/

Guerra aberta na televisão: NOS pode comprar SIC se a Altice garantir a TVI

2

SXC

A NOS ameaça com uma “guerra”, caso o interesse da PT Portugal/Altice, dona da MEO, na compra do grupo que detém a TVI se concretize. A resposta a este potencial negócio deverá ser o ataque por parte da NOS à aquisição da Impresa, o grupo dono da SIC.

Os rumores do interesse da PT Portugal/Altice na compra da Media Capital, detentora da TVI e da Rádio Comercial, surgiram na semana passada.

Como resposta, o CEO da NOS, Miguel Almeida, deixou um aviso através do semanário Expresso. “Se a Altice/PT comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada, haverá guerra“, garante o responsável da operadora na edição do último fim de semana.

Esta segunda-feira, o banco de investimento Haitong emitiu uma nota onde aponta que “a NOS poderá avançar para a compra do grupo dono da SIC, a Impresa“, caso o negócio entre a PT Portugal/Altice e a Media Capital avance, conforme cita o Jornal de Negócios.

“Apesar de Miguel Almeida não ter elaborado o que entende como guerra, na nossa visão é claro que a NOS considerará adquirir o outro grupo de média – Impresa – que detém um canal de televisão privado, no sentido de ter o mesmo poder de negociação que a PT Portugal/Altice”, sublinha o Haitong, conforme transcrição do Negócios.

Após a guerra entre NOS e MEO pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos “três grandes”, que inflacionou os preços até níveis nunca antes vistos em Portugal, abre-se agora, uma nova frente de batalha entre as duas operadoras.

A Haitong repara que, a concretizar-se um eventual negócio entre a Altice e a Media Capital, o regulador deverá obrigar a que a TVI se mantenha disponível para todos os operadores de televisão, cenário que seria igualmente aplicável num eventual negócio entre a NOS e a Impresa.

ZAP

2 Comments

  1. Tudo isto é uma pouca vergonha autêntica, hoje pelos vistos compram-se empresas como se estas estejam sujeitas à obrigação de aceitarem a compra, por outro lado as empresas compradoras em questão especulam com a compra de jogos de futebol e decidem o que devem ou não comprar tudo isto à custa do consumidor sempre obrigado a pagar os preços que as ditas empresas impõem sem direito a reclamação.

  2. Não entendo como uma empresa perde 900 milhões €, perde enorme cota de mercado para a vodafone, decide comprar uma TV que apesar de ser um passo normal duma empresa de “telecomunicações”!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.