Guerra aberta na televisão: NOS pode comprar SIC se a Altice garantir a TVI

SXC

A NOS ameaça com uma “guerra”, caso o interesse da PT Portugal/Altice, dona da MEO, na compra do grupo que detém a TVI se concretize. A resposta a este potencial negócio deverá ser o ataque por parte da NOS à aquisição da Impresa, o grupo dono da SIC.

Os rumores do interesse da PT Portugal/Altice na compra da Media Capital, detentora da TVI e da Rádio Comercial, surgiram na semana passada.

Como resposta, o CEO da NOS, Miguel Almeida, deixou um aviso através do semanário Expresso. “Se a Altice/PT comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada, haverá guerra“, garante o responsável da operadora na edição do último fim de semana.

Esta segunda-feira, o banco de investimento Haitong emitiu uma nota onde aponta que “a NOS poderá avançar para a compra do grupo dono da SIC, a Impresa“, caso o negócio entre a PT Portugal/Altice e a Media Capital avance, conforme cita o Jornal de Negócios.

“Apesar de Miguel Almeida não ter elaborado o que entende como guerra, na nossa visão é claro que a NOS considerará adquirir o outro grupo de média – Impresa – que detém um canal de televisão privado, no sentido de ter o mesmo poder de negociação que a PT Portugal/Altice”, sublinha o Haitong, conforme transcrição do Negócios.

Após a guerra entre NOS e MEO pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos “três grandes”, que inflacionou os preços até níveis nunca antes vistos em Portugal, abre-se agora, uma nova frente de batalha entre as duas operadoras.

A Haitong repara que, a concretizar-se um eventual negócio entre a Altice e a Media Capital, o regulador deverá obrigar a que a TVI se mantenha disponível para todos os operadores de televisão, cenário que seria igualmente aplicável num eventual negócio entre a NOS e a Impresa.

ZAP

2 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto é uma pouca vergonha autêntica, hoje pelos vistos compram-se empresas como se estas estejam sujeitas à obrigação de aceitarem a compra, por outro lado as empresas compradoras em questão especulam com a compra de jogos de futebol e decidem o que devem ou não comprar tudo isto à custa do consumidor sempre obrigado a pagar os preços que as ditas empresas impõem sem direito a reclamação.

  2. Não entendo como uma empresa perde 900 milhões €, perde enorme cota de mercado para a vodafone, decide comprar uma TV que apesar de ser um passo normal duma empresa de “telecomunicações”!?

RESPONDER

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Passos não metia "uma rolha na boca" a quem o criticava

"É esta a Democracia praticada por quem está este domingo no Governo, uma Democracia limitada e mais pobre", salientou o ex-primeiro-ministro. O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este domingo que quando estava no Governo …

-

SpaceX aborta lançamento de foguete Falcon 9 no último instante

A empresa aeroespacial norte-american SpaceX suspendeu este domingo, no último minuto, o lançamento de um foguete na estação espacial Kennedy, da agência espacial norte-americana NASA, devido a "um problema no sensor". O lançamento do foguete Falcon …

O alpinista suíço Ueli Steck

Alpinista suíço Ueli Steck morre em acidente no Evereste

O alpinista suíço Ueli Steck, de 40 anos, morreu hoje num acidente de alpinismo perto do Monte Evereste, no Nepal, informaram os organizadores da expedição. O alpinista Ueli Steck morreu no campo 1 do Monte Nuptse. …

O presidente dos EUA, Donald Trump

Trump vai tomar “grande decisão” sobre Acordo de Paris nas próximas duas semanas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou este sábado, ao cumprir 100 dias na Casa Branca, que vai tomar “uma grande decisão” sobre o Acordo de Paris relativo às alterações climáticas “nas próximas duas …

goalpoint-braga-sporting-liga-nos-201617-1068x522

Braga vs Sporting | Bas Dost arrasa em jogo de loucos

O Sporting levou a melhor sobre o Sp. Braga, ao vencer por 3-2 na Pedreira, num jogo com uma segunda parte de loucos e quatro golos, num total de cinco. Os “leões” dominaram na posse …

-

"Logan" vai ter uma versão a preto e branco

James Mangold, o realizador de Logan, anunciou esta sexta-feira que o filme vai ter uma versão especial a preto e branco. Recorrendo à rede social Twitter para dar a novidade, Mangold indicou o dia 16 de …

Mergulhadores das forças especiais Navy Seals nadam de regresso ao submarino USS Michigan após uma operação

Coreia promete destruir em "pedaços de metal fundido" o submarino nuclear americano

O submarino USS Michigan da Marinha dos EUA, que chegou este sábado ao porto sul-coreano de Busan, pode ter um “final triste”, se Washington tiver alguma "atitude provocatória". Num artigo para o portal norte-coreano Uriminzokkiri, "Compatriotas …

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Regras do Fundo de Resgate não permitem redução do juro proposta por PS/BE

Uma redução da taxa de juro dos empréstimos europeus concedidos no programa de resgate, conforme propõem PS e Bloco de Esquerda, não é permitida pelas regras do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), segundo fonte …

A ativista argentina Taty Almeida, militante da organização Madres de Plaza de Mayo

"Quem lhe falta?": Mães da Praça de Maio completam 40 anos de luta pela memória e pela vida

No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres reuniram-se na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar pelos seus filhos desaparecidos, …

-

Afinal, os teóricos da conspiração podem ser apenas solitários

Se tivesse que descrever um teórico da conspiração, provavelmente pensaria numa pessoa maluca, que “não bate bem da cabeça”, certo? Errado. Segundo um estudo recentemente publicado no Journal of Experimental Social Psychology, os teóricos da …