/

É oficial: Há mais uma relação familiar no Governo de Costa

16

António Cotrim / Lusa

Ana Catarina Gamboa, esposa do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, foi nomeada oficialmente como chefe do gabinete do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, José Duarte Cordeiro.

A notícia é oficializada pelo jornal Eco, que aponta que o gabinete do secretário de Estado justifica a nomeação pelas qualificações de Ana Catarina Gamboa.

“Como se pode ler em Diário da República, Ana Gamboa cumpre os requisitos a nível de qualificações, além de que este é um cargo de absoluta confiança política”, explicou fonte oficial do gabinete de José Duarte Cordeiro em declarações ao diário de economia.

E sustenta: “Trabalhava com Duarte Cordeiro na Câmara Municipal de Lisboa desde os tempos em que era vereador e passou a chefe de gabinete quando este passou a vice-presidente da Câmara. Ela simplesmente deixou a Câmara e acompanhou Duarte Cordeiro para desempenhar as mesmas funções”.

Quanto à relação conjugal entre Ana Catarina Gamboa e Pedro Nuno Santos, o gabinete sublinha que “Ana Catarina Gamboa conhece Duarte Cordeiro há mais tempo do que Pedro Nuno Santos”.

A nomeação de Ana Gamboa, que é agora oficial, tinha sido noticiada pela RTP e pela revista Sábado, que davam conta de mais um caso de relações familiares entre elementos do Governo, uma incidência inédita na Europa, escreve ainda o Eco.

Na atual legislatura, são mais de 20 os governantes com relações de parentesco na área política. Tal como nota o diário, estas ligações não se ficam pelos ministros, passando igualmente pelos secretários de Estado, deputados, ex-governantes e assessores.

Um dos exemplos é o caso do atual ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, casado com Sónia Fertuzinhos, deputada socialista.

Com a mais recente remodelação, a filha do ministro, Mariana Vieira da Silva, que, até 18 de fevereiro, ocupava o cargo de secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, assumiu a pasta de ministra da Presidência e Modernização Administrativa, substituindo Maria Manuel Leitão Marques, candidata socialista ao Parlamento Europeu e casada com Vital Moreira, antigo deputado socialista.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

16 Comments

  1. É só compadrio caracteristico dos nossos governos acho bem votem nele o pior é que todos fazem isto estes só fazem mais.

  2. Não é só esta bomba que rebentou, o Sr Duarte Cordeiro, ligado à cãmara de Lisboa, também tem muito que explicar acerca da vereação do Sr. Salgado, presidida pelo Sr Medina acerca de facilidades concedidas a empresários estrangeiros na facilitação e consequente usurpação do espaço público. Luvas, corrupção que provavelmente estarão a chegar às mãos do Dr António Costa. Estes Srs e toda a vereação não estão do lado do povo Português, estão a destruir o legado dos nossos antepassados facilitando a lavagem de dinheiro duvidoso na abertura de hoteis e exploração de praças atribuidas sempre à mesma empresa, destruição do sistema de vistas, etc… Espero pacientemente pelo dia em que estes senhores se sentem no banco dos reus e lhes sejam retiradas todas as condecorações, e já agora a nacionalidade Portuguesa. Tenho vergonha desta gente atrasada egoísta e doente !!!

  3. Chama-se a isto “Viver em Democracia”!

    É por esta promisquidade, falta de ética e desonestidade que eu deixei de votar. É que nem tão pouco o António Costa ganhou as eleições.

    Tenham vergonha!

    • Estes pulhiticos já ñ têm vergonha. Eles sabem que vão ganhar outra vez, devido abstenção do povo. E por isso as máquinas partidárias, ganham eleições e até com maioria, com 30 e tal % de votos. E enquanto este sistema eleitoral estiver como está, ñ há volta a dar.

  4. Jobs for the boys…Qual o problema?!Sabem que no privado não existem regalias,têm de trabalhar e ganhar o salário minimo ou pouco mais…Os xucialistas sempre em grande…Viva a democracia..!!!!!!!!

  5. E os tristes PCP e BE a verem-nos “todos em família” !
    Não haverá umas chefiazitas de gabinete para distribuir por aqueles que têm aguentado o governo ?
    Estes ultra-esquerdas vendem-se por pouco, e ainda têm para isso têm que engolir tantos sapos. Coitados dos pobres !…

  6. O padrinho dá sempre um jeitinho na versão portuguesa: quem tem padrinhos, não morre…
    Sabem como se diz, não sabem?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.