NOS e MEO em guerra de milhões pelo futebol do Benfica

SportLisboaBenfica / Facebook

A Altice e a NOS estão em plena luta pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol e haverá em cima da mesa uma proposta de 400 milhões de euros pelas partidas do Benfica.

A Altice, a dona da MEO e da PT, entrou em força no mercado dos direitos televisivos do futebol e já terá fechado negócio com um clube pequeno.

Sentindo a ameaça ao domínio que mantém, a NOS terá respondido apresentando ao Benfica uma proposta milionária, a “galinha dos ovos de ouro” no que a audiências televisivas.

As especulações apontam para que a NOS tenha oferecido 400 milhões de euros pelos jogos das águias na Liga Portuguesa durante as próximas 10 temporadas.

Um dado que fonte do Benfica não confirma, em declarações ao Correio da Manhã, frisando que “não há fundamento nas notícias avançadas” quanto àquele valor.

O jornal apurou que o clube da Luz está em negociações com elementos da MEO e da NOS e ainda com representantes da Vodafone, que também está na luta.

E, segundo o Correio da Manhã, é a Altice que vai à frente na corrida.

As operadoras estarão também interessadas nos jogos de FC Porto e Sporting, mas estes dois clubes só podem vender os direitos de transmissão dos seus jogos a partir da época 2017/2018, altura em que terminam os respectivos contratos com a PPTV de Joaquim Oliveira.

Aquilo que é certo é que esta batalha entre MEO e NOS, principalmente, deverá mudar de forma decisiva o mercado dos direitos televisivos de futebol em Portugal.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O melhor Pizzi de sempre ameaça recorde de Bruno Fernandes

Pizzi voltou a ser decisivo no jogo do Benfica frente ao Famalicão, marcando dois dos quatro golos dos encarnados na partida. O médio alcançou assim o 18.º golo desta temporada - no que toca a …

Montenegro denuncia irregularidades na atualização de dados de militantes do PSD

A campanha de Luís Monenegro acusa o PSD de irregularidades no processo de atualização de dados de militantes e já pediu a intervenção do presidente do Conselho de Jurisdição, através de um requerimento apresentado esta …

"Raro" busto do faraó Ramsés II encontrado no Egito

Um "raro" busto do faraó Ramsés II foi encontrado num terreno particular perto do templo de Ptah, perto da antiga cidade Memphis, a 30 quilómetros a sul do Cairo, anunciou esta semana o Ministério das …

Eldorado fiscal. Governo admite taxar reformados estrangeiros

O Governo admite vir a taxar reformados estrangeiros que vivem em Portugal, avançou o semanário Expresso, dando conta que o dossiê voltou ao Conselho de Ministros no encontro deste sábado. Os reformados estrangeiros que estão …

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos anunciou, no Facebook, novidades para terça-feira, às 21h, num hotel do Porto. Luís Marques Mendes disse, na SIC, que será nessa altura que apresentará a sua candidatura à liderança do CDS. …

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …