualidade do serviço encontrado no local de destino.

Mas o viajante que não se contenta com algo menos que o melhor, que viaja em executiva e gosta de ter a senhora Moët e o senhor Chandon à espera de o receber no hotel, representa um mercado apetecível e crescente, que não se revê na maior parte dos sites de reserva de hotéis existentes.

Foi para atender este mercado que nasceu em 2004 o Splendia, um serviço online de  reserva de hotéis boutique e de luxo, fundado por Elie de Coignac e Benoît Durand, dois empreendedores que se cruzaram em Marrakech e perceberam que tinham três paixões em comum: o comércio online, as viagens, e sobretudo o luxo.

Em 13 anos de actividade, o Splendia cresceu vertiginosamente, apostando em construir uma larga oferta dos mais requintados e aprazíveis alojamentos para clientes especiais, com luxuosos hotéis boutique, villas elegantes, hotéis design e de charme, private beach ou spa, nos mais incríveis locais do mundo – e, claro, com serviço personalizado a condizer.

O serviço tem actualmente uma oferta curada de mais de 3.500 hotéis, escolhidos a dedo por uma equipa de mais de 40 pessoas que viaja pelo mundo à procura do hotel certo, e conta com mais de 400.000 membros, a maior parte dos quais na Europa.

Para fazer parte do portfolio Splendia, um hotel tem que ter qualidades excepcionais numa exigente lista de critérios, que verifica a localização, arquitectura, design, e principalmente a qualidade do serviço prestado.

A empresa espanhola, sediada em Barcelona, foi adquirida o ano passado por valores não divulgados pelo grupo francês Voyage Privé. Para Elie de Cognac, o objectivo principal da operação foi fazer crescer o projecto. “Precisávamos do apoio de um operador industrial”, disse então o co-fundador do Splendia.

A aquisição permitiu à Voyage Privé alargar a sua base instalada a um conjunto apetecível de operadores de luxo, e principalmente acrescentar à sua operação tradicional uma plataforma de booking online de comprovada qualidade.

Com efeito, o serviço orgulha-se de publicitar a quem visita o seu site a sua muito elevada taxa de satisfação. 97% dos seus mais de um milhão de clientes estão satisfeitos.
Os restantes 3%, acham que há hotéis de 8 estrelas.

aeiou // Splendia

PARTILHAR

RESPONDER

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …

Raras lesmas cor-de-rosa fluorescente sobreviveram aos incêndios na Austrália

Uma rara espécie de lesma cor-de-rosa fluorescente (Triboniophorus aff. graeffei) conseguiu sobreviver aos incêndios que assolaram a Austrália no início de janeiro e que deixaram milhões de animais mortos e outros tantos sem abrigo. Tratam-se …