Há um hotel boutique à espera do viajante exigente. Melhor dizendo, há 3 mil

(dr) splendia.com

Para alguns viajantes, a procura de hotel começa nas 5 estrelas.

Para alguns viajantes, a procura de hotel começa nas 5 estrelas…

A massificação da internet em todo o mundo e do seu uso generalizado para melhorar a experiência dos consumidores trouxe a popularização de todo o tipo de serviços que prometem preços apelativos na reserva online de viagens e hotéis – muitas vezes à custa da qualidade do serviço encontrado no local de destino.

Mas o viajante que não se contenta com algo menos que o melhor, que viaja em executiva e gosta de ter a senhora Moët e o senhor Chandon à espera de o receber no hotel, representa um mercado apetecível e crescente, que não se revê na maior parte dos sites de reserva de hotéis existentes.

Foi para atender este mercado que nasceu em 2004 o Splendia, um serviço online de  reserva de hotéis boutique e de luxo, fundado por Elie de Coignac e Benoît Durand, dois empreendedores que se cruzaram em Marrakech e perceberam que tinham três paixões em comum: o comércio online, as viagens, e sobretudo o luxo.

Em 13 anos de actividade, o Splendia cresceu vertiginosamente, apostando em construir uma larga oferta dos mais requintados e aprazíveis alojamentos para clientes especiais, com luxuosos hotéis boutique, villas elegantes, hotéis design e de charme, private beach ou spa, nos mais incríveis locais do mundo – e, claro, com serviço personalizado a condizer.

O serviço tem actualmente uma oferta curada de mais de 3.500 hotéis, escolhidos a dedo por uma equipa de mais de 40 pessoas que viaja pelo mundo à procura do hotel certo, e conta com mais de 400.000 membros, a maior parte dos quais na Europa.

Para fazer parte do portfolio Splendia, um hotel tem que ter qualidades excepcionais numa exigente lista de critérios, que verifica a localização, arquitectura, design, e principalmente a qualidade do serviço prestado.

A empresa espanhola, sediada em Barcelona, foi adquirida o ano passado por valores não divulgados pelo grupo francês Voyage Privé. Para Elie de Cognac, o objectivo principal da operação foi fazer crescer o projecto. “Precisávamos do apoio de um operador industrial”, disse então o co-fundador do Splendia.

A aquisição permitiu à Voyage Privé alargar a sua base instalada a um conjunto apetecível de operadores de luxo, e principalmente acrescentar à sua operação tradicional uma plataforma de booking online de comprovada qualidade.

Com efeito, o serviço orgulha-se de publicitar a quem visita o seu site a sua muito elevada taxa de satisfação. 97% dos seus mais de um milhão de clientes estão satisfeitos.
Os restantes 3%, acham que há hotéis de 8 estrelas.

aeiou // Splendia

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …

Menos de metade dos médicos do SNS trabalha em regime de exclusividade

Menos de metade (42,9%) dos médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) trabalha em regime de exclusividade, avança o Jornal de Notícias, citando números da Administração Central dos Serviços de Saúde.  Segundo dados apresentados esta quinta-feira …

Grávidas e crianças até aos 10 anos não devem comer peixe-espada e atum, recomenda Espanha

A Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição publicou novas recomendações no final de outubro para o consumo de determinados tipos de pescado, nomeadamente o atum e o peixe-espada, tubarão ou cação e Lúcio. Em causa …