É oficial: Há mais uma relação familiar no Governo de Costa

António Cotrim / Lusa

Ana Catarina Gamboa, esposa do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, foi nomeada oficialmente como chefe do gabinete do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, José Duarte Cordeiro.

A notícia é oficializada pelo jornal Eco, que aponta que o gabinete do secretário de Estado justifica a nomeação pelas qualificações de Ana Catarina Gamboa.

“Como se pode ler em Diário da República, Ana Gamboa cumpre os requisitos a nível de qualificações, além de que este é um cargo de absoluta confiança política”, explicou fonte oficial do gabinete de José Duarte Cordeiro em declarações ao diário de economia.

E sustenta: “Trabalhava com Duarte Cordeiro na Câmara Municipal de Lisboa desde os tempos em que era vereador e passou a chefe de gabinete quando este passou a vice-presidente da Câmara. Ela simplesmente deixou a Câmara e acompanhou Duarte Cordeiro para desempenhar as mesmas funções”.

Quanto à relação conjugal entre Ana Catarina Gamboa e Pedro Nuno Santos, o gabinete sublinha que “Ana Catarina Gamboa conhece Duarte Cordeiro há mais tempo do que Pedro Nuno Santos”.

A nomeação de Ana Gamboa, que é agora oficial, tinha sido noticiada pela RTP e pela revista Sábado, que davam conta de mais um caso de relações familiares entre elementos do Governo, uma incidência inédita na Europa, escreve ainda o Eco.

Na atual legislatura, são mais de 20 os governantes com relações de parentesco na área política. Tal como nota o diário, estas ligações não se ficam pelos ministros, passando igualmente pelos secretários de Estado, deputados, ex-governantes e assessores.

Um dos exemplos é o caso do atual ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, casado com Sónia Fertuzinhos, deputada socialista.

Com a mais recente remodelação, a filha do ministro, Mariana Vieira da Silva, que, até 18 de fevereiro, ocupava o cargo de secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, assumiu a pasta de ministra da Presidência e Modernização Administrativa, substituindo Maria Manuel Leitão Marques, candidata socialista ao Parlamento Europeu e casada com Vital Moreira, antigo deputado socialista.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. É só compadrio caracteristico dos nossos governos acho bem votem nele o pior é que todos fazem isto estes só fazem mais.

  2. Não é só esta bomba que rebentou, o Sr Duarte Cordeiro, ligado à cãmara de Lisboa, também tem muito que explicar acerca da vereação do Sr. Salgado, presidida pelo Sr Medina acerca de facilidades concedidas a empresários estrangeiros na facilitação e consequente usurpação do espaço público. Luvas, corrupção que provavelmente estarão a chegar às mãos do Dr António Costa. Estes Srs e toda a vereação não estão do lado do povo Português, estão a destruir o legado dos nossos antepassados facilitando a lavagem de dinheiro duvidoso na abertura de hoteis e exploração de praças atribuidas sempre à mesma empresa, destruição do sistema de vistas, etc… Espero pacientemente pelo dia em que estes senhores se sentem no banco dos reus e lhes sejam retiradas todas as condecorações, e já agora a nacionalidade Portuguesa. Tenho vergonha desta gente atrasada egoísta e doente !!!

  3. Chama-se a isto “Viver em Democracia”!

    É por esta promisquidade, falta de ética e desonestidade que eu deixei de votar. É que nem tão pouco o António Costa ganhou as eleições.

    Tenham vergonha!

    • Estes pulhiticos já ñ têm vergonha. Eles sabem que vão ganhar outra vez, devido abstenção do povo. E por isso as máquinas partidárias, ganham eleições e até com maioria, com 30 e tal % de votos. E enquanto este sistema eleitoral estiver como está, ñ há volta a dar.

  4. Jobs for the boys…Qual o problema?!Sabem que no privado não existem regalias,têm de trabalhar e ganhar o salário minimo ou pouco mais…Os xucialistas sempre em grande…Viva a democracia..!!!!!!!!

  5. E os tristes PCP e BE a verem-nos “todos em família” !
    Não haverá umas chefiazitas de gabinete para distribuir por aqueles que têm aguentado o governo ?
    Estes ultra-esquerdas vendem-se por pouco, e ainda têm para isso têm que engolir tantos sapos. Coitados dos pobres !…

  6. O padrinho dá sempre um jeitinho na versão portuguesa: quem tem padrinhos, não morre…
    Sabem como se diz, não sabem?

RESPONDER

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …

Onda de bebés nascidos com mãos deformadas abre investigação na Alemanha

As autoridades de saúde lançaram uma investigação depois de três bebés nasceram com deformações raras das mãos nos últimos quatro meses num hospital alemão. "Entre junho de 2019 e o início de setembro de 2019, um …

Explosão causou incêndio nas instalações onde a Rússia armazena a varíola e a ébola

Esta segunda-feira, uma explosão causou um incêndio no Centro Estatal de Investigação de Virologia e Biotecnologia, na Rússia. Estas instalações são dos poucos sítios onde a varíola e a ébola estão armazenadas. Uma explosão num tanque …

Ikea vs Kitea: batalha judicial entre suecos e marroquinos em Portugal

A marca sueca de imobiliário Ikea está a contestar nos tribunais portugueses o registo da marca marroquina Kitea. A semelhança entre os dois nomes não é uma mera coincidência, já que ambas vendem o mesmo …

EUA vão processar Edward Snowden por causa da sua autobiografia

O governo dos EUA vai processar Edward Snowden a propósito da autobiografia que chegou esta terça-feira a mais de 20 países. O processo judicial argumenta que autor violou acordos de confidencialidade. A autobiografia de Edward Snowden, …

27 anos depois, o maestro do trânsito regressa a Castelo Branco

A figura do polícia sinaleiro regressou a Castelo Branco 27 anos depois para coordenar o trânsito, numa iniciativa que surpreendeu os jovens condutores e peões, e que levou os mais velhos a aplaudiram e a …

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático português

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo. "Temos estado a apanhar algumas surpresas valentes. …

Rei de Espanha não propôs nenhum nome para investidura. País enfrenta novas eleições a 10 de novembro

A Espanha vai realizar novas eleições. Os dirigentes do Cidadãos, Albert Rivera, e do Partido Popular, Pablo Casado, disseram "não" à investidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo espanhol e o rei Felipe VI …